Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite ou Mano?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/05/2018 às 16:36
Por Cirio Castre (@tibas)

Tirando duas brincadeiras de mal gosto da diretoria, chamadas Osvaldo de Oliveira e Cristóvão Borges, que só serviu para unir a torcida em um pensamento comum, que ambos não dariam certo no Corinthians.

O SCCP tem nos últimos anos se divido e dividindo a predileção dos torcedores entre dois treinadores. Mano e Tite, ou Tite e Mano para não ter briga.

Ambos foram vitoriosos, um mais que o outro, ambos com estilo de jogo parecido e diferente ao mesmo tempo.

No que se parecem na forma por vezes defensiva demais como encaram alguns jogos, na teimosia entre eleger aquele jogador preferido que o torcedor não entende porque.

Nas diferenças, a compactação da equipe, a agressividade ao se lançar ao ataque, a prudencia em as vezes não faze-lo.

O Corinthiano meio que se acostumou com esses estilos. E como falei uns preferem o um e outros o outro.

E sem os dois, tivemos recentemente Carille, mais penso para o estilo de Tite, com time firme no sistema defensivo, compacto prendendo a bola e buscando triangulações em espaço reduzido, tudo para preservar a segurança e não dar sopa para o adversário.

Goleadas com o estilo Tite/Carille, são raras, mas vitórias por vezes apertadas quase uma certeza.

Ontem estreou Loss, esse claramente é mais Mano que Tite, no jeitão de postar a equipe.

E vimos ontem o tamanho da intensidade ofensiva do time, a rapidez enquanto teve pernas, para jogadas com triangulações mais espaçadas, e uma marcação alta costumeira dos times de Mano.

Defensivamente vamos ficar um pouco mais expostos que o normal, pois o espaçamento permite acontecer o que aconteceu ontem. Um chute de rara felicidade, e lá foi a vitória para o espaço.

Há quem queira culpar o goleiro porque estava adiantado, a quem vá criticar o sistema de ataque que chutou mais de 20 bolas e pouco menos da metade foi no alvo, e muito chute de fora, outra característica dos times de tendência Mano de ser.

Mas no fundo o Corinthians jogou muita bola ontem, faltou o detalhe que os caras conseguiram.

Não se pode criar o fim do mundo, e muito menos já pressionar o novo treinador.

Como Carille, Loss sofrerá do mesmo mal que acomete o SCCP a alguns anos, a falta de jogadores.

Se em número enchemos um busão, em qualidade dá uma van e olhe lá.

Outro fato curioso e de certa forma preocupante para a próxima fase da Libertadores, perdemos dois de três jogos em casa, e iremos para as oitavas tendo que decidir fora.

Tudo bem que ganhamos duas de três fora, mas todos sabem que agora no mata mata, a pegada é outra e o fator casa pesa e muito.

Eu gostei do que vi, claro pau da vida com o resultado, mas incapaz de apontar culpados pela derrota.

Graças a mais um golaço na base da cagada e tá virando moda isso na Arena, perdemos quando se podia perder.

Que tenha ele Loss, o apoio e tranquilidade do torcedor, não sei se ele terá as mesmas felicidades do seu antecessor, torçamos para que sim.

Por hora é apoiar como sempre, e esperar, pois o SCCP de novo cismou de trocar o pneu com o carro em movimento.

A parada da Copa será muito bem vinda. Até lá nos jogos que restam apoio, paciência e desejo de boa sorte ao novo treinador.

Entre Mano e Tite, eu me divido tanto em criticas quanto em elogios. Mas o melhor treinador que vi e que fez o Corinthians jogar de um jeito que me encheu os olhos e dava gosto de assistir foi Carlos Alberto Parreira.

VAI CORINTHIANS...

E pessoal, estou aceitando doação de gasolina, que tiver...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jhonatan Ianacoli

Ranking: 1.210º

Jhonatan 2.639 posts

@jhonatan.sol em 25/05/2018 às 20:21

Só uma coisa não tem como decidir fora as oitavas, pois fomos 6° colocados no quadro geral, e os líderes jogarão apenas contra os vices de cada grupo...

Além disso podemos pegar segundos colocados tanto nas quartas como nas semis e nas finais, isso depende dos resultados, mas enquanto há probabilidade há possibilidade...

Valew círio show de bola.

