Matheus
Matheus

Matheus Fenômeno


35 anos, de Zona Leste

Torcedor do site número: 462.870

cadastrado desde 07/11/2014

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 29/04/2021

Atividade de Matheus Fenômeno no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.643º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Matheus entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

1.644 Posts

66% de aprovação

268 Tópicos

496.431 Visualizações

4.280 Views por tópico

Última atividade no site em 29/04/2021 às 22h49

Matheus Fenômeno avalia 85.57% como positivo

Posts e comentários do Matheus

Última interação no site em 15/04/2021 às 18h21

  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "10 motivos sobre o porquê Renato Gaúcho pode ser técnico do Corinthians"

    há 4 meses

    1. Tamanho do Corinthians

    Tem gente que esquece o tamanho e a envergadura da camisa do time que torce aqui. Meu amigo, isso aqui é Corinthians. Nós somos gigantes. Qualquer ventinho aqui vira tornado.

    Em projeção, audiência, envergadura, isso aqui só se compara com Flamengo. Pouco menos que Timão e Flamengo, só Palmeiras e São Paulo. De resto, não há comparação e acredito que depois desse trabalho, Renato quer se consolidar como técnico do momento brasileiro pós Tite.

    2. Salário

    Cara, o Mancini deve receber uns 500 mangos. Junta com o que o Cazares ganhava, já dá pra pagar. E isso não é irreal pensando em técnico que é uma pessoa só. Se juntar toda a comissão técnica, pode ser que a comissão do Renato seja comparável com a do Mancini.

    Enfim. Um pagamento só não seria problema e não afetaria a projeção da economia.

    3. Corinthians está se reestruturando

    O Renato é macaco velho. Ele fez um excelente trabalho no Grêmio, chegando a várias finais e ganhando vários títulos. E trabalhar no Corinthians não seria tão difícil. Pegar Libertadores no Brasileiro, talvez beliscar alguma Copa (do Brasil ou Sul-americana) será considerado um excelente trabalho, devido à pobreza atual de projeções para esse ano.

    Pode ser um trabalho a médio prazo. E aqui ele arriscaria menos que em outros lugares.

    4. Concorrência

    Como disse no tópico 1, apenas Flamengo, Palmeiras e São Paulo poderiam disputar técnico com o Timão, quando pensamos em projeção e audiência. E todos eles estão consolidados.

    Abel eu nem comento e Crespo acabou de chegar. Tem gente que acha que o Ceni vai cair. Ele ACABOU de ganhar brasileiro e Recopa. Não sai antes do fim do ano. Esqueçam. E Renato sabe disso, além de já ter recusado o Flamengo e a torcida pegou birra.

    E por favor. Não me venham falar de Atlético Mineiro. Não há comparação. Ele já se escondeu demais no Sul.

    5. Seleção

    Corinthians mandou quatro dos últimos seis técnicos da seleção. Luxa, Parreira, Mano, Tite. Só Felipão e Dunga destoaram disso. Corinthians é gigante!

    E Renato quer a seleção!

    6. Time

    Vários argumentam que ele trabalha com nomes consolidados. Como assim? Ele nunca teve grandes investimentos. Luan, Arthur e Cebolinha se tornaram grandes começando na base do Grêmio.

    Ele trabalha com Cortez, Maicon, Alisson, Diego Souza.

    Amigos, ele realmente tirou leite de pedra.

    7. Base

    Como dito no tópico anterior, ele faz o time vender muito caro. Seu estilo de jogo favorece um bom futebol, sem prejudicar a defesa.

    Com isso, muita molecada pode parecer até melhor do que é. Ao contrário dos técnicos que aqui passaram nos últimos tempos, que favorecem o defensivo apenas e com isso matam talentos.

    Talvez com Renato o Vital, Mantuan, Cauê, Mosquito, Bruno Mendes etc possam virar bons ou excelentes nomes, rendendo muita grana para o time.

    8. Proteção dos jogadores

    Renato é um nome maior e com isso descentraliza o foco nos jogadores. Ele chama a responsa e dá tranquilidade para o time trabalhar. Ele é maior que os jogadores. Impõe respeito no time e na imprensa.

    Ao contrário do Mancini que não tem nenhuma moral pra poder falar, porque nunca ganhou nada. Renato conversa de cima pra baixo. Mancini, o contrário.

    9. Fim da panela

    A causa dos últimos técnicos caírem. Panela. E pelos motivos do tópico 8, Renato pode desfazer.

    10. Zueira

    Renato é malandro no futebol. É tirador de sarro. Futebol também precisa disso. Tá chato demais.

    Bônus: A linda Carol Portaluppi na Arena.kkkkkkkk

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O curioso caso Fessim..."

    há 5 meses

    Na base era muito bom jogador. Pra mim, o melhor dessa geração aí que tem o Piton, Oya etc... Meia atacante, rápido, habilidoso.. To pra falar que é melhor que o GP

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O curioso caso Fessim..."

    há 5 meses

    Jogador que veio do ABC na negociação de Mateus Matia, firmou no sub 20 e se tornou um dos destaques. Aí, toma uma entrada criminosa e rompe ligamentos.

    É emprestado ao Bahia onde começa a recuperar seu futebol. Fez jogos dignos a ponto da torcida ficar preocupada, porque a multa rescisória era 2 paçoquinhas. Mas, caiu de rendimento, assim como o restante do time que apenas lutava pra não cair e o Bahia não exerceu a prioridade de compra.

