Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Carille mudou o discurso?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Herbert

Ranking: 1.822º

Herbert 1.793 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/09/2017 às 18:47
Por Herbert de Souza (@herbertsnp)

Ontem, antes do jogo, o repórter perguntou para o Levir sobre a afirmação do Carille de que, caso o Corinthians ganhasse, o Santos praticamente sairia da disputa. O Levir respondeu algo assim: 'Estou pensando unicamente nos três pontos. Não sou bom de matemática. Não estou fazendo estas contas'.

Quando o Renato falou que o Corinthians iria despencar, o Carille disse que achava estranho o técnico do Grêmio ficar fazendo estas contas, pensando lá no final do campeonato, quando na verdade ele (o Carille) estava pensando somente nos três pontos.

Me despertou uma curiosidade ontem se tal afirmação do Carille sobre estas tais contas era realmente verdade. Achei uma matéria do Terra

'Se ganharmos do Santos na Vila Belmiro, eles praticamente sairão da briga. A nossa vantagem será de 15 pontos', calculou Carille, avaliando todas as possibilidades para o clássico de domingo. 'Se empatarmos, continuará em 12 pontos. Ainda assim, será difícil. Se perdermos, cairá para 9, e o Santos ficará mais vivo na competição', acrescentou.

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/carille-avisa-que-vai-a-vila-disposto-a-tirar-o-santos-da-briga-pela-taca https://www.terra.com.br/esportes/futebol/carille-avisa-que-vai-a-vila-disposto-a-tirar-o-santos-da-briga-pela-taca terra.com.br , 0a3b53e0c98de92392568f1cfe39d6adx34cgqw6.html

Eu acho interessante este posicionamento do Carille porque talvez evidencia que o time tenha saído do foco de antes. Eu senti o Corinthians afobado ontem, jogadores tentando resolver sozinhos. Fora isso, também um pouco apático. Perder para o Santos na Vila é até normal, mas o desempenho foi muito ruim.

A gente precisa urgente retomar a gana de vencer. A torcida tem que apoiar até o fim. Não tem nada resolvido e temos uma boa vantagem!

#Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Valério Gomes De Lacerda Neto

Ranking: 5.973º

Valério 409 posts

@servidor em 11/09/2017 às 20:05

O problema é ficar comentando com repórter dedo duro. Isso que o repórter foi comentar com o Levir, só fez o Santos se erguer no segundo tempo. Ou alguém acha que ele não colocou isso no vestiário? Quem já jogou bola sabe que uma vírgula é uma frase inteira para morder o adversário. Fica na sua. Guarda seus comentários para o vestiário e os atletas. Olha pessoal, se ganharmos, tiramos o terceiro colocado da nossa cola. Não. Vai e fala para repórter ir comentar com o adversário. É muito juvenil, mesmo.

Foto do perfil de Cristiano S Gomes

Ranking: 1.852º

Cristiano 1.766 posts

@cristiano001 em 11/09/2017 às 19:59

Na boa, discordo, estamos já no segundo turno, tem que analisar a resposta no contexto, de acordo com a pergunta, o fato de dizer que abrir 15 pontos para um adversário direto não significa que não esta se pensando no jogo a jogo.

O que penso, é que pela folga na tabela e isso é inerente ao ser humano, houve um relaxamento geral então acho que seria até bom essa diferença ter caído pra 4 pontos assim os caras voltariam ao comportamento de antes.

Uma coisa eu tenho certeza, não adianta criticas exarcebadas em cima do time, técnico, elenco enfim... é retomar os resultados por que nessas três derrotas por incrível que pareça o time não jogou mal, não teve foco ou concentração para lances cruciais...enfim...vamos aguardar o próximo jogo...

Foto do perfil de Eduardo Raele

Ranking: 4.004º

Eduardo 714 posts

@eduardo.raele em 11/09/2017 às 19:39

Matou a pau...ele parece aquela criança que ganha um brinquedo do pai e fica vislumbrado, dali a quinze minutos, vê um comercial na TV e já quer outro brinquedo. Calma lá Carille, vamos continuar o trabalho que tá bom com foco e humildade amigo, que não tá fácil para ninguém, nem para o Corinthians!

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.165º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 11/09/2017 às 19:35

O Carille tá estranho, parece que se deslumbrou.

Semana passada, em uma das trocentas entrevistas que ele deu, já estava falando em trabalhar na Europa.

Deveria pensar primeiro em ganhar esse brasileiro, depois em se firmar como técnico no Brasil, para quem sabe um dia, com o currículo recheado de grandes títulos, ter a oportunidade de trabalhar na Europa.

Mas está viajando na maionese e colocando o carro na frente dos bois. Seria bom ele voltar para a realidade e lembrar que teve vários auxiliares que se tornaram técnicos e tiveram um certo sucesso, até conquistando títulos e depois desapareceram.

Só pra citar alguns do Timão e dos Mulambos: Eduardo Amorim, Márcio Bittencourt, Andrade, Jaime de Almeida, Carlinhos e etc.

Portanto, é bom o Carille ir sempre na humildade, jogo a jogo. Continuar estudando e se preparando, sem soberba, sem deslumbramento, para se consolidar como um bom treinador e não acabar como esses citados acima.

Publicidade

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 11/09/2017 às 19:17

Acho que o erro de passes foi grande de novo, afobado e parecendo preocupado com os resultados últimos.

E taticamente no 2 tempo uma defesa exposta, sem necessidade.

O Fagner perdeu a bola no ataque e o Santos criou um contra-ataque mortal mas o time estava exposto demais...

Sem necessidade...

O Carille não consertou o lado equerdo com marciel, que não tinha ritmo de jogo e o Romero mal demais.

A gordura esta indo embora e nos próximos jogos, o Grêmio tem teoricamente uma tabela mais tranquila, se pode falar isto.

O Santos esta na briga também.

Foto do perfil de João Paulo Dominguez

Ranking: 577º

João 4.864 posts

@joao.paulo.dominguez em 11/09/2017 às 19:14

Carille atiçou o Santos.

Basta ver a comemoração pós jogo.

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 11/09/2017 às 19:09

Sem dúvida alguma, o Carille fez até conta de 78 pontos no programa do André Henning, tem que voltar o foco, jogo a jogo, matemática só no final

Foto do perfil de Elias Ayres

Elias 144 posts

@elias.ayres3 em 11/09/2017 às 19:04

Mas o que ele disse não faz sentido amigo? Se tivéssemos ganho o Santos daria tchau para a 'possibilidade' do título.