Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Isso é uma análise tática de quem conhece, não esse mimimi dos Guardiolas do fórum

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 1.217º

Lucas 2.623 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/04/2017 às 20:53
Por Lucas Corinthians (@lucasmave.sccp)

Leiam e aprendam o que é uma análise tática de um time e de um trabalho, respeitem o Carille ele sabe o que tá fazendo, o time vai evoluir mais.

Fiquem caladinhos ai 'guardiolas' do fórum e observem kkkk

Se tem alguém que tem que ser cobrado é a diretoria que precisa dar mais material humano ao Carille.

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/alem-do-jogando-feio-corinthians-tem-ideias-e-controla-o-jogo-sem-bola.html Além do ?jogando feio?: Corinthians tem ideias e controla o jogo sem a bola | Blog Painel Tático |... Além do ?jogando feio?: Corinthians tem ideias e controla o jogo sem a bola | Blog Painel Tático |... siga e converse com o autor no twitter:   www.twitter.com/leoffmiranda e curta a fanpage do Painel Tático:   http://www.facebook.com/paineltatico ... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlos Fonseca Júnior

Ranking: 58º

Carlos 18.291 posts

@carlos.fonseca.junio em 10/04/2017 às 04:10

Esse post foi o campeão da arrogância. Nem deu vontade de ler a matéria!

Foto do perfil de Adriano Andrade

Ranking: 1.685º

Adriano 1.940 posts

@adriano.andrade8 em 10/04/2017 às 01:01

A analise do cara do Globo esporte foi muito boa.

O Chelsea vai vencer a premier league com esse conceito de jogo, quanto ao imposicao de jogo por posicionamento sem a bola e nas infiltracoes com a bola.

Venceram varioa jogos assim.

A diferenca e' que eles têm jogadores de muito mais qualidade e que marcam mais gols, mas muitas vezes criando menos oportunidades que o adversário.

Venceram o Manchester City com metade das chances de gol semanas atrás.

A outra diferenca e' que o Conti curte libero / três zagueiros, mas ainda assim o conceito de posicionamento pra gerar superiodade numerica na defesa e facilitar transicoes com a bola e' o mesmo.

O analista do Globo esporte foi muito bem.

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 206º

Rafael 9.423 posts

@rafilskisccp em 10/04/2017 às 00:49

é evidente que o sistema defensivo é bom, agora e o ataque, é bom?

Rodriguinho, Jadson, Jô, clayton, marquinho e Giovanni Augusto, não tem qualidade para termos melhores jogadas e finalizações ao gol?

Olhaa, cada um tem sua opinião, e a minha é que o ataque deve DEMAIS!

Foto do perfil de Daniel Bernardo

Ranking: 230º

Daniel 9.067 posts

@dan1910 em 10/04/2017 às 00:02

Não sou muito fa de pessoas igual você com esse pensamento. é aqueles caras que não tem opiniao. Sempre deriva da opiniao dos outros. Quer dizer que se alguém fala pra você que o Carille é bom, você não tem oiniao própria ou intelecto pra fazer sua própria analise. Se você não sabe ou não tem opiniao própria, deixe que os outros tenham. é sempre bom pluralidade de ideias. O que não é bom e esta cheio hoje em dia é de ovelhas igual você. Que precisam de uma autoridade pra dizer algo e então depois você derivar dela.

Publicidade

Foto do perfil de Mauro Guedes Leite

Ranking: 5.031º

Mauro 528 posts

@maurogleite em 09/04/2017 às 23:48

Como diz um bom amigo e um dos meus ídolos do passado 'Zé, você é burro, por isso você é zagueiro', o que ele quer dizer é que pra ser meia ou atacante, você tem que ser inteligente e isso é o que falta e muito hoje e quando tens um desses as tuas chances aumentam consideravelmente, o futebol como qualquer esporte tem que valorizar a criação, o ataque, mas pra isso tem que ser diferenciado, se não tens algum destaque, tens que fazer o be-a-bá que é: arrumar a cozinha, dar consistência e volume ao time e não perder chances quando elas aparecerem.

Assim é em todos os esportes, onde a defesa tem sempre que prevalecer, até no esporte que pratico, onde mudaram as regras pra prevalecer um jogo mais jogado e não ver algum destaque acabar com o jogo sem o adversário ver a cor da bola e só dar a saída.

Até a tão decantada posse de bola dos grandes times é importante porque na realidade quando estás com a bola o teu adversário não pode criar e te atacar.

Esse meu amigo, que foi um baita jogador sempre diz também 'Quando os beques e volantes estão com a bola tenho sono e só acordo quando chega num Messi, num CRonaldo, num Neymar, num PCoutinho, etc...; pois, aí sim vou ver futebol'.

Entendo bem do que fala ele, mas na verdade hoje a preocupação é não tomar e se der, fazemos um gol e ganhamos; por isso o Carille está certo, qualquer um pode ganhar se o time estiver bem montado e preparado, é tudo igual.

Foto do perfil de Mario Carranza

Ranking: 550º

Mario 5.069 posts

@mario.carranza em 09/04/2017 às 23:41

Ah, então você da ala mourinho? Ancelotti? Bianchi? Van gaal? Qual e a sua ala, pois parece que só a sua opiniao e de quem pensa igual e a certa.manda o curriculo para o Corinthians quem sabe, mestre brandao.

Foto do perfil de Marcos

Ranking: 1.092º

Marcos 2.869 posts

@tonymarcos em 09/04/2017 às 23:37

O time não fica dez segundos com a bola...kd a #$!@% do tic tac do Tite...ja que Catille é seu discípulo

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 549º

Gustavo 5.077 posts

@gustavo.henrique775 em 09/04/2017 às 22:15

Muitos só olham o resultado, tão nem ai para o futebol do time, chegam até comparar com o time que foi campeão brasileiro de 2011, só que aquele time fazia poucos gols mas eram bem mais do que este, não era só 1 gol por partida; tinha posse de bola, consistência nos passes, o time de hoje errou 62 passes, um absurdo, tem pouca sequencia nos passes e na criação de jogadas.