Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Loss e o Seu Novo Corinthians: um time de mobilidade

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/08/2018 às 12:42
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Por se tratar de um assunto que nos interessa compartilho com os colegas um texto (link no final) do jornalista Leonardo Miranda publicado em seu blog.

Ele postou uma análise tática sobre o Corinthians de Osmar Loss, suas ideias de jogo, e o esquema sem centroavante de ofício.

O jornalista explana como o esquema favoreceu o futebol de Romero, as transições rápidas nas jogadas com direito às infiltrações.

Para quem gosta de análise de desempenho é uma boa pedida esta leitura para entendermos um pouco o 'pensar o jogo' de Loss, suas ideias e concepções neste 'novo' Corinthians.

O texto se pautou nas jogadas do meio e ataque, porém pouco foi falado sobre o sistema defensivo, já que o time não foi muito exigido neste aspecto pelo adversário, que por falta de qualidade técnica não apresentou tanto perigo de gol ao Timão.

Minha opinião:

Gostei da apresentação do time ontem pensando no geral do que foi o jogo, embora considero que poderiam ter sido mais incisivos em garantir a classificação.

É um bom recomeço do recomeço. O sistema defensivo ainda precisa de ajustes que avalio como a contratação de um zagueiro para chegar com status de titular. Tentar reequilibrar a entrada da área com Gabriel/Ralf para dar mais proteção aos zagueiros. Mais isso é uma outra resenha.

Sim! Antes que julguem o time por não ter enfrentado uma equipe mais forte tecnicamente, vamos com calma. Neste momento a vitória é o que há de mais importante para que técnico e jogadores sintam-se mais seguros.

Nem o céu, nem o inferno. Tudo no seu tempo.

Segue o link abaixo:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2018/08/02/mobilidade-e-transicao-rapida-como-romero-virou-artilheiro-no-novo-corinthians.ghtml Mobilidade e transição rápida: como Romero virou artilheiro no novo Corinthians | Painel Tático |... Mobilidade e transição rápida: como Romero virou artilheiro no novo Corinthians | Painel Tático |... Com sete gols desde o fim da parada para a Copa do Mundo, Romero consolida um time de velocidade e muitas opções globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Dias

Ranking: 1.769º

Carlos 1.851 posts

@carlos.dias5 em 03/08/2018 às 07:54

O importante é ter equilibrio, não acho que seremos um time que vai fazer muitos gols, mas o importante também é não tomar gol...vide 2017...

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 74º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 03/08/2018 às 07:12

Então

Para quem acompanhou Loss na base desde que chegou em 2012,

Sabe que os times dele sempre eram muito ofensivos, fazia muitos gols, porém tomava bastante é claro, por ficar muito exposto atrás

...

Isso é normal em começo de trabalho com modificações de jogadores, e aos poucos acha o equilíbrio entre os setores!

Foto do perfil de Primo Primo

Ranking: 115º

Primo 13.380 posts

@primo.primo em 03/08/2018 às 05:56

Ainda vai melhorar, podem apostar

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Martins

Ranking: 590º

Ricardo 4.778 posts

@domricardo em 02/08/2018 às 13:14

O Loss precisa deixar de ser teimoso achando que Marquinhos Gabriel vai resolver alguma coisa, ontem já entrou tomando cartão

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 02/08/2018 às 13:11

Justamente, ele está achando o time ideal e principalmente vencendo os jogos... Vamos ver o que nos espera...

Foto do perfil de Ninja Da Fiel

Ranking: 52º

Ninja 19.580 posts

@jhony.10 em 02/08/2018 às 13:03

Pena que o Loss não tem tempo pra treina, o time ia crescer muito.