    Pois bem, o menino volta e já é emprestado? Pelo amor de Deus, esse menino que pode virar muito bom jogador (vide caso Claudinho) será emprestado e vai perder lugar pra Everaldo, Léo Natel, etc?

    Isso é um CRIME. E tem mais. Ele PODE (não digo que é) ser o melhor da base que subiu. E não vão dar nem oportunidade para o garoto? Isso é uma vergonha! Só porque ele não faz parte do esquema Elenko/Casa Sports?

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "tiago nunes caiu em 13 eo mancini ficou em 12"

    há 5 meses

    Mancini também teve reforços de Otero (não conta muito esse), Cazares, Jemerson.

    O Mosquito chegou por indicação dele.

    Muito bem lembrado. Mancini tomou 3 goleadas, perdeu para América MG na Copa do Brasil, e ficou com quase a mesma pontuação do Tiago Nunes...

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O problema da venda do Vital no Futuro.."

    há 5 meses

    Corinthians tem 85% do passe. Anuncia venda por 30 milhões.

    Entra para o clube 25,5 milhões.

    Aí já estão falando que é 60% do passe que irão vender (Igual Carlos Augusto).

    Valor total já cai pra 18 milhões total.

    Entra para o clube 15,3 milhões.

    Aí acha que ficaremos com 40% do passe. Mas no fim é 40% sobre o lucro de uma futura venda.

    Assim são feitas as transações no Corinthians. 2 bala chita e uma paçoquinha... Complicado...

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cantillo"

    há 6 meses

    Assino embaixo...

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O outro lado da derrota..."

    há 6 meses

    (TÓPICO EXTENSO)

    Para início de conversa, estou com a cabeça inchada. Não consegui dormir à noite. Perder pra um rival de uma forma tão humilhante é catastrófico.

    Entretanto, gostaria de ser um pouco razoável. NÃO somos terra arrasada e o resultado engana. Vou explicar!

    Até a metade do primeiro tempo o Corinthians estava melhor e tomou um gol por desatenção total da defesa. Porém, durante esse tempo, tivemos 3 chances reais de gol que o Weverton fez milagre em 2 delas (são bolas que não entraram do lado de lá, e entraram no nosso gol). Lance de uma cabeçada do Gil na trave, um chute que a bola quica antes de do gol, que é dificílimo de pegar e um tiraço de fora da área do Cazares.

    Até o fim do primeiro tempo, ainda éramos um TIME ainda. O 2o gol deles estava milimétricamente impedido. E foi um balde de água fria. Se (sei que o se não existe) estivesse naquele momento 2 ou 3 a 1 para o Corinthians não seria injusto. Quando tomou o 2 a 0, a água foi para o brejo.

    Principalmente com as entradas de Léo Natel e Ramiro, tirando Vital (que estava mal) e Cantillo. Vital tinha que sair mesmo, isso é fato. Mas o Cantillo, que era o único que colocava a bola no chão, estava marcando mais que o Gabriel, que vinha fazendo uma partida irreconhecível junto com outros destaques anteriores, como F. Santos e Jemerson.

    Falo aqui de características. Precisámos segurar a bola, não entregar para o adversário naquele momento do 2 a 0. Ao tirar jogadores com características de posse como Vital e Cantillo, o time morreu. Talvez colocar o Ramiro no lugar do Vital apenas surtiria mais efeito, já que não tinhámos outro meia.

    Enfim, depois tomámos o 3o e a vaca foi para o brejo.

    Porém, vejo como maior problema do time de ontem: FALTA DE CONCENTRAÇÃO. Palmeiras não é superior como o resultado mostrou. No momento atual, era pau a pau. Mas a goleada deixa um sinal de terra arrasada. Só que não é. É momento de colocarmos a cabeça no lugar e seguir evoluindo. Nosso campeonato é a vaga na Libertadores e pra isso, temos que continuar.

    Nossa zaga continua sendo a melhor do Brasil. O time não joga espaçado entre as linhas como foi ontem. O momento é de calma.

    De todos os jogadores, uma menção para o Jô. Esse, infelizmente, acho que virou ex jogador em atividade. É ídolo, mas é um a menos. Talvez seja a hora de tentar um falso nove, insistir mais uma vez no Luan, pra ver como ele se sai com Cazares, sei lá..

    Mas cabeça fria galera, por mais difícil que seja nesse momento. VAI CORINTHIANS, na vitória ou na derrota!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ser Corinthiano também é..."

    há 7 meses

    Ser Corinthiano também é...

    Ser corinthiano também é ser anti palmeirense. Os porcos NÃO podem e NÃO vão ganhar a Libertadores.

    Não adianta. Isso pra mim é um título agora.

    Minha esperança está nesse cara agora. Vai Carlitos! Confio em você!

    Que o espírito de Maradona inspire o Boca a ganhar a Libertadores..

    Vai Carlitos! Vai Boca! Vai Corinthians

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ramiro: ponta ou volante?"

    há 7 meses

    Ramiro de ponta é horrível..

    De volante, parece que tá de ponta...

    Kkkk.. Rindo de nervoso...

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Minha escalação com todos disponíveis."

    há 8 meses

    Eu acho o Cantillo essencial. Se for colocar o Ramiro, talvez na posição então do Xavier, fazendo dupla com Cantillo e liberando os alas.

    detalhes do post
`
x