Matheus
Matheus

Matheus Fenômeno

34 anos, de Zona Leste

Torcedor do site número: 462.870

cadastrado desde 07/11/2014

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/08/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.349º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Matheus entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

1.622 Posts

67% de aprovação

257 Tópicos

434.276 Visualizações

3.912 Views por tópico

Última atividade no site em 07/08/2020 às 07h47

Posts e comentários do Matheus

Última interação no site em 06/08/2020 às 10h54

  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Carta aberta aos jogadores do Corinthians (com emoção e modo Craque Neto ativado)..."

    há 4 dias

    (De início, peço perdão pelo tópico longo)..

    Eu perdi meu pai há 5 meses pra um AVC que fulminou em infarto. Esta é a primeira final que passo sem pelo menos poder ligar pra ele pra xingar os jogadores e técnico e desabafar.

    Minhas últimas palavras com ele, já no seu leito de morte foram: 'O senhor vai melhorar pai. Nós vamos pegar o carro e sair daqui de Minas e ir na Arena juntos. Vamos ver o baita time que o Tiago Nunes, ex técnico do Atlético tá montando. Chegou o Luan também, que já começou voando lá nos USA. Vamos! Melhore! Reaja! Vamos juntos lá na Arena, por favor!'

    E infelizmente, não deu. Ele faleceu e eu to aqui sozinho!

    Por esses motivos, sinto-me no direito de cornetar os jogadores, imaginando que seria meu pai que estivesse ouvindo pelo celular lá da roça que ele morava. Logo, segue:

    - Atenção Elenco. Vamos parar de acreditar na imprensa e usar como desculpa que os jogadores do Palmeiras são melhores. Não são. Time por time, peça por peça, eles têm no confronto individual dos titulares de ontem talvez só o Patrick de Paula e o Rony que são melhores. E o banco deles é melhor, mas são banco. Então, coloquem na cabeça que vocês e acreditem que são sim melhores. É o psicológico que comanda o corpo;

    - Tiago Nunes, vamos parar de conversa fiada e covardia. Desative o modo Carille. Você pode ser cauteloso sem ser medroso. Pode defender bem, mas precisa soltar o time pra atacar e ganhar jogo em casa. Não fez, se vira pra mostrar a que veio na casa dos cara;

    - Estamos falando de Corinthians e Palmeiras. Isso é guerra! Então, senhor Jô, que é ídolo, mas pode parar de risadinha com zagueiro e comissão técnica adversária. Deixe isso pra depois do jogo. Durante o jogo, meu irmão, é sangue na veia.

    - Luan, você é craque, mas deixe essa lombriga de lado. Olha o passe que você deu para o Ramiro. Nossas únicas chances saíram do seu pé. Então, meu querido, deixe essa tristeza de lado, assuma seu lado corinthiano e dê o sangue em campo. Você tem potencial pra ser ídolo. Ache sua posição também, porque você tá mais perdido que cego em tiroteio;

    Agora, leiam com a voz do Craque Neto:

    _ Owww Fagner, você que é o melhor lateral direito do Brasil mas ontem, só se for o cantor, né. Que inhaca no jogo de ontem.

    Ederson, meu filho. Você tá com sorte. Então, chuta para o gol, caramba. Ontem você sumiu. Aqui não tem proteção não xará. Chuta que você vai marcar;

    Owwww Ramiro. Você que se diz o motor do time, assista os clássicos do Romero e do Jorge Henrique e aprenda o que é assumir a responsa em jogos decisivos. Para de se esconder do jogo, seu zé ruela..

    Gil, Cássio, Avelar, Gabriel: coloquem fogo nesse time. Esse futebolzinho ridículo de ontem foi muito pela falta de vontade. Se for perder ou ganhar, percam como Corinthians. Passem isso para o resto do pessoal.

    É uma vergonha eu falar que o cara que saiu com a lingua pra fora ontem de tanto correr foi o Mateus Vital.

    Porque ontem, na primeira final que assisto sem pai, hoje eu só tenho vontade de falar:

    Seus Zé Ruela... Seus oreiudo desgraçados... Vocês vão acabar perdendo a final para o Palmeiras, infelizmente, e POR FALTA DE RAÇA E VONTADE. Isso eu não aceito. Vocês não merecem laranja descascada, mereciam voltar a pé do estádio e comer só pão com apresuntado e queijo curtido, que parece gorgonzola.

