Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Remando contra a maré: a favor do Tite e da diretoria!

Foto do perfil de Diego

Ranking: 1.952º

Diego 1.682 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/09/2013 às 10:30
Por Diego Fares (@diego.fares)

Galera, perdoem o longo texto, mas vejo a torcida ora esculachando o Tite, ora esculachando o Gobbi. Vou tentar expor alguns pontos, que na minha opinião estão errados. Não adianta pedirmos a saída do Tite, do Gobbi, a volta do Mano ou do Andrés. Nada disso vai ajudar, só estão criando uma pressão e um ambiente desfavoráveis ao time. Está claro que essa equipe já rendeu o máximo que ela podia oferecer. Esta na hora de uma reformulação e o time vai oscilar muito nesse momento de mudança. São coisas do futebol. Voltaremos a jogar um bom futebol, ainda esse ano, mas não vamos ganhar o Brasileiro e dificilmente a Copa do Brasil. Isso não significa que o trabalho esta sendo mal feito. Muito pelo contrário, ganhamos 2 títulos esse ano, fora as conquistas da temporada passada. É o momento de termos paciência.

Quanto às escolhas do Tite: concordo que o Maldonado e o Ibson não tem futebol para jogar no Corinthians. Mas entendo o que o Tite fez. Ele apostou na experiência de ambos para trazer mais segurança ao time. Não deu certo, paciência. É o momento de novas tentativas.

Quanto à volta do Mano: sou totalmente contra. Acho o Tite um técnico superior e não sou favorável a troca de treinadores no meio do campeonato, a menos que a situação seja muito crítica. Além disso, TODO MUNDO chamava o Mano de retranqueiro quando ele comandava o Timão.

Quanto à volta do Andrés: fora de cogitação no momento, em razão da eleição para Presidente da CBF. Não que o Andrés tenha sido um mal administrador. Muito pelo contrário, foi o melhor que o Corinthians já teve. Entretanto, o Andrés está longe de ser um exemplo de moral e ética. Não se esqueçam que ele era do grupinho do Dualib (até foi na TV defendê-lo) e muito próximo da MSI e do safado do Kia. Além disso, o sonho do Andrés é assumir a CBF nessa próxima eleição. E, para tanto, ele pretende usar o Corinthians como base para derrubar o Marin. É claro que, sozinho, ele jamais conseguiria vencer uma queda de braço com o vice presidente da CBF. Por isso, nada mais lógico que usar o peso da instituição Corinthians para comprar tal briga. E isso pode danificar muito o Corinthians, já que o Marin pode prejudicar o clube para fazer a diretoria corinthiana se afastar do Andrés e assim enfraquecer a sua posição. Não estou dizendo que sou contra o Andrés e a favor do Marin. E não me venham dizer que 'ele tirou o time da 2ª divisão', 'tornou o Corinthians um time rico', 'construiu o estádio'. Eu sei que ele fez tudo isso, só estou dizendo que os objetivos dele, no momento, são outros e que ele quer usar o Corinthians para alcançá-los. É melhor abrirmos os olhos, porque nem tudo ae são flores...

Quanto ao planejamento: Contrataram ótimos jogadores no 1º sem. O Gil deu certo; o R. Augusto estava dando certo, mas se machucou de novo. Azar; o Pato... Foi uma grande aposta, mas aí, a culpa de não dar certo é só do jogador. O planejamento foi falho apenas em não trazer mais um lateral, de resto, foi feito o necessário.

Ressalto que tenho minhas críticas quanto ao Tite. Ele demora muito pra mudar o time e é muito cabeça dura. Mas acredito no seu trabalho. Saiu a notícia que o Ramirez esta voltando. Não é o salvador da pátria, nem um grande craque, mas pode surtir uma boa mudança no time. Desde que o Tite não demore o resto da temporada inteira para colocá-lo para jogar.

Enfim, é o momento dos jogadores entrarem em campo com vontade. Da diretoria dar apoio ao Tite e da torcida ter paciência. O futebol é assim, estamos vivendo apenas uma temporada fraca perto de outras recheadas de grandes conquistas. Toda essa gritaria por mudanças não condiz com o atual perfil do Corinthians de time moderno.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Thiago Manfredini

Ranking: 665º

Thiago 4.390 posts

@manfredini em 20/09/2013 às 12:12

Amigão, seu texto foi disparado o mais coerente e sensato dos últimos dias...parabéns, concordo 100%!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Dos Santos

Ranking: 790º

Bruno 3.810 posts

@bruno.dos.santos11 em 20/09/2013 às 14:18

Ramirez não tá servindo pra Ponte que é vice lanterna, não criem expectativas...

