Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jô, a loucura certeira!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Caio

Caio 64 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/12/2018 às 16:34
Por Caio Fernandes da Silva (@caio.fernandes15)

Como em todo o fim de temporada vejo nomes e mais nomes sendo especulados para reforçar nosso elenco. Mas, nem sempre (quase nunca) damos a tacada certeira. Sem dinheiro, o índice de acerto precisa ser altíssimo, já que não teremos grana para consertar eventuais tiros na água. Chega de Marlones, Guilhermes, Giovannis Augusto, Marquinhos Gabrieis, precisamos de certezas! E a única certeza que temos é o Jô. É a única loucura que certamente nos traria resultado dentro e fora de campo. Apostar em Diego Tardelli, Thiago Neves, Sóbis, Gabigol...São loucuras que podem abrir ainda mais o rombo nos nossos cofres e não são certezas de rendimento em campo. Apesar de grandes nomes, não seriam os primeiros a decepcionar com nossa camisa. Com Jô o risco é mínimo. Se tiver saúde, vai fazer gols e será o líder do time dentro e fora do campo. Jô tem a cara do Corinthians. Formado no terrão, passou por dificuldades ao rodar pelo mundo da bola, voltou, se recuperou e foi o grande nome do nosso último título brasileiro. Jô é uma garantia técnica e moral. Assim como Cássio, que segue evitando os gols, mas precisamos de alguém que faça os gols.

Jô seria um reforço que vale por dois ou três jogadores. Com ele em campo os outros jogadores crescem. Nada, nada, Jô segura três homens lá atrás. Os dois zagueiros e mais um volante tentando cortar a linha de passe. E isso muda tudo. Com a defesa “presa” lá atrás, temos mais espaço para o restante do time jogar. Acho Maycon mais bola que o Douglas, mas Maycon tinha muito mais campo para jogar. Pegava a bola livre, de frente, com campo para progredir e com um centroavante monstruoso para receber a bola. Hoje, o Douglas (pode ser o Araos, ou o Tiaguinho também) pega na bola e o volante adversário já está jantando ele. Não tem 1 segundo para pensar, não tem 5 metros de campo para progredir. Culpa do próprio volante? Sim! Culpa do técnico que não encontra maneiras de superarmos isso? Sim também! Culpa de um lateral-esquerdo horroroso que não ajuda na criação? SIM! Mas, não podemos ignorar a falta que uma referência nos faz lá na frente. E isso se espalha pelo restante do time. Com mais gente preocupada com o Jô, mesmo gente chega a nossa área para nos agredir. A defesa sofre menos. Consequentemente, fica mais fácil se defender e mais fácil sair jogando. A queda do Fagner passa por isso. Ficou fácil marcar nossa saída de bola (a falta de lateral-esquerdo também influi nisso, mas esse é assunto para outro tópico) e quando chega ao fundo, tem que voltar para trás, já que não tem ninguém na área. Jô faz falta até dentro da nossa área. Nossa defesa na bola parada nunca foi um primor, mas sem Jô caiu ainda mais. Jô ataca a bola como poucos, tem um tempo de bola perfeito, com 1,90M, ele era o dono do primeiro pau. Não entrava nada ali. Hoje, entra tudo! Até gol contra no desespero para evitar essa maldita bola no primeiro pau. Dá pra fazer um texto ainda maior pontuando os ganhos técnicos que Jô nos traria de volta. A casquinha, o segurar a bola na frente até o time chegar, a referência dentro da área, o faro de gol...Sobram argumentos!

A questão é viabilizar. Os japoneses pagaram 10 milhões de dólares nele. Ele já cumpriu sua missão lá. Salvou os caras da degola e foi o artilheiro do campeonato. Vejo Jô na mesma situação do Carille, melhor pagar caro em uma certeza, do que gastar em alguém que não nos traz tais garantias. Pode parecer loucura, mas se os 25 milhões de euros do Pedrinho de fato chegarem, eu colocaria uns 7 milhões de dólares no Jô. Duro trocar uma joia de 20 anos por um veterano de 30. Mas, Jô tem capacidade de nos carregar nas costas. Pedrinho, apesar de eu achar craque, ainda não. Se a grana do Pedrinho for usa para isso e para sanear um pouco as contas do clube, vejo a transferência com bons olhos! Eu faria um plano de carreira para o Jô, com o marketing envolvido. Ele volta, fica uns 5 anos e ganha mais uns 3 títulos grandes, podemos ter no futuro o nosso maior ídolo moderno. Cássio é mito, mas não tem o carisma do Jô. Não consegue ser o garoto propaganda que Jô pode ser. Jô a loucura que nos faria bem!

#VoltaJô

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico