Caetano
Caetano

Caetano Roma


36 anos

Torcedor do site número: 486.331

cadastrado desde 24/02/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 01/04/2022

Atividade de Caetano Roma no Meu Timão

Ranking do Fórum

2.255º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

3.957º lugar

Ver Ranking

443 Comentários

94% de aprovação

1.168 Posts

61% de aprovação

64 Tópicos

37.525 Visualizações

2.887 Views por tópico

Última atividade no site em 01/04/2022 às 19h36

Caetano Roma avalia 82.39% como positivo

Posts e comentários do Caetano

Última interação no site em 05/02/2022 às 15h21

  • Caetano

    Caetano comentou na notícia: "Hesitante com técnicos brasileiros, diretoria do Corinthians vê Odair Hellmann em status diferente"

    há 5 meses

    Odiar Hellmans é pior que o Carille! Se for pra optar pelo menos pior tragam o Pep de volta

    detalhes do comentário
  • Caetano

    Caetano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sylvinho, Bruno Melo e a resistência da torcida."

    há 5 meses

    Bruno Melo chegou do Fortaleza onde realizou um longo trabalho (coisa rara no futebol hoje em dia). Com características mais defensivas chega pra compor o elenco na lateral esquerda. Viveu dois momentos distintos no Fortaleza. Num primeiro momento é visto como jogador super importante e que participou de todos os acessos do clube (da C pra B e da B pra A). Num segundo momento, com a chegada de Vojvoda, perdeu espaço e passou a atuar mais como zagueiro do que na latarel/ala (sabemos como o argentino arma o time com 3 zagueiros e usa os laterais como alas)

    Pelo simples fato de ter sido uma recomendação de Silvinho, já temos um motivo para a resistência da torcida. Afinal de contas já se criou a áurea de “estagiário” em torno dele. Eu não concordo mas entendo. Sei o quanto a torcida é passional e resultadista.

    Acho que consigo ter uma ideia do que Silvinho quer após os jogos treinos (com informações bem limitadas) e com base no ano de 2021. Silvinho deve preparar o Corinthians pra jogar com uma linha defensiva de duas formas (aqui vou me limitar a falar apenas da linha defensiva). Como Tite, Silvinho parte do princípio que a primeira linha deve sempre estar protegida com pelo menos 3 jogadores bem postados. O que quero dizer aqui é que Silvinho não vai abandonar a linha de 4. O que quero deixar claro é que o jogo é de muita mobilidade e os jogadores precisam fazer muitas funções defensivas e ofensivas durante uma partida. E dentro desse contexto é importante ter sempre 3 jogadores bem postados pra fazer a linha de 4 funcionar.

    Dito isso, acredito que Silvinho se prepara para duas possibilidades:

    1) dois zagueiros e um volante preso. Nesse desenho os laterais tem muita liberdade para atacar e na função defensiva precisam de um bom entrosamento para fazer a recomposição e formar a linha de 4. Aqui vejo Silvinho trabalhar com Gabriel como primeiro homem de meio campo. Fagner e Piton nas laterais.

    2) dois zagueiros e o lateral esquerdo mais posicional. Nos jogos do ano passado Fabio Santos já fez essa função e Bruno Melo chegaria pra compor o elenco nesse sentido. Com Fabio ou Bruno na lateral, Silvinho abre a vaga de primeiro homem de meio campo para Cantillo que tem boa saída e não precisa se preocupar com a linha de 4 porque ela vai ser fechada pelo outro lado com o Fagner.

    Portanto a entrada de Piton no time está condicionada a participação de Gabriel enquanto que a entrada de Cantillo no time está condicionada a participação de Fábio Santos.

    A contratação de Bruno Melo se justifica por isso. Ele vai brigar por um espaço no time com Fábio Santos.

    Desejo muito sucesso ao Bruno Melo e ao Silvinho! Se eu estiver certo na minha análise, acho que o Silvinho acertou de novo.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Caetano

    Caetano comentou na notícia: "Paulinho fez mais gols que o artilheiro do Corinthians nas três últimas temporadas em que atuou"

    há 6 meses

    Mas ainda tem torcedor que insiste em colocar o Paulinho pra jogar de primeiro volante kkkkkk

    detalhes do comentário
  • Caetano

    Caetano postou em Análise dos jogos, no tópico "Tem que dar Chances para esse centravante na próxima temporada.."

    há 6 meses

    'queimou que se exploda depois'

    Quando isso acontecer aí você vem aqui no fórum reclamar da diretoria porque perdeu o Claudinho por um pastel e um suco kkkkkkkkkk

    detalhes do post
  • Caetano

    Caetano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Aos que pedem três zagueiros no Corinthians: não é possível e se fosse, não é a melhor opção"

    há 6 meses

    RA8 na frente da zaga é fazer o mesmo que coloca-lo de centroavante. Ele pode fazer a função? Pode! Mas é perder ele no que ele faz de melhor.
    3 zagueiros não precisa de intensidade defensiva? Em que lugar do futebol moderno não se precisa de intensidade defensiva?

    detalhes do post
  • Caetano

    Caetano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Aos que pedem três zagueiros no Corinthians: não é possível e se fosse, não é a melhor opção"

    há 6 meses

    Muito bom o texto. Tenho comentado em alguns posts isso que você falou sobre o meio campo. Concordo plenamente!

