Existe diferenças entre essas torcidas?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Mohamad #794 @mohamad em 17/03/2018 às 14:52

Torcida da rede social é diferente da torcida que vai ao estádio?

Particularmente acho que o mundo está mudado, tá tudo esquisito.

Com o advento da internet e redes sociais, o ser humano ficou mais cisudo, mais carrancudo, não sabe se expressar e nem conviver em sociedades com sus semelhantes,

O ser humano virou escravo do zap e muitos s escondem atrás de um fake para se posicionar.

80% das vezes falam coisas nas midias que jamais teriam coragem de falar cara a cara.

Na minha opinão, tem difeença sim, não sei mensurar qtos dos que frequentam as midias vão ao estádio, mas vejam o caso do Romero, maior exemplo disso.

Não vou entrar no merito da questão, se ele é bom, importante, ruim ou gênio, mas o fato é que, aqui no fórum esculacham ele, no estádio é aplaudido de pé.

Os títulos também fizeram com que nossa torcida mudasse um pouco, ficamos mais chatos e exigentes.

Sou da época de ezequiel, tupazinho, ataliba e da escassês de títulos.

Sou cascudo, não me abalo se perdermos um campeonato e nem com zoação de twiter, vive na época das vacas magras, o que temkos hoje é um paraíso em vista do eramos.

Resumindo, acho sim, que são torcidas diferentes (não 100%) mas a maior parte.

Acho também que a torcida se acostumou mal e está chata pra ca.cete.

Vai Corinthians pra todo mundo os chatos e não chatos!

2.745 visualizações e 73 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Andy - 8 #380 @andy-8 em 17/03/2018 às 15:00

Na internet um leão, fora dela um gatinho.. É assim que a maioria é.

Danny Rodrigues #83 @dannybina em 18/03/2018 às 09:20

Nossa, ótimo tópico, mas infelizmente é a realidade.

Um outro exemplo em que podemos ver essa diferença são em jogos que saímos com a vitória. No estádio, você vê a torcida satisfeita, não importa se foi de 1x0 ou 5x0, sofrido ou não, mas o que importa é que ganhamos. Aqui é sempre motivo pra sair criando tópico criticando os jogadores e até mesmo o Carille e a forma que criticam, parece que levamos uma goleada daquelas.

Acho que o principal fator disso é que aqueles chamados? Torcedor de sofá? Só veem o que a televisão passa para eles, então eles só tem como avaliar esses pontos, enquanto quem vai no estádio, realmente vê o jogo por completo, então veem o desempenho de muitos atletas, vê o quanto se esforçam e por isso não os criticam. O que é o caso do Romero, no estádio todo mundo vê o quanto ele se entrega e dão valor a isso, você não vê ninguém criticando ele. Na internet falar mal (em geral, não só dele) virou moda, então esculacham em troca de likes ou apenas pela polêmica.

Últimas respostas

Antonio Manoel Pereira Da Silva #388 @toninho.mp em 18/03/2018 às 15:59

O futebol esta elitizado. Os estádios encolheram e o torcedor mais pobre quase nunca ou nunca vai ao estádio e esse torcedor muitas vezes nem usa rede social. As redes sociais viraram apenas mais uma forma de desabafo.

Publicidade

Cecel Rodrigues #9 @cecelzinho em 18/03/2018 às 15:56

Os
Torcedores mais Nutellas são da internet mesmo...
Que nunca jogaram bola
Na vida ou nunca foram em um estádio

Vagner Silva #126 @vagner.silva13 em 18/03/2018 às 14:12

Muita gente aqui que critica o Romero ou faz duras criticas quando o time ganha de 1x0 ou com certa dificuldade não seria torcedor do Corinthians na época de 70 ou 80

Ricardo Crispim #422 @ricardo.crispim em 18/03/2018 às 13:21

Sim então tem que dividir por torcida mimimi / torcida apoia kk

Diogo #486 @curto em 18/03/2018 às 09:01

" "

Sou de Brasília e a coisa não é esta, de estádio ou de internet.

