Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians precisa contratar um lateral direito reserva urgente...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.998º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/04/2018 às 16:25
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Corinthians precisa contratar um lateral direito reserva urgente. Porque o substituto do Maycon tem nome e já está no elenco: Guilherme Mantuan.

Ano passado acompanhei todos os jogos do Timão na Copinha. E, além do Pedrinho, me chamou atenção de igual modo o Mantuan. Achei impressionante o futebol desse garoto. Era o capitão do time, tinha uma personalidade muito legal. Era o líder da molecada.

Mantuan tá no Corinthians desde os 7 anos de idade. Entende tudo de Timão. Passou por todas as categorias de base. Tem como ídolo o Paulinho.

Muita gente as vezes tá questionando o menino na lateral direita. Mas tenho comigo que o Carille colocou ele na lateral para já deixar ele ambientado no clube e já pensando em mudar ele para o meio. Agora, não dá pra esperar o mesmo desempenho de um meia na lateral. Coloquem Paulinho na lateral direita, será que rende? Kross? Rakit? Acho que não renderiam.

Mantuan é um desses volantes com futebol de meia direita. Tem visão de jogo, excelente passe. Chega muito bem pra finalizar, faz gol. Não acho que estou sendo iludido. Mas na Copinha, ele pareceu que seria jogador de seleção brasileira. Me chamou mais atenção que o próprio Maycon quando surgiu. Ou que Marciel e outros da posição. Pra mim, Mantuan é o melhor deles.

Quero muito ver ele no meio, de volante. Acho que o Loss deve ter essa ideia também, pois o Mantuan era o dono do time na Copa São Paulo. Eu tenho certeza que ele dará muitas alegrias à fiel e vai se juntar a essa molecada forte que estamos montando, com Vital, Clayson, Pedrinho, Leo Santos e PH...

Para quem não viu os lances dele na Copinha e não conhecem, deixo o vídeo de mais essa joia do Terrão. Vaii Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.208 posts

@boltimao em 21/04/2018 às 01:38

Manthuan de lateral jamais dara certo

Mesma coisa que colocar, Gabriel, Rener Júnior na lateral.

Não dá certo

Foto do perfil de Hallyson Da Silva Sousa

Ranking: 1.579º

Hallyson 2.061 posts

@hallysonrock em 21/04/2018 às 00:34

Mantuan é meia e tá quebrando um galho, só isso.

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 1.049º

João 3.016 posts

@joao.oliveira43 em 20/04/2018 às 17:34

Concordo plenamente. Deitava na frente e atrás, armava o time, jogou fácil aqla copinha, e nas entrevistas transpareceu ter personalidade e cabeça boa. É uma enorme promessa, claro.

Acho que ele tá na lateral pra ele começar a se ambientar msm como escreveu, até porque o Fagner joga quase todas partidas, já que o Principe não passou mais confiança do que o Mantuan já passou, na minha opinião. Mas também achava que o LPrincipe podia ser menos colocado de lado, inclusive desvalorizou total, ninguém quis emprestado.

Foto do perfil de João Vitor F A P

Ranking: 1.643º

João 1.985 posts

@kassab em 20/04/2018 às 17:08

Volante que para mim tem nível de chegar na Seleção também é o Renan Areias, muito consciente e muito presente no jogo

Publicidade

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 75º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 20/04/2018 às 16:46

Também penso nisso

Porém, pediria o retorno de Marciel...

Ou

Aproveita Léo Príncipe

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 749º

Eduardo 3.994 posts

@jptima0 em 20/04/2018 às 16:37

Mantuan na Copinha já parecia pronto, completamente pronto mesmo, a personalidade, o futebol, até na entrevista ele surpreendia positivamente, maturidade pra falar e tudo.

Por mim podia usar o Léo Príncipe nos jogos com menos exigência, sinceramente, as merdas que o Mantuan faz ele fazia menos eu acho, obviamente considerando a posição de origem deles e tal, mas o Léo não é horroroso assim, só é mediano.

Carille já deu a entender que não vai usar, e deve ter seus motivos, então espero que entre outro na lateral, ou contratem mesmo, porque o Mantuan tem bola pra jogar no meio.

Foto do perfil de Andre Leite Da Silva

Ranking: 624º

Andre 4.597 posts

@1989dasilva em 20/04/2018 às 16:35

Fato! E temos o problema na lateral direita desde 2017! O L.principie que começou bem em 2016, não conseguiu se tornar um lateral reserva de confiança e o Mantuan e volante de origem!O Fagner pode ser suspenso, machucar fora as convocações de seleção.Ja seria bom pelo aspecto competitivo, pois o Fagner e um dos poucos jogadores que bem ou mal tem que jogar, porque não tem ninguém que se compare na posição! Isso é ruim

Foto do perfil de Din Sccp

Ranking: 1.087º

Din 2.886 posts

@felipedin em 20/04/2018 às 16:30

Concordo plenamente que ele tem que ser preparado pra ser o substituto do Maycon, já que a venda dele já foi realizada.

Corinthians poderia oferecer o Camacho e o Guilherme para o Atlético PR pelo Jonathan lateral direito e pelo Sidcley.

Mantuan realmente tá sendo queimado de lateral direito porque não está acostumado com a marcação de lateral e tá sendo criticado.