    E se perder, sabe quem vai ter que aguentar? EUUUUU... Com esse bando de palmeirense zé ruela, desgraçado, me enchendo o saco o resto do ano no WathsApp... -

    Sério. Tenham raça. Aprendam o que é Corinthians. Aprendam, ainda mais o que é um Corinthians e Palmeiras.

    Nesse ano bosta, deem ao menos essa alegria pra gente. É o único título possível esse ano. O resto fica pra 21. 'Sangue o olho, tapa na orelha, o Corinthians não é brincadeira!'

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pra quem duvida da importância do Ramiro"

    há 1 semana

    Enganação pura... Ramiro é um zero a esquerda ofensivamente... Romero perto dele é craque... Mas só vão notar isso quando começarmos a perder e precisarmos construir jogadas, ao invés de só destruir..

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sejamos realistas. Não podemos só defender contra os pequenos..."

    há 1 semana

    Depois, começamos a empatar e perder contra os pequenos (e isso que mata o time no campeonato brasileiro e quase nos tirou da fase final desse paulista) e a galera vai chiar.

    Sejamos conscientes, pelo amor de Deus. Gabriel e Ramiro não tem 8 pulmões. São raçudos e podem ser úteis ao time. Isso é um ponto e é apenas isso. Agora, não dá pra comparar com os talentosos que também não deixam a desejar em raça e vontade.

    Temos 2 volantes técnicos e acima da média, que são Cantillo e Ederson. Ambos são ótimos marcadores. Ambos podem formar a melhor dupla de volantes do Brasil. E temos uma tendência, por todos esses anos de time defensivo, a achar que temos que ter caras que apenas destroem.

    O Flamengo tem Arão e Gérson. Esse, por sinal, chegou até como um atacante e foi transformado em volante de seleção pelo J. Jesus. Quando ele sai, entra Diego Ribas, que era meia e hoje é volante. Sabe por quê? Porque o futebol evoluiu.

    Da mesma forma, temos um volante que atua aberto, que é o Ramiro. E ele só cumpre função tática, mas não entrega nada ofensivamente. Mas, se já temos Ramiro que só defende, o Carlos que só defende, fazendo funções táticas, por que não apoiar volantes que saibam jogar e são bons defensivamente?

    Até agora precisávamos ganhar no pós parada e jogamos defendendo, estilo Carille. Se queremos nos impor, precisamos começar a jogar com a bola também. Esperar coisas ofensivas de Ramiro e Gabriel é querer se enganar. Jogar com 4 volantes é loucura. E o pior é que temos que empatar com Inter de Limeira, perder para o Ceará em casa... Aí a galera vai começar a priorizar o talento ao invés de só se defender.

    Estamos sim em construção. Mas não se enganem com futebol burocrático. Precisamos jogar também. E temos talente pra isso. Só colocar as peças certas.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Opção para jogar com Gabriel, Ederson e Cantillo."

    há 1 semana

    Para que jogue o trio, o terceiro volante atual que joga aberto para secretariar o Fagner tem que sair. Nesse caso, quem dança é o Ramiro.

    Um 4.3.3 com:

    Cássio;

    Fagner, Gil, Avelar e Carlos

    Gabriel, Ederson, Cantillo

    Vital, Luan e Jô.

    O que a galera tem que entender é que não dá pra jogar com 4 volantes. Ramiro não é atacante.

    Hoje pra mim, disputam posição Gabriel e Ramiro. Não dá pra pensar que tem Corinthiano que deixaria Cantillo ou Ederson no banco, sendo que ambos são volantes.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Escalação para quinta: talento e equilíbrio"

    há 2 semanas

    Escalação pra quinta: Talento e Equilíbrio

    Cássio;
    Fagner, Gil, Avelar e Carlos.
    Cantillo, Ederson, Ramiro e Sidclay;
    Luan e Jô.

    Obs1: Carlos já é um lateral/zagueiro. Ele já joga por dar consistência defensiva;

    Obs2: Quer três volantes? Já temos. O Ramiro é um volante que joga aberto. Já ajuda na marcação.

    Obs3: Sidcley, mesmo gordinho, é o melhor ponta que temos é já ajuda na marcação; além de ter qualidade pra dar opções ao Luan;

    Obs4: Jô vai prender a bola e dar muita opção ao time. É o protagonista que falta. Luan precisa de um protagonista pra dividir com ele a responsa.

    Cássio, Fagner, Gil, Ederson, Cantillo, Luan e Jô. Sim! Temos um TIME muito forte! Vai Corinthians

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cantillo e Éderson: fiquem atentos às posições"

    há 2 semanas

    O secretário de lateral Ramiro já tá jogando. Por sinal, sou 10x o Romero que Ramiro. Temos um lateral/zagueiro, que é o Carlos. Praticamente, jogamos com 3 zagueiros. Tem que aproveitar e jogar com Ederson e Cantillo já. É muita qualidade.

