Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bipolaridade da Torcida Corinthiana, uma Lástima!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sé

Ranking: 629º

4.559 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2013 às 09:12
Por Sé Loko Cachoeira (@sarava.sao.jorge)

Nação alvinegra,

A bipolaridade da nossa torcida nos últimos anos vem se acentuando demasiadamente, acho que o Corinthians deixou sua torcida mal acostumada com as campanhas de 2011 e 2012, por isso vemos e lemos tantos tópicos inteligentes e tantas asneiras aqui no fórum.

Não advogando causa a favor de ninguém, o desempenho do time podemos considerar como lamentável (mesmo após 2 conquistas nesse 2013), não há entrega, aparentemente falta esquema tático, pressão na saída de bola do adversário, que foi a melhor característica do nosso time nos últimos anos não acontece mais, jogadores como Danilo, Alessandro, Fábio San7os decaíram muito fisicamente, Sheik e Romarinho tecnicamente muito mal, Guilherme e RA8 infelizmente machucado, resumindo a fase não é nada boa.

Porém, sinto-me envergonhado ao ler alguns comentários aqui no fórum, lembro que no dia 01/09 após as 18h00 até a quarta feira 04/09 só se falava em hexa, melhor do mundo, o gigante acordou, e blá-blá-blá... Isso explica a bipolaridade.

Mesmo desgastados sabemos que o time tem potencial, sejamos inteligentes... Façamos críticas construtivas, críticas destrutivas só irão atrapalhar.

Precisamos de humildade e com as condições atuais pensar somente em G4 mesmo, uma vez que os líderes se desgarraram, focar na Copa do Brasil, sabem que o time lida muito bem com mata-matas... Não joguem a toalha, estamos em setembro ainda, nada será mudado drásticamente como vocês estão pedindo agora, precisamos cobrar a mudança de comportamento dos nossos jogadores, a hora da reformulação será em Dezembro, até lá não joguemos a toalha, vamos apoiar como sempre fizemos, afinal, somos ou não somos a FIEL TORCIDA CORINTHIANA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Dambrosio

Ranking: 691º

Marcos 4.242 posts

@sawyer em 12/09/2013 às 09:43

Então vamos deixar o Adenor no cargo até o final do ano. Ai não ganharemos brasileiro, Copa do Brasil e quem sabe, nem vaga para Libertadores.

Ai chega um técnico novo em janeiro, começa a acertar o time, pede contratações, e acerta o time em março, abril.

Ótimo planejamento esse seu.

Foto do perfil de José Prudente Teixeira Neto

Ranking: 7.524º

José 280 posts

@netopmb em 12/09/2013 às 09:43

Como já disse em outros tópicos, não precisam mudar as peças. Precisam mudar a atitude. Só isso.

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 2.636º

Rodrigo 1.201 posts

@rodrigo.souza50 em 12/09/2013 às 09:40

Não acho que seja bipolaridade, se você analisa friamente com o Flamengo ele não tinha como fazer cagada... Estava o time completo, no paca lotado, entrou o time certo, não tinha o que errar... Aí em seguida temos um jogo com 8 desfalques... Contra o Nautico, jogamos muito mal, porque pensamos em defesa contra um time que fez acho que 1 ponto em 8 jogos... (nosso técnico esqueceu que para ganhar precisamos fazer gols e não só não tomarmos) veio o jogo contra o Botafogo... Nosso vice-artilheiro (#$!@% que perde gol é vice-artilheiro de um time que só 2 caras fazem gol) tá no banco e eu vejo um Romarinho... Errando tudo, erra passe, corre errado, chuta errado, o cabelo é feio, não tem expressão, não tem vontade... E o cara fica até os 22 do segundo tempo em campo... Porque? Porque não muda rápido e pensa em ganhar o jogo? O time tá com uns cancer aí tipo Romarinho e Odalisca... O Danilo coitado tem 150 anos e tem que voltar correndo pra marcar atacar driblar cruzar... #$!@% deixa o cara mais solto de marcar que ele rende mais...

Infelizmente não se trata de bipolaridade se trata de analise fria e calculista... Ganhamos de Flamengo e estávamos a 5 pontos do líder, hoje estamos a 13...

Daqui umas 5,6 rodadas... Vamos ficar a 20 se continuar assim...

A atitude precisa mudar... Estamos jogando como em 2012 que ganhamos a liberta e abandonamos o Brasileiro, jogando um jogo sim... 2,3 mais ou menos... Só que tinha a desculpa do Mundial, mais e agora?

O time precisa de vontade, mais se os caras em campo e nem o treinador muda isso, quem vai fazer?

Publicidade

Foto do perfil de Romano Paulo Da Silva

Ranking: 2.104º

Romano 1.544 posts

@rooh.amd em 12/09/2013 às 09:26

Isso me lembra em 2011, quando o Corinthians empatou com o D. Tachira com um gol no finalzinho do Ralf. Naquele momento eu desacreditei do time e, pensei que novamente seria desclassificado nas oitavas ou olhe la seria desclassificado na fase de grupos.

Brasileirão, vai depender muito do próprio Corinthians e dos resultados dos outros times, vai ser difícil.

Copa do Brasil, temos que juntar forças, mata-mata é tudo definidio em ter competência.

Vamos lá, força!

Foto do perfil de Thiago Manfredini

Ranking: 664º

Thiago 4.390 posts

@manfredini em 12/09/2013 às 09:24

Até que enfim alguém coerente e sensato nesse fórum...

Parabéns pelo texto!

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 12/09/2013 às 09:18

É então, é isso que eu falo, o pessoal fica pedindo a cabeça de jogador agora, de técnico, a gota d’água é dezembro, agora nada vai mudar não, a não ser que os jogadores criem um pouquinho de vergonha e façam aquilo que são pagos, e muito bem, que é jogar bola.

Foto do perfil de Juarez Turrini

Ranking: 5.922º

Juarez 414 posts

@juarez em 12/09/2013 às 09:15

Bom, eu nunca achei que o time tinha embalado neste Brasileiro, estamos levando ele com a barriga, empatados demais e perdemos jogos bestas, como o de ontem por exemplo.

Perdemos preciosos pontos em casa, coisa que não aconteceria em outros tempos. Falta de apoio da torcida não foi. Temos o 'melhor' elenco do campeonato, e mesmo com as 'baixas' não conseguimos repor a altura? Que elenco é este então?

Eu, particularmente, acho que falta a vontade de vencer. Entramos nos jogos para não perder ao invés de entrarmos para ganhar...