Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise de cabeça fria - Corinthians X Palmeiras

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.977º

Ricardo 1.041 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2018 às 19:20
Por Ricardo Storti (@ricardo.storti)

Sofremos do mesmo mal que viemos sofrendo desde 4 jogos atras: Sofremos o gol e tivemos de correr atrás. E nesses 5 jogos (2 contra Bragantino, 2 contra o São Paulo e nesse contra o Palmeiras).

Depois do gol, o Palmeiras sequer esboçou jogar. Deixou a bola com a gente e com a falta de agressividade da nossa formação o jogo praticamente fica sob controle.

Nosso jogo está previsível, porque toda jogada depende do Rodriguinho vindo do meio e todo mundo já sacou isso. Não temos sequer condição de jogar fazendo chuveirinho, porque não temos ninguém que possa representar algum perigo em bolas aéreas. (Não digo em escanteio nem falta, onde todo mundo se posiciona pra esperar a jogada).

Os times estão nos dando a bola e não temos agressividade suficiente. O goleiro adversário sofre um ataque inexpressivo, sem poder de fogo e já abafado pela zaga adversária. Não estamos dando apavoro nos goleiros (com exceção do jogo contra o Bragantino).

O fato é que não temos um atacante agudo, ou e precisamos fazer 2 no próximo jogo. Não acho que a casa deles seja o maior problema, porque também não conseguimos fazer gols em casa.

Palmeiras terá 2 jogos importantes pela Libertadores, com o 2º jogo da final no meio.

Eles nos darão um calor no início por estar em casa e vão deixar novamente a bola conosco, contando com nossa falta de presença.

ISSO NÃO É UMA CRÍTICA AO ELENCO E AO Carille. É apenas uma constatação de nossa fragilidade desde que perdemos Jô.

Nossa próxima formação precisará ser mais agressiva. Jogar com 1 volante e entrar com Jadson e Rodriguinho ajudando na saída de bola e deixando com qualidade para o Jadson e meter o Pedrinho já no início pra botar correria nos caras.

E com isso ficamos mais exposto e temos mais risco ainda de tomar outro gol.

Independente do título, precisamos nos reforçar claramente para o Brasileirão e Libertadores. Nosso time do ano passado era muito melhor e o Carille é um técnico de grande futuro, mas não é milagreiro.

ACORDA Andrés Sanchez E DIRETORIA!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Nunes

Ranking: 1.226º

Marcelo 2.590 posts

@marcelon em 31/03/2018 às 22:57

Assistindo o jogo deu pra ver o quanto o Palmeiras é ruim, porque digo o Palmeiras ruim e não estou criticando o Corinthians, simples, taticamente jogamos bem, mas quantos passes errados e jogadas individuais erramos? Totalmente fora do normal, hoje foi aquele dia que nada dá certo e mesmo assim não sofremos na defesa, nossos chutes iam pra lua, passe de meio metro erravam, lançamento, escanteio, faltas tudo dava errado, se em um dia tão zicado chegamos bem mais perto do gol que eles que quase não erraram, imagina se nosso time não tivesse zicado, se não concordam comigo digam um jogador do Corinthians que jogou bem hoje, tirando jogador da defesa? Agora se for analisar os jogadores do Palmeiras quase não erraram, jogaram o que estão acostumados, alguém lembra de um jogador do Palmeiras que jogou bem abaixo do que sabem? Lucas lima não deu enfiada de bola porque n tinha para quem enfiar bola, ou n tinha espaço pra criar e assim foi com todos os outros, jogamos muito melhores que eles taticamente, mas estávamos em um dia zicado.

Foto do perfil de Rafael Ferreira

Ranking: 6.662º

Rafael 345 posts

@rafael.ferreira45 em 31/03/2018 às 22:51

Parabéns pela analise, resumiu tudo! Precisamos de 2 bons centroavantes pra ontem! Se nossa competente diretoria quiser algum título esse ano.

Foto do perfil de Paulo Sampe

Paulo 92 posts

@paulo.sampe1 em 31/03/2018 às 22:43

Carille pelo amor de Deus, para de querer insistir com esse velho Sheik, não consegue dar um pique de 30 metros, o zagueiro adversário chega primeiro, chutou uma vez aao gol e fora, longe do gol, não matou uma bola e depois chutar, em numa vez. Mateus Vital lançou uma bola para o Sheik e ele não alcançou a bola, foi para fora. Agora domingo vamos ter que chutar a gol e tentar fazer gols. Pois se não fizer, a Crefisa já adoçou a boca de meio mundo. Não vamos ter chances com os apitos amigo e tudo o mais. Se não for na raça e honrar a camisa após descansar uma semana, não vamos ter bicampeonato jamais!

Foto do perfil de Carlos Fonseca Júnior

Ranking: 59º

Carlos 18.291 posts

@carlos.fonseca.junio em 31/03/2018 às 22:40

O Carille foi mal hoje, tirou o Vital, colocou o Romero!

Publicidade

Foto do perfil de Jose Jurandir

Jose 122 posts

@jose.jurandir em 31/03/2018 às 22:32

Já temos um camisa 9 só que o Carille não deixa o cara estrear, no próximo derby ele deveria escalar o Matheus Matias e assim teríamos um homem de referencia na área, não da pra entrar com Emerson Sheik ou Junior Dutra de falso 9 e sim com um 9 verdadeiro

Foto do perfil de Henry Vj

Ranking: 4.148º

Henry 683 posts

@hj007 em 31/03/2018 às 22:16

Não tem como fazer gol sem centroavante. Contra o SP saiu por acidente. Se Carille pediu Junior Dutra para o time, por que não coloca o cara? É o único que temos.

E não podemos entrar com Sheik, é um a menos, não tem mais velocidade. Ele vai queimar a biografia do Sheik no Corinthians.

E agora sem Clayson, complicou de vez.

Gol, só por acidente.

Foto do perfil de Antonio A S Rocha

Ranking: 3.875º

Antonio 749 posts

@antonioa46 em 31/03/2018 às 22:16

Acho que faltou um cara para segurar a bola e uns moleques para correr. O jogo tem que ser mais rápido e na frente, no ataque. Faltou fôlego também. Não sejamos tão pessimistas. Tudo pode mudar.

Foto do perfil de Indio Campaner

Ranking: 430º

Indio 6.085 posts

@indio.campaner em 31/03/2018 às 22:07

Odeio dizer isso
Mas vai ter que colocar o Kazim, uma hora ele acerta uma cabeçada para o gol, ficar cruzando bola para Sheik não vai resolver NUNCA