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cantillo e Éderson: fiquem atentos às posições"

    há 2 semanas

    Pessoal, nós temos uma falsa ideia que o cara bom de bola deve ser segundo volante e tem que ter um que só marca de primeiro volante. Isso é um erro crasso e acho que mesmo o Tiago Nunes não concorda.

    Quando estavam Cantillo e Camacho, várias vezes Cantillo recuava para buscar as bolas entre zagueiros.

    Cantillo é um cara de meio campo, que não pisa muito a área. É armador. Tem bola longa muito boa. A qualidade do passe é excepcional.

    Ederson se impõe fisicamente. Tem muito boa técnica. Carrega a bola e pisa a área. Porém, pode buscar e tem uma qualidade parecida com um outro volante ídolo aqui: Rincon

    Rincon tinha uma qualidade acima da média, ninguém tomava a bola dele, e mesmo assim foi 1o volante junto com Vampeta.

    Cantillo e Ederson podem jogar juntos sim. Se complementam. Não precisamos ter um brucutu em primeiro volante.

    Casemiro, Fabinho, Busquets são brucutus? Não! Agradeçam! Temos uma dupla de volantes que marca e joga. Isso é evolução e adaptação ao futebol mundial...

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fã clube do Ramiro"

    há 2 semanas

    Ramiro, o secretário de lateral, que não faz nada além de tocar pra trás e tem torcida organizada aqui no fórum... Que cara horroroso..

    Não é possível que o Araos não jogue melhor e ofereça melhores possibilidades ao time.. Sério mesmo..

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que vocês esperam do Ramiro?"

    há 2 semanas

    Não foi apenas a entrada do Ederson (que tem tudo pra ser titular ao do do Cantillo e formar uma dupla de volantes de respeito). Pra mim, a saída do Ramiro foi fundamental para o time ter superioridade. Mesmo com a entrada do Sidcley com tetinhas. Que mesmo gordinho e fora de posição, é melhor que o Ramiro.

    Não entendo a boa vontade da torcida com Ramiro. O que faz de bom o 'motorzinho do time'? Ele é um a menos. Jogou 2 jogos bons no início do ano, contundiu e causou uma falsa impressão em muita gente.

    O Ramiro é o cara do ano passado. Um anão que só corre. Mas que é fraco fisicamente, não tem criatividade, só toca para o lado e pra trás e que não bate bem ao gol e é muito fraco tecnicamente. É o famoso nada de bom.

    Falem a verdade. Vocês esperam que ele resolva algo? Com o lombriga do Mateus Vital há a possibilidade de acontecer algo(e olha que não acho que tem que ser titular). Povo cai matando o Luan, mas ele é uma ilha de criatividade. Vai tabelar com Ramiro e não sai nada de legal.

    Ramiro, um secretário de lateral. Se o Fagner passa, eu espero algo. Se a bola cai no pé do Ramiro, eu só espero coisas burocráticas. E já vou deixar uma polêmica: Romero, pra ser secretário de lateral, era muito melhor que o Ramiro.

    Mas vamos lá.. Vaiiii Corinthians...

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A última vez foi em 1969.. História amanhã!"

    há 3 semanas

    Não vi ninguém falar sobre isso. Mas o Corinthians não passa o rivale na história dos confrontos desde 1969. Ficamos na frente de por 13 anos e desde então, sempre ficamos abaixo.

    Isso é uma coisa que me marca bastante, pois quando era criança eu quebrava o pau na minha rua com um palmeirense. Lembro que a porcada tinha 10 vitórias de vantagem e muitos títulos a mais.

    Desde então, destruímos nos títulos. Passamos em todos os campeonatos. (Eles ganharam uns fax absurdos, mas eu considero brasileiro 7 a 5 pra gente...).

    Paulista sempre ganhamos, Libertadores igualamos. E Mundial, já sabem né? Nunca serão. Bi mundial x Bi rebaixado.

    Ano passado tivemos a oportunidade de passar nos confrontos, e empatamos. Amanhã é o último campeonato que nos falta, já que derby é um campeonato a parte.

    Sangue no olho, tapa na orelha. Vai pra cima Timão! Vamos ganhar em tudo..

    Vai Corinthiansssss.. Saudade de te ver jogar!

    detalhes do post
`