Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nem pessimista, nem otimista. Realista!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caetano

Ranking: 2.701º

Caetano 1.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/09/2017 às 23:10
Por Caetano Roma (@caetano.roma)

Ao invés de pensar de forma pessimista ou otimista devemos colocar os pés no chão e sermos realistas. Analisar o que ocorreu com o time nas últimas partidas.

Se formos olhar os comentários do fórum de uma forma geral percebemos como a evolução do time ao longo do ano nos fez mudar a maneira de pensar sobre o time. Afinal, quem aqui imaginava que chegaríamos em setembro com 7 pontos de vantagem na liderança do brasileirão e com o paulista já faturado? Esse sucesso não era esperado por ninguém!

Analisando as últimas rodadas do brasileirão devemos ser, como já disse, realistas. Perdemos pontos que um time campeão não perderia. Último e penúltimo colocado do campeonato ganharam na nossa Arena! Isso é uma constatação de que alguma coisa errada aconteceu. Mas o que foi que deu errado? Olhando o desempenho do nosso time da pra concluir que mesmo perdendo jogamos bem. E não estou falando com base em achismo. Uma análise realista requer fatos, exemplos, provas... O que possibilita afirmar que jogamos bem e perdemos? A grande quantidade de gols inacreditáveis perdidos! Kazim, Clayson, Fagner e Maycon perderam gols feitos contra Atlc GO e Vitória. O time se superou em todas as estatísticas ofensivas! Portando, jogamos bem!

Então, porque perdemos? Ficou constatado pelos últimos 3 jogos que Moisés e Kazim não conseguem substituir os respectivos titulares da posição. Outra constatação (e não achismo) Guilherme Arana é Jô são dois jogadores fundamentais no time. Perdemos muito em criação sem Arana. Nosso lateral apoia muito no ataque e faz falta. Jô é artilheiro do campeonato. Como um cara que é artilheiro do campeonato não pode fazer falta?

Esses apontamentos mostram que vamos perder o título? Não! Mas mostram nossas principais deficiências.

Aguardemos as próximas cenas desse filme, que por sinal estava sem graça e agora ganhou um pouco mais de emoção!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 03/09/2017 às 11:56

Não acho que jogamos bem, o time chegou mais porque ficou mais com a bola, desde o começo do ano isso é o pior pesadelo para nós. Cruzamos bolas demais, erramos passes demais e perdemos gols absurdos. Isso não é jogar bem, várias das chances perdidas não foram milagres da defesa oua do goleiro, foram chutes faceis até sem goleiro.

A situação não é desesperadora, mas o sinal de alerta tá tocando. Nos últimos 3 jogos, para um time líder, sair com 7 ptos era aceitável, mas já era ruim. 3 ptos foi catastrófico

Foto do perfil de Giovani

Ranking: 834º

Giovani 3.610 posts

@mr.gih em 03/09/2017 às 10:45

Parem de chorar pelo leite derramado, estamos com a taça bem encaminhada, perder o título só se o Corinthians perder todos os jogos e o grêmio ganhar todos...

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 186º

Danilo 10.043 posts

@thedanilo27 em 03/09/2017 às 09:50

Não podemos jogar toda a culpa do fracasso nestas duas derrotas nas costas de Moisés e Kazim. Isto é sacanagem. Maycon, Rodriguinho e até Jadson jogaram muito abaixo do que vinham jogando.

Foto do perfil de Adenor Bacci

Ranking: 7.004º

Adenor 315 posts

@turma.do.amendoim em 03/09/2017 às 09:48

O complicado é que o Corinthians é locomotiva que vinha a 200 Km/h, sofreu danos e baixou para 90 Km/h, e até que o Corinthians volte a velocidade anterior (se voltar) poderá acabar ultrapassado por outras locomotivas que ao invés de estarem perdendo velocidade estão vindo com tudo!

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Sergio Jácome Alves

Ranking: 5.721º

Paulo 440 posts

@guerreiro.alvinegro em 03/09/2017 às 09:03

Minha esperança era sermos campeões com uns 12 pontos de diferença pra ninguém ficar falando merda, que o Grêmio fez vários jogos com time reserva e blá blá blá...

Em 2015 o mimimi era a questão da arbitragem. Aí abrimos uma diferença monstro com direito uma sapecada no concorrente na casa deles. Resultado: Nunca mais questionaram a legitimidade da nossa conquista.

Ainda acho que seremos campeões esse ano mas com diferença menor que eu imaginava! Bom, é título legítimo do mesmo jeito.

Foto do perfil de Dev

Ranking: 613º

Dev 4.685 posts

@devaomaceio em 03/09/2017 às 08:45

Sem graça nada...não gosto de emoção, gosto de ser campeão sem susto.

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 03/09/2017 às 05:04

Corinthians jogou melhor no returno contra Vitória e Atlético-GO, a diferença é que antes vencemos de 1 a 0 e agora perdemos.

Bom tópico amigo, não vi essa queda de desempenho, fato é que sentimos falta de vários jogadores e constatamos que o elenco é enxuto

Foto do perfil de Vicente Martinelli

Vicente 70 posts

@vicente.martinelli em 03/09/2017 às 00:50

Sinal de alerta ligado!