Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A importância (positiva) da ação do Edílson para o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.998º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/02/2018 às 19:02
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Chego em casa depois do trabalho e leio que o Edílson (barriga de cadela grávida) entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians. O que o pessoal não sabe é que essa ação pode ser extremamente favorável ao Corinthians... E até ao Futebol e Esporte em geral..

Bem, inicialmente deixo o link da ação aqui para quem ainda não viu:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/07/lateral-edilson-aciona-corinthians-por-adicional-noturno-e-de-concentracao.htm Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte O lateral-direito Edilson, atualmente no Cruzeiro, move ação contra o Corinthians. O jogador pede valores referentes a adicional noturno, direito de arena,... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Vou tentar ser o mais prático possível, sem usar o chato 'juridiquês'!

O Edílson entrou com ação, que é tradicional para jogadores de futebol e seus advogados (na maioria das vezes mal intencionados e sacanas), que assinam um contrato e, já nesse momento, sabem que no futuro poderão pleitear coisas na justiça contra o clube, como se fossem 'empregados comuns'. Sim, isso é uma prática usual e muitos podem perguntar: E DAÍ, já que todo jogador faz isso?

Daí que com a entrada em vigor da nova CLT e Leis trabalhistas no final do ano passado, o autor da ação também pode ser condenado se a empresa, neste caso o Corinthians, esteja certo e ele errado.

O autor poderá ter que arcar com Honorários de Perícia, custas judiciais e honorários de sucumbência (que são os honorários para os advogados que ganham a ação), que nesse caso (ação de jogador contra clube), não são nada baratos, já que os valores em questão são altíssimos.

Melhor ainda. A partir de agora, jogador pode ser condenado por litigância de má-fé (que é ingressar na justiça querendo ferrar o outro sem ter o direito), o que eu vislumbro claramente nesse caso. E ter que pagar uma INDENIZAÇÃO GORDA ao clube.

Como todos devem presumir, jogadores de futebol tem leis próprias que os regem. Lógico, afinal de contas, jogam Domingos, tem concentração em vários dias, passam dias confinados viajando, etc. Isso tudo logicamente já previsto em lei e em contrato. E o Barriga de Cadela Grávida com certeza assinou contratos assim, já prevendo tudo isso(a diretoria do Corinthians pode ser corrupta, mas não é burra, tem um jurídico competente).

Edílson pediu até adicional de concentração, citando um artigo da lei Pelé.

Bem, isso pode ficar muito bom se o pé-de-rato perder a ação e for condenado. Não pela grana em si. Mas pelo precedente que isso abre em relação à muitos jogadores sangue-sugas que ficam em clubes e agem claramente de má-fé quando saem. Antes, até o ano passado, a justiça do trabalho era casa da mãe joana. Todo mundo pedia todo o possível, e até coisas bizarras. Mas agora, tudo isso pode mudar.

Jogador agora vai ficar com o pé atrás antes de sair aí querendo sacanear clube de futebol.

Vou ficar de olho aqui no resultado. Essa deve ser a primeira ação de jogador contra o Corinthians depois da nova lei. E pode abrir um precedente nacional.

Edílson, barriga de cadela grávida, que pra mim entrou querendo claramente prejudicar nosso Corinthians, pode ajudar. E muitooooo.. Kkkkkkkk... Então, acalmemos e vamos esperar esse resultado... Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Francivaldo Leite

Francivaldo 1 post

@francivaldo em 08/02/2018 às 09:16

Essa nova lei trabalhista só veio pra #$!@% o pobre, um jogador tem grana pra pagar e o pobre será se vai ter? Será se o empregador não vá agir de má fé? Eu não acredito mais em justiça aqui no Brasil.

Foto do perfil de Angel Carlos

Ranking: 3.106º

Angel 993 posts

@carlitos10 em 08/02/2018 às 08:26

Pessoal infelizmente tem lei não é bem assim que se fala né fazer o que

Foto do perfil de Lester Kassai

Ranking: 168º

Lester 10.683 posts

@ricardo.goshima.lest em 08/02/2018 às 08:23

Ele entrou prq Paulo André, goleirinho mãos de couve e outros entraram e ganhanram, mas antes da nova lei! Vamos ver o que esses juízes meia boca decidem

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.989 posts

@deco20 em 08/02/2018 às 08:14

Isso SE o Corinthians for beneficiado no julgamento. Caso a ação seja julgada como procedente, seguiremos nos ferrando.

Publicidade

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 823º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 08/02/2018 às 07:49

Por isso os clubes devem parar de pensar que jogadores novos são bebes e coloca-los pra jogar, chega de trazer de fora esses lixos manipulados por empresários.As crias do clube, ensinem os direitos e deveres, de preferencia em contrato..se acham que devem receber direito de arena, que penalizem qualquer ato, o mínimo possível, que possa sujar a imagem do clube!

Foto do perfil de Fabio Benevides

Ranking: 2.293º

Fabio 1.402 posts

@benevides em 08/02/2018 às 07:42

Você errou ao dizer que a diretoria não é burra.

Foto do perfil de Lourival Dorow

Ranking: 4.711º

Lourival 582 posts

@lourival.dorow em 08/02/2018 às 07:41

Até acho que tem fundamento o que você escreveu! Mas sou como o Silvio Santos: Eu só acredito? Vendoooo.

Foto do perfil de Willian Vieira

Ranking: 911º

Willian 3.386 posts

@willian.vieira4 em 08/02/2018 às 07:14

Tomara que seja revertida essa ação e Edílson se lasque com isso. Totalmente mal intencionado, o Corinthians liberou o cara de graça pra ter mais oportunidades em outro time.
Jogadores assim tem que se lascar mesmo.