A diferença são os mimizentos ze fórum que tudo tá ruim, ou sempre tem algo ruim, que denigrem a imagem do Corinthians, chamam jogadores que são campeões várias vezes pelo time de cancer, o atual técnico campeão brasileiro de paneleiro e assim vai.

Ser de longe não importa.

Quer criticar, critique.

Mas vir fazer mimimi é o que o rapaz que fez o post tá falando que é a nova cara, que impera em muito aqui no fórum.

Ricardo Crispim #422 @ricardo.crispim em 18/03/2018 às 13:20

(não é o caso do post) si você ler minha resposta vai ver que disse que não é caso desse post mais tem gente no fórum que faz essa separação

Juliano #429 @ptlontramg em 18/03/2018 às 10:33

" "

'Resumindo, acho sim, que são torcidas diferentes (não 100%) mas a maior parte.'

Se você ler com mais atenção o tópico verá que ele não generalizou... É só disse verdades.

Pedro Souza #711 @pedro.souza19 em 18/03/2018 às 12:39

Concordo, assim como torcida organizada (digo os bandidos infiltrados, que são muitos), sozinhos uns anjos, juntou viram valentes.

Andy #380 @andy-8 em 17/03/2018 às 15:00

" "

Na internet um leão, fora dela um gatinho.. É assim que a maioria é.

Luis Carlos #6.593 @lucarsr em 18/03/2018 às 12:02

Hoje temos parte da torcida, NERD's/NUTELLA que se esconde de qualquer um até da família e vem aqui expurgar sua hipócrita sabedoria vivida via 'mídia' ANTI e redes sócias, sem viver a realidade do mundo; Ser corintiano é diferente de todas às torcidas é saber conviver com isso sem ligar pra 'mídias sócias', pois sobre o CORINTHIANS precisamos saber o que de fato, o que é verdade ou exagero.

AQUI É CORINTHIANS,...

Mario Ayres #182 @marioayres em 18/03/2018 às 11:12

Corinthians até 1954 era mal acostumado? Não, simplesmente era o Campeão dos Campeões, a torcida era apaixonada, vibrava e era simples e humilde, alvo de muitas gozações.

Nasci em 1956, não preciso registrar o que minha geração passou. Mas, minha geração conhecida como sofredora criou o próprio apelido: Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus.

Os títulos vieram mas as gozações mudaram de rumo: só ganha Paulista, não tem estádio, etc.

O tempo passou e hoje, de forma legítima, somos os maiores ganhadores de Brasileiros. Também ganhamos Libertadores e dois Mundiais e, principalmente, a melhor Arena da América do Sul, carimbada em Copa do Mundo e em Olimpíadas.

A torcida não ficou mal acostumada, mas o mundo mudou, hoje as informações são veiculadas de forma instantânea. Antigamente esperávamos os poucos programas esportivos para nos atualizarmos, havia decência na imprensa. Tudo era diferente.

Os tempos estão mudando continuamente, não só no futebol, mas em muitas coisas, as gerações são muito diferentes, mas todos somos Corinthians, cada um do seu jeito, mas unidos pela mesma paixão.

Vagner Ferreira De Alencar @vagner.ferreira.de.a em 18/03/2018 às 11:04

A expressão falada por caracteres parece ser mais difundida no imaginário de quem escreve, sendo que é equívoco tal pensamento porquê nunca ou quase pouco esses jogadores lêem algo verossímil de um site como esse, mas se fosse para bajular nas redes sociais deles os agentes responderiam de imediato...e torcida é torcida, e sim, aqueles que vão à estádios em jogos de pouca importância então tem mais valor do que aqueles que vão em jogo grande? E aqueles que não têm uma camisa oficial para ajudar o clube?

Jorge Junior #2.479 @gtmil em 18/03/2018 às 11:04

Mazelas da inclusão digital...!concordo com você amigo!