Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pra mim não tem desculpa esse papo de 'irrecusável'

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.665º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2018 às 03:53
Por Anat Picareta (@camarez)

Não duvido da integridade do Carille, mas sinceramente esse papo não cola no caso dele. Colaria no caso de Abel Braga e outros dinossauros do futebol brasileiro.

Carille tem 42 anos. Um ano e meio efetivado como técnico e 3 de 5 títulos conquistados. Está em casa, treinando o time do coração e do coração do pai. Tem o elenco nas mãos e um ano promissor pela frente. Tem o apoio e o respeito da Fiel. Não ganha nenhum salário mínimo, não. Mora bem.

É dado como o melhor técnico do país. Ou no mínimo entre os 3 melhores. É de longe a maior revelação entre os técnicos. Já é referência pra técnicos e auxiliares que hoje estudam pra se profissionalizar.

'Ah, mas o futebol brasileiro é imediatista, hoje ele é ídolo e depois de 3 derrotas tá na rua, tem que aproveitar pra fazer o ~pé de meia de 1,5 milhão por mês~'

1- Com exceção de Cristóvão, Oswaldo, e Adilsoj Baptista, contratados no desespero após a CBF desmanchar toda comissão técnica do Corinthians com a temporada em andamento (meio do campeonato brasileiro) em 2010 e 2016 (ano onde o mercado chinês desmanchou o timaço de 2015), de 2008 pra cá tivemos 3 técnicos. Ou seja, há 10 anos nossa política CLARAMENTE não é essa.

2- Carille é jovem. O treinador não depende da idade pra treinar. Com 42, ele - como estudioso - pode ter mais 30 anos de carreira (biologicamente falando). Tem só um ano e meio de cargo.

3- Carille não passa meia hora desempregado se por ventura o Corinthians o mandasse embora.

Resumindo, esse papo de 'última maleta de dinheiro do mundo' não cola. Se ele for, beleza, nada de novo entre os novos profissionais do futebol, bola pra frente, infelizmente. Mas vai sair por zóio. Ele não é nenhum patinho feio do futebol brasileiro, pelo contrário, creditam todo sucesso do Corinthians desde ano passado a ele.

E outra: essa ida desmancharia de novo a comissão.

Sabe, eu fico puto com isso. Quando o Corinthians vai valorizar o próprio patrimônio? Sei que esse é a Fiel, mas os funcionários são pagos mensalmente pra exercer uma função, dentro de um planejamento que envolve milhões de torcedores e de reais! Como podemos ficar à mercê desse mercado desregulado e sempre que suamos pra #$!@% vem um #$!@% e simplesmente leva embora? Cadê uma multa rescisória? Tem que proteger! Se o mercado árabe é inflado, que joguemos o jogo deles. Ah é? Tem 1,5 milhão pra assediar técnico empregado? Então paga 100 milhões pra levar ele. Pronto!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico