Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você prefere ser justo ou feliz?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 15:08
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Carille já estava decidido a sair do Corinthians há algum tempo. Não foi esta semana.

Já não parecia estar feliz no Corinthians.

Os motivos ainda são uma incógnita para quem não teve o cuidado de observar alguns acontecimentos do dia-a-dia. Pra mim, não.

A resistência com a escalação de alguns jogadores, entrevistas em que deixava escapar 'não sou de reclamar, trabalho com o que tenho', rispidez, impaciência e nervosismo em algumas coletivas, e a perceptível relação fria com a diretoria, talvez por sentir seu trabalho desvalorizado, davam sinais que as coisas não estavam tão alinhadas o quanto parecia. Tudo muito diferente do ano passado.

Deu a sensação de querer ganhar o paulista muito mais pra ratificar o seu talento e sair por cima, pois na coletiva após o título parecia mais desafiar os jornalistas e a diretoria do que querer comemorar o feito, deixando no ar ou inconsciente de cada um, 'olha aí do que sou capaz de fazer com um time inferior aos outros e sem centroavante'. E assim, poderia se sentir à vontade para deixar o clube sem deixar dúvidas sobre o seu trabalho.

Quem ousa criticar um trabalho de um ano e meio com resultados mais do que positivos?

Referente aos últimos acontecimentos, parte da mídia realmente mentiu em relação a primeira proposta, do Al Hilal. Não houve proposta oficial como falaram, porém colocaram ele no clube árabe antes do momento. Foi o que desgastou a imagem de Carille com o Corinthians e a torcida. Ele parecia estar aguardando a proposta mas não se sentia à vontade em falar sobre algo que ainda não era oficial. Direito dele, porém, mal conduzido pelo mesmo.

A proposta que ele realmente recebeu foi a que aceitou. E quem prestou atenção e observou as entrevistas de Carille na quinta e no domingo, já sabia que a proposta que chegasse, ele estava propenso a aceitar pelas declarações que deu e deixou um sinal positivo nas entrelinhas.

Eu já não havia mais criado expectativas com a permanência dele a partir daquele momento. Acho que Carille poderia ter evitado a forma como saiu se tivesse sido melhor assessorado em sua carreira. Teve ingenuidade de um iniciante na profissão com declarações comprometedoras à medida que foi obtendo bons resultados no ano passado. Foi traído pelas próprias palavras. Talvez, por estar vivendo seu sonho de treinador se realizar, além do estado de êxtase com os elogios de todos os setores do esporte e ter chamado atenção de clubes de outros países.

Ontem pediu desculpas, se retratou. O que fica de aprendizado neste início de profissão, é que a comunicação será algo que certamente deverá ter mais atenção a partir de agora.

Referente a proposta, refletiu se prefere ser justo ou feliz?

Na minha concepção, ao escolher o 'novo projeto', Carille preferiu ser feliz. Se fosse justo cumpriria o contrato.

Mesmo decepcionada pela forma como se conduziu a saída, eu não consigo ter raiva. Pra mim, aqui fez o que me interessava. Deu títulos ao clube e ganhou jogos importantes em momentos em que estávamos pessimistas quanto ao resultado.

Agradeço pelo que fez no clube e soube aproveitar a estrutura pra transformar o trabalho em bons resultados. É o que importa.

Ao Osmar Loss, desejo-lhe boas vindas!

P.S.: Mas e você? Prefere ser justo ou feliz?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ivan Krawczuk

Ivan 192 posts

@pistola em 24/05/2018 às 08:06

Nenhum torcedor e ingênuo não. ídolo é aquele que representa o Timão na chegada, durante a permanência e na saída...ele nos enganou direitinho, mentiu...obrigado pelos sérvios prestados a vida segue e o Corinthians também O MAIOR DE TODOS E DE TUDO...

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.877º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 24/05/2018 às 07:57

Prefiro 12 milhões o bolso! Na moral, ele fez certinho.

A nossa torcida mesmo ele ganhando 3 títulos, criticou tanto ele... Que uma derrota para o Palmeiras a poucos dias, não duvido que teria causado até queda de treinador...

Torcida xingando ele no estádio...

Vai Carille ganha sua grana, e quando voltar... Se precisarmos, estaremos de portas abertas sim...

Agora se fosse pra um Flamengo, Palmeiras.. Ai teria meu desprezo.

Força Osmar.

Foto do perfil de Daniel - Corinthians

Ranking: 576º

Daniel 4.868 posts

@daniel2105 em 24/05/2018 às 07:50

Também acho!

E acho também que agora vão chegar vários jogadores no Corinthians só para o presidente ganhar as comi$$ões dele.

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 24/05/2018 às 07:31

Para mim Carille nunca teve respaldo de ninguém nem da atual diretoria, nem da anterior. Foi alçado à condição de técnico do clube mais popular do país por falta de opções, e ele sabe disso. Saiu por baixo, pois se teve seu nome valorizado foi pelo Corinthians e não o contrário. Deveria pelo menos cumprir o contrato. Se fosse demitido não seria culpa dele.

Foi covarde e mau orientado.

Ficou uma péssima impressão, não aprendeu isso com o Tite, que sempre foi grato ao clube.

Como se diz ficam os dedos e vão se os anéis.

Publicidade

Foto do perfil de Mario Moreira Da Silva

Ranking: 8.856º

Mario 211 posts

@mario.silva em 24/05/2018 às 07:21

Prezada Flávia #25, concordo com tudo que você escreveu acima. É direito do Carille procurar por melhores salários. Mas, NUMA COISA EU JAMAIS CONCORDAREI com ele: levar jogadores do Timão para formar o seu plantel na Arábia Saudita. Se o novo patrão dele quiser, ele COMPRA O TIME INTEIRO DO Timão e te garanto que ainda vai sobrar muito dinheiro. Que Deus não permita que isso não aconteça.

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 1.040º

Gustavo 3.031 posts

@gustavo.henrique204 em 24/05/2018 às 06:05

Quer descobrir o caráter de um homem, dá a ele dinheiro e poder

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.062 posts

@tatiane.prado1 em 24/05/2018 às 04:58

Se o Carille pode seguir o caminho capitalista, ser irracional ou passional, é um direito do torcedor...que é movido, exatamente por um sentimento, bem puro, porém egoísta, por que isso o faz seguir cegamente, uma instituição...a chateação da forma de conduzir...transformou ele em apenas mais um, e somos apresentados a realidade...do dia a dia!

Ter cara de ganancioso como o Luxemburgo, ou ter a cara de bom filho, como o Carille, são apenas formas de se apresentar a mídia...mas o dinheiro revela nossas ambições...e nossa cara Real!

As entrelinhas, factóides e conjecturas, em relação de que o Andrés está atrás de tudo... é esquecer que o Mauro foi contratado, e é um homem de confiança do presidente, e o próprio Carille chegou ao Corinthians nas mãos do próprio Andrés.

Foto do perfil de Mauro Leite

Ranking: 4.621º

Mauro 594 posts

@mauro.leite em 24/05/2018 às 03:06

Quase tudo perfeito, só não concordo com: 'se fosse justo, cumpriria o contrato'.

Quem garante que se perdesse o Paulista ou se desclassificasse nas Copas, o ridículo do presidente não o demitiria, já que nunca o apoiou e só o engoliu porque ganhou quase tudo?

E aí onde ficaria o justo?

Ele fez a opção e TODOS têm que aceitar, do mesmo modo que já estão pedindo pra buscarem o Mano, que está empregado, mas aí pode é nosso favor.

Nesse mundo do futebol o que menos existe é justiça.

Todo mundo só olha o próprio umbigo.