Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ou o Corinthians se movimenta nos bastidores, ou perderemos o título Paulista

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Felipe 150 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/08/2018 às 17:42
Por Felipe Marques (@corinthiastimao)

Dia 16 de agosto de 2018, o STJD apreciou o pedido de impugnação da partida válida pelo Campeonato Paulista deste ano por parte do Palmeiras. Uma nova sessão está marcada para a metade do próximo mês, conforme noticiado pelo Meu Timão.

A verdade é que o Palmeiras não iniciou na tarde de hoje a impugnação da final do Paulista, essa pressão já vem de muito tempo. O Palmeiras “perdeu” o prazo para recorrer no TJD (instância inferior) e tal pedido foi arquivado. Porém, há que se achar muito estranho um time tão poderoso financeiramente e com um jurídico considerado por muitos como o melhor entre os clubes brasileiros perder o prazo para recorrer!

É bom salientar que o Palmeiras nunca esteve de brincadeira, chegou até a contratar empresa estrangeira para analisar imagens e bastidores envolvendo tal decisão. Não estou dizendo se houve interferência externa ou não, mas há que se falar que desde a decisão do Paulista há um conformismo tremendo da diretoria do Corinthians em aceitar tais acusações por parte do Palmeiras.

Tenho duas perguntas... O Corinthians vai começar a fazer algo somente quando perder o título por decisão do STJD (em setembro)?

Ou entregaremos de mão beijada e embrulhada direto para a Barra Funda (como alguns mais radicais aqui querem)?

Não vamos nos apequenar só pelo fato de nossa diretoria ser omissa, conivente e corrupta, pois conquistamos junto com o Paulistão de 1977, o título Paulista mais difícil e emblemático de todos os tempos. Derrotamos o São Paulo no último minuto, quando já cantavam vitória já no primeiro jogo (lembram quando eles venderam ingressos para a “final contra o Palmeiras”? ), e derrotamos o nosso maior rival na sua casa, ou o melhor, no nosso salão de festas.

A diretoria corinthiana não pode brincar com a paixão de mais de 30 milhões de loucos, nem fazer de conta que se preocupam em defender nossa RELIGIÃO. Precisamos pressionar a diretoria pra que entrem sério nessa disputa judicial, e não tratar o rival somente com desdem e ironia como foi até agora.

Ainda podemos salvar esse título, que tenho certeza que para todos os corinthianos foi o título Paulista mais grandioso de todos os tempos juntamente com o título Paulista de 1977, ou poderemos deixar a diretoria bem a vontade em não fazer nada e tal grandioso título tornar-se o nosso pior pesadelo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sócrates Brasileiro

Sócrates 87 posts

@ivancorreia em 17/08/2018 às 14:59

O pessoal tem que entender que o porco está movendo uma ação contra a FPF e não contra o Corinthians...então o Corinthians não precisa se defender de nada e nem emitir opinião sobre o caso...Caso o Palmeiras ganhe a ação da FPF e a mesma quiser fazer uma nova partida, basta o Corinthians não aceitar... Simples...pois já fomos Campeões e já comemoramos...O Corinthians não tem que se envolver com nada, deixa os caras ficarem brigando.

Foto do perfil de Antonio Ferreira Alves

Antonio 35 posts

@antonio.ferreira.al4 em 17/08/2018 às 14:59

Convida os Gaviões da Fiel pra cagar dentro da Taça e entrega essa merda pra porcada comer. Cheia de bosta!

Foto do perfil de Alaide Rodrigues De Oliveira

Alaide 19 posts

@alaide.rodrigues.de. em 17/08/2018 às 14:55

Vamos se mexer diretoria!

Foto do perfil de Antonio Ferreira Alves

Antonio 35 posts

@antonio.ferreira.al4 em 17/08/2018 às 14:52

As vistas foram pedidas com o objetivo de verificar se houve ou não interferência de terceiros. Caso se chegue a conclusão de que houve, não quer dizer que a partida será anulada. Porém, se chegarem a anulação da partida, haverá a marcação de um novo jogo para se decidir o campeonato. O Corinthians seria prejudicado com essa decisão, pois não foi ele quem organizou o campeonato. Podendo, inclusive, ajuizar ação milionária contra o Palmeiras e a Federação Paulista.

Publicidade

Foto do perfil de Jorge De Jesus Alves De Campos

Jorge 2 posts

@jorgejesus em 17/08/2018 às 14:32

A Diretoria do Corinthians, Campeão Paulista de 2018, não pode se omitir ante esse absurdo e as ações devem ocorrer em tempo hábil, pois tentar reverter uma decisão contrária tornará difícil a manutenção do que é justo, de fato e de direito!

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 674º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 17/08/2018 às 14:20

Cara te entendo mais pensa a vergonha das pepas em ter que pegar a taça e mandar desgravar o nosso nome dela e ainda por cima a fama de ter ganho no tapetão

Foto do perfil de Walter Tejeda

Ranking: 973º

Walter 3.197 posts

@tejeda em 17/08/2018 às 14:16

Assisti em tempo real o julgamento.

Os lixo queriam 2 coisas:

1) Que o STJD reconhecesse que o recurso deles que em primeira instância

Foi indeferido por estar fora de prazo fosse considerado dentro do prazo.

2) Queriam a impugnação da partida, ai que a coisa ficou meia estranha.

Um dos julgadores reconheceu o recurso e imediatamente julgou o mérito, alegando que as provas demonstradas pelos lixo não comprovaram interferência externa.

Nesse ponto o #$!@% do presidente da mesa pede aos demais votantes não falarem sobre o mérito somente sobre a perda do prazo de recurso dos lixos ou não.

Com exceção de um votante os lixos conseguiram aprovação quanto a tempestividade do prazo

Os demais votantes pediram vistas do processo e novo prazo para julgamento do mérito.

Em resumo, um voto já temos a nosso favor, falta ver os demais votos, mas que esse pedido de vista e adiamento do julgamento do mérito foi estranho foi.

Foto do perfil de Celio Santos

Ranking: 4.608º

Celio 596 posts

@celio.santos9 em 17/08/2018 às 14:13

Essa é minha preocupação...mas o jogo foi vencido no campo...e isso ninguém tira...se o rival não teve competência...o problema não e nosso...