    Não consigo ver, pelo que fez ano passado, o Sylvinho colocando o Cantillo no banco. Ele vai ser o primeiro homem de meio campo. A frente dele RA8 e Paulinho vão completar o meio campo.

    A temporada de 2022 vai ter uma pré temporada mais curta e se encerrará em novembro por causa da copa do mundo. Giuliano, Gabriel Pereira, Mosquito e acredito que até o Luan vão aparecer constantemente no time devido a desgastante sequência de jogos.

    Sylvinho não vai colocar Paulinho, RA8 e Giuliano no time titular. Não cabe todo mundo. Um deles se tornará o 12° jogador. Nesse cenário a torcida passional e por vezes ignorante (na essência da palavra) vai pedir a cabeça do técnico e pressionar demais o Sylvinho.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Caetano

    Caetano comentou no post: "Diego Costa não é o centroavante certo para o Corinthians"

    há 6 meses

    Não é possível que não exista um centroavante com idade entre 28 e 30 anos de qualidade pra contratar. Cara... Acharam o Guerrero, o Vasco achou o Cano... Está tão difícil assim de encontrar um centroavante que não seja velho e possa render ao clube?

    detalhes do comentário
  • Caetano

    Caetano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O porquê de eu acreditar no Sylvinho (mesmo o criticando)"

    há 6 meses

    Eu concordo que ele seja inexperiente mas não acho isso um problema. Ele é um técnico inexperiente mas muito qualificado e essa qualidade tem peso maior no dia a dia de trabalho.

    Foi a qualidade do trabalho dele que evitou e distanciou o time da zona do rebaixamento mesmo quando não tinha os 4 novos contratados.

    Outro ponto que eu discordo de você é em relação a ideia de que os 4 jogadores contratados carregaram o piano e somente o fato deles terem chegado melhorou o time.

    São dois argumentos para isso. O primeiro é que eles jogaram pouco juntos e segundo eles vieram de um longo tempo de inatividade o que prejudicou o desempenho deles. Não quero dizer que jogaram mal, mas não foram agentes isolados desse trabalho.

    Vamos começar com Giuliano: estreiou bem na 15a rodada (7/agosto) e teve bom desempenho até o início de outubro. Devido os 6 meses de inatividade ele sentiu o final do ano e teve uma queda muito forte de desempenho. RA8 estreia no dia 16/agosto mas faz seu primeiro jogo de titular do em 12/setembro já era a 20a. Rodada e o Corinthians e nem mesmo os RA8 e Giuliano davam consistência ao time. Estávamos na 6a. Colocação com pelo menos um jogo a mais do que todos os times na nossa frente. Qual a expectativa de (com jogos a mais na tabela) terminar na frente de times com melhor desempenho e mais bem estruturados? Racionalmente falando não existe essa expectativa. O problema é que a torcida é apaixonada demais e não consegue enxergar isso. A torcida é influenciada por analista esportivo de Twitter e debatedor de programa esportivo. E esses 'analistas e debatedores' são superficiais demais!

    Grande abraço!

    detalhes do post
  • Caetano

    Caetano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O porquê de eu acreditar no Sylvinho (mesmo o criticando)"

    há 6 meses

    Cara o Silvinho não tomou nó do Ceni. Eu vi o jogo da Arena e o último culpado por aquele resultado foi o técnico. O São Paulo ganhou o jogo porque nós primeiros 10 minutos o time do Corinthians estava dormindo em campo. O São Paulo entrou muito mais acelerado no jogo.

    Não é atoa que depois de tomar o gol o time foi pra cima e dominou o jogo todo. Teve oportunidades de fazer o gol e não conseguiu.

    Tiveram muitos jogos que o time foi mal ou jogadores cometeram erros individuais e a culpa caiu sobre o técnico. E na coletiva em momento nenhum ele colocou o dedo na ferida e apontou jogadores. Sempre protegeu e atuou como um escudo pra os jogadores.

    detalhes do post
  • Caetano

    Caetano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O porquê de eu acreditar no Sylvinho (mesmo o criticando)"

    há 6 meses

    Eu defendo a permanência do Sylvinho também. Isso não me impede de fazer críticas ao trabalho dele. Mas acredito no potencial que ele tem e entendo que continuidade traz melhores resultados do que a alternância na comissão técnica.

    Existem dois importantes fatores que eu levo em consideração para analisar o trabalho de um técnico. O primeiro é o desempenho do time e o segundo é a relação com os jogadores.

    No primeiro ponto Sylvinho ainda tem mostrado dificuldades e na minha avaliação é principalmente por causa da falta de experiência. Tem duas coisas que me incomodaram muito: ficar testando centroavante e 'encostar' o Luan não dando mais oportunidades para ele jogar. Se o time não tem um centroavante em boas condições joga sem centroavante e muda o esquema no ataque. Parece meio óbvio isso. Mas enfim... Isso não é motivo pra eu querer a cabeça do técnico.

    No quesito relacionamento, o técnico é amado pelos jogadores. Todo mundo elogia ele e fazem questão de deixar claro que estão muito satisfeitos com o trabalho. E nós temos muitos exemplos de técnicos que foram derrubados pelo vestiário recentemente.

    Um outro fator extra que é de menor importância mas que pode ser destacado aqui é a relação com a imprensa. Nesse caso Silvinho vai muito mal. Mas nesse ponto acho que a culpa é mais da imprensa do que dele especificamente.

    detalhes do post
`
x