Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Entrevista do Alessandro ao GE: dois pontos positivos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de leticia

Ranking: 37º

Leticia 2.129 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/06/2017 às 11:51
Por leticia silva (@leehsilva)

Fala, fiel!

Saiu uma entrevista com o Alessandro no globo esporte e dois pontos se destacam positivamente.

Entre relatos da vida de dirigente a história da defesa do Cássio na Libertadores contra o vasco foi abordado a questão de vendas de jogadores, e aí que temos os pontos positivos, Alessandro diz que hoje os jogadores do Corinthians não valem apenas 3 ou 4 milhões de euros e que também não é só por que o jogador quer sair que tem que vender, que é preciso valorizar o lado do clube.

Segue os trechos da entrevistas:

' Entendemos que, hoje, um atleta titular do Corinthians não vale 3 ou 4 milhões de euros. Me desculpe. São valores muito abaixo do mercado. Vamos sempre receber ofertas, respondê-las, mas não vamos fazer qualquer negócio. O torcedor pode ter certeza disso. Se sair algum atleta, será por algum valor muito importante para o clube. Não vamos vender só para tapar buraco, mas sim para deixar o clube em situação financeira tranquila. Nosso desejo é a manutenção '

'Olha, eu tinha esse discurso claro comigo mesmo há um tempo atrás (de quando o jogador quer sair, sai). Agora, já tenho olhar um pouquinho contrário a isso. E é um desafio do clube, meu também, no caso, do diretor, do presidente, mostrar ao atleta que não é somente uma decisão dele. Tem de mostrar ao jogador. Expliquei ao Rodriguinho todas as reuniões que tivemos, tem coisas importantes, divisão dos direitos econômicos, agentes envolvidos, tem de ter habilidade para discutir tudo isso. Nesse meio termo, havia também a discussão sobre a renovação do contrato dele. Se fosse um valor financeiro muito importante ao clube, claro que aceitaríamos. Mas era um valor muito baixo. Para ele era muito bom, para o clube não. O Rodriguinho não, mas tem atleta que olha sempre para si próprio. Quando um atleta está muito convicto a sair, mas o lado comercial não é interessante para o clube, vale a pena você discutir, dificultar um pouquinho...

... Depende bastante do agente também, das pessoas que estão envolvidas. Se todos olharem somente para o atleta, vai gerar desgaste. Mas se todo mundo ceder um pouco, entender que o clube pode ser prejudicado... Se todos pararem um pouquinho para pensar que o Corinthians também é importante, não só a operação, as coisas caminham melhor. Quando isso não acontece, a gente sofre bastante. Aí tem família pressionando, agente... Temos de fazer reuniões com quem quer que seja para falar tudo de maneira muito aberta e clara. Mas estou mudando um pouco meu conceito sobre isso de o atleta querer sair e a gente ter de abrir mão.'

Não é o cenário ainda que a torcida deseja, mas vale ressaltar a mudança de postura dos dirigentes, embora creio que seja motivada por ser ano eleitoral, logo fazer um bom ano, com títulos fortalece a chapa, mas isso já outra discussão.

Enfim, são pontos que achei importantes e que nos dá uma pontinha de esperança e quis compartilhar com vocês.

Abraços!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Diego Bertoni Vieira

Ranking: 2.489º

Diego 1.263 posts

@bertoni em 27/06/2017 às 16:07

Tem que ter aprendido depois de perder o time inteiro campeão de 2015 a preço da banana.

Foto do perfil de Bruno Bernos

Ranking: 1.080º

Bruno 2.898 posts

@bruno.bernos em 27/06/2017 às 12:23

Parabéns com os seus poréns...não é preciso ser um profissional qualificado para saber que os jogadores do Timão não valem 3-4m. É questão de bom senso e de ética (coisa que falta para a maioria que estão lá na diretoria).

O Bordeaux deve estar rindo até hoje por ter comprado o Malcom por aquela bagatela.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alecsandro De Queiroz Queiroz

Ranking: 2.318º

Alecsandro 1.362 posts

@alecsandro.de.queir2 em 29/06/2017 às 19:29

Corinthians o time da superação

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 28/06/2017 às 12:14

Esse lance de valorizar o jogador na hora de vender me surpreendeu.

Será que caiu a ficha da diretoria?

Depois que os bambis venderam aquele zagueiro pereba, aquele cuja mãe vive chorando, o tal Maicon, por mais de 7 milhões de euros e estavam vendendo o Balbuena por uns 3 milhões de euros, se tocaram que estavam fazendo merda.

E digassiDipassagem, que esses valores ridículos, multas ridículas, vem desde o ataque do chineses ao plantel campeão de 2015, mas parecia que não viram nada de errado.

Torço para que realmente quando venderem jogadores, que seja como nossos rivais fazem, principalmente bambis e baiacús da vila do tripo-impedimento.

Venda, mas encha os cofres do Timão, eu disse do Timão!

Foto do perfil de Dezinha Garota

Ranking: 6º

Dezinha 14.980 posts

@dezinha18 em 28/06/2017 às 12:10

Como que o nosso Poderoso Timão não tem patrocinador Master? Eu realmente não entendo! Somos líderes isolados do Brasileirão. O que falta para que a diretoria providencie esse patrocínio, vital, para nos mantermos competitivos e preservarmos os jogadores até o final do Campeonato?

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 101º

André 14.593 posts

@deco1910 em 28/06/2017 às 10:44

Com as multas irrisórias que o Corinthians pratica, até o Ibis consegue levar jogador nosso.

Publicidade

Foto do perfil de Wallace Siqueira

Ranking: 2.032º

Wallace 1.606 posts

@wallace.siqueira1 em 28/06/2017 às 10:01

Eu sempre questionei exatamente isso. O problema não é a venda, mas a venda por uma.miséria. Acontece que o dirigente desmancha o time por preço de banana e depois não tem dinheiro pra contratar jogadores a altura do elenco a anterior. Se for pra vender, que venda por um preço justo, um valor que de pra repor outro a altura, além de sobrar algo aos cofres do clube.

Foto do perfil de Wallace Siqueira

Ranking: 2.032º

Wallace 1.606 posts

@wallace.siqueira1 em 28/06/2017 às 09:55

Excelente! A manutenção do Rodriguinho na equipe já foi fruto de uma mudança de mentalidade. Se fosse em outros tempos essa equipe já teria perdido pelo menos 4 jogadores.

Foto do perfil de João Neto

Ranking: 196º

João 9.722 posts

@joao.sanches1 em 28/06/2017 às 08:55

Avisem o canalha do Andrés Sanchez sobre isso. Porque ele é quem vem sempre com esta história! E pra mim ele é ou era um dos que ganhava com essas vendas! Espero que essa pilantra não volte a presidência do clube!

Foto do perfil de Marlokz Qwerty

Ranking: 1.203º

Marlokz 2.648 posts

@marlokz.ic em 28/06/2017 às 06:30

Qualquer coisa fazem o que sempre fizeram: vender a alma ao Garcia, que é o dono do clube praticamente.