Foto do perfil de Palmiro Bnslv

Ranking: 4.232º

Palmiro 667 posts

@palmiro.bnslv em 25/05/2018 às 20:18

Acho que ambos foram bem sucedidos pelo baixo material técnico que tiveram no início de seus trabalhos, e foi exatamente neste ponto que eles conseguiram fazer do grupo um grupo de batalhadores incansáveis, porque ali não havia soberba ou salários robustos, todos estavam em busca de identidade, portanto o lado psicológico usado por ambos foi o fator primordial para suas conquistas no clube.

Era de fazer primeiro o homem depois o atleta, surgir o jogador, depois a técnica apurada.

Assim, se consolidou uma ideia filosófica que o clube adota desde 2008 que foi sempre trabalhar com os pés no chão e trazer atletas com espíritos de vontade vencer e se orgulhar.

Foto do perfil de Leonardo Chianese

Ranking: 3.951º

Leonardo 729 posts

@leodeflores em 25/05/2018 às 20:11

Nas 8vas definimos em casa.

Foto do perfil de Alexandre A. Justino S.c.c.p.

Ranking: 1.897º

Alexandre 1.725 posts

@alexandre.sccp1 em 25/05/2018 às 20:09

Grande Parreira

Com o melhornlado esquerdo do mundo, assim dizia, com Kleber, Ricardinho e Gil

Vai Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Sandro Rogério

Ranking: 1.223º

Sandro 2.601 posts

@filosofo.da.fiel em 25/05/2018 às 19:55

Que tópico besta será que alguém vai escolher o mano? !

Foto do perfil de João Lira

Ranking: 2.269º

João 1.420 posts

@joaolira em 25/05/2018 às 19:46

A comparação fica mais no campo dos títulos e do estilo de jogo. Mas cada um teve um impacto absurdo para o Corinthians. Devemos muito respeito a esses dois.

Mano pegou um Corinthians 'só os cacos'. Estrutura precária (para o tamanho do clube), finanças lá embaixo. Teve uma participação monstruosa na montagem da comissão técnica. Aliás essa é uma das especialidades do Mano. Sempre trazer gente muito qualificada pra trabalhar com ele. Sempre fez muita questão do departamento de análise de desempenho. IMPLANTOU o modelo de jogo, a nossa identidade. O jeito Corinthians de jogar futebol (e ganhar títulos). Linha de 4, defesa forte, sempre jogando com 150% de dedicação.

Tite foi o cara que fez transcender todas as etapas já alcançadas. Mantendo a filosofia de trabalho e acrescentando o 'algo a mais' que fez o time alcançar todos os grandes títulos. Grande influência em outros profissionais como Carille e no lado estético do nosso estilo de jogo. Sua gestão de equipe sempre foi algo muito especial.

Sinceramente, não consigo preferir um ao outro. Não consigo imaginar o mesmo Corinthians de hoje sem a influência de um desses dois. São dois caras que tenho como referência na minha forma de ver o futebol.

Foto do perfil de Alexandre Luis

Ranking: 637º

Alexandre 4.514 posts

@fiel.torcedor95 em 25/05/2018 às 19:45

Para mim o Tite é um pouquinho melhor que o mano...

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 343º

Fabiano 6.857 posts

@fabiano.lima7 em 25/05/2018 às 19:44

Excelente texto parabéns, concordei em tudo ou melhore quase tudo no que descordei foi que um dos culpados da nossa derrota foi o goleiro adversário e alguns lances que os atacantes foram fominhas teve dois ou três lances que tinha um companheiro livre e chutaram ao invés de tocar.

Entre mano e Tite, sou fã dos dois e gostaria de ve-los novamente no Timão, claro que o Tite foi mais vitorioso e o estilo dele se mostrou mais competente, mas prefiro o estilo de jogo do mano com mais agressividade e quanto ao parreira concordo plenamente dava muito gosto de ver aquele toque de bola, mas há de se dizer que tinha também muita qualidade no elenco nomes como ricardinho no auge tanto que foi pra copa, kleber e gil o famoso melhor lado esquerdo do mundo, ainda tinha no time anderson zagueiro, shceidt jogou bem aquele ano, Fabio Luciano, fabinho o mesmo que hoje é auxiliar do loss, fabricio culpa dele perdermos aquele brasileiro, vampeta, rogerio pedalada, deivid atacante, ainda no primeiro semestre tinha o dida depois o doni no gol e até mesmo o famoso santiago el tanque e Guilherme que era do Atlético mg