E quem fala que o Mano é retranqueiro não sabe o que tá falando. Corinthians de 2009 metia gol que nem água. O de 2010 era um time mais equilibrado, que valorizava a posse de bola, mas que ia pra frente também.

Se o Tite recuperar o time, dá pra esperar até o final do ano tranquilo. Não acho que ele fique pra 2014, por vontade própria mesmo. Mas estamos a 6 pontos do Z-4. Se continuar desse jeito, vai ter que fazer alguma mudança drástica. Esse é o momento do campeonato que devíamos estar subindo, não caindo.

Foto do perfil de Victor Nogueira Duarte

Victor 64 posts

@nogueiravitaosccp em 20/09/2013 às 12:51

O pato perde dois gols na cara contra o goias, o Emerson fura uma bola que era um gol feito sem goleiro nem nada na frente e no lance do gol os dois se enroscam e quase o perdem e a culpa é do Tite?

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 20/09/2013 às 12:43

1 jogador em má fase... Problema é o jogador

11 jogadores em má fase... Problema é o técnico

E como disse um outro parceiro em outro tópico:

'eu achava o Mano retranqueiro até conhecer o Tite'

#ForaTite

#ChegaDeRetranca

Foto do perfil de Rafael Moura

Ranking: 6.348º

Rafael 373 posts

@rafael.moura1 em 20/09/2013 às 12:39

Não vejo o Pato como fracasso, mas de resto concordo

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Carvalho

Ranking: 2.429º

Gabriel 1.306 posts

@gbcorinthians em 20/09/2013 às 12:38

Só não concordei quando falou do Andrés, cara. Não é exemplo de moral e ética porque? Nunca o nome dele esteve envolvido com escândalo nem nada. Na época do Dualib todos os conselheiros estavam ao lado dele, inclusive o Andrés, mas quando viu que algo estava errado ele se posicionou contra e deu no que deu.

De resto eu concordo e apoio.

Foto do perfil de Renato Garcia David

Ranking: 6.291º

Renato 378 posts

@renatinho.da.leste em 20/09/2013 às 12:34

Eu acho que todo mundo tem culpa neste momento, alguns Jogadores, o Tite, Diretoria, o Presidente e até a torcida vem prejudicando o clube financeiramente, também acho que não é hora de jogar tudo por alto, demoramos anos pra ter uma estrutura, sou critico igual todo mundo, o Tite não é o técnico que eu queria, o Presidente eu acho que é fraco, alguns jogadores não estariam no meu elenco, mais isso é uma opnião minha. Protestar pacificamente é o correto, pra ver se essa turma acorda e que primeiramente honrem seus compromissos, por que o Corinthians paga bem e em dia. Presidente acorda ano que vem está chegando comece o planejamento agora, já vai atrás das contratações certas e já era. VAI CORINTHIANS

Foto do perfil de Victor Nogueira Duarte

Victor 64 posts

@nogueiravitaosccp em 20/09/2013 às 12:33

Sou a favor de quase tudo o que você disse, menos em relação ao Andrez, mas de qualquer forma não quero ver ninguém reclamando quando o mano voltar com seus 3 volantes assim como foi naquele primeiro jogo das oitavas da Libertadores contra o Flamengo, onde o Corinthians com um a mais perdeu de 1 a 0 pra eles porque o mano foi covarde e teve medo sair para o jogo. O problema desta equipe são os jogadores que não estão rendendo o que rendiam antes, fazendo uma reformulação ano que vem acredito que o time tem tudo para voltar a disputar grandes títulos ano que vem.

Foto do perfil de André Pinheiro

Ranking: 2.673º

André 1.180 posts

@andre.pinheiro5 em 20/09/2013 às 12:29

Tá claro que é necessário fazer uma reformulação, e o Tite nunca foi feliz na montagem de time em nenhum lugar que passou, o cara para comandar essa reformulação não pode ser ele. Ou você acha que foi ele que montou a estrutura do time campeão mundial?