Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade dói pra você?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Luan

Luan 114 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2019 às 01:34
Por Luan Cardoso (@luan.27)

Vamos testar se a verdade dói pra você, que está lendo esse post

*O valor fixo do patrocínio da BMG ainda é uma incognita, certo?

Foi divulgado 30 milhões, depois 22 milhões e agora 12 milhões.

Certo.

O grande X da questão era a tal “força da Fiel”, que poderia, num campo dos sonhos, fazer esse acordo dar muito dinheiro ao Corinthians. Pois bem, vocês sabem qual foi a meta estipulada pelos dirigentes do banco e do clube?

200 mil contas abertas no banco.

Com 200 mil novas contas abertas o valor do patrocínio seria “satisfatorio”

Eu não duvido do poder da Fiel. É a maior torcida do Brasil. A que mais emociona nos estádios e etc.

Mas sim, eu duvido de tamanho engajamento.

Abrir uma conta em um banco não é algo simples. O Corinthians tem uma torcida, na sua maioria, humilde. Abrir uma conta em um banco pode significar despesas, taxas, cheque especial, dividas com o banco, entre outros. Não é simples.

Agora vamos a fatos recentes:

1- A mobilização nas redes sociais da BMG: Vocês se lembram quando o patrocínio ainda não tinha sido anunciado e a conta da BMG no Twitter propôs um desafio a torcida corinthiana? O desafio era superar o número de seguidores no Twitter da Crefisa. Pois bem, na época estavam com 18 mil seguidores. Hoje estão com exatos 78 mil seguidores.

Ou seja, ganharam 60 mil seguidores.

Houve uma mobilização IMENSA. Aqui no fórum eram tópicos e mais tópicos para convencer a todos a seguir a BMG em suas redes sociais. Influenciadores corinthianos fizeram campanha para que seguíssemos a BMG, como Teleco, bastidoresSCCP, MilGrau, @sccp e etc. Pessoas que tem 800 mil seguidores fazendo campanha. A internet parou. Todos os corinthianos que realmente se importam com o clube foram mobilizados.

Vejam, a questão era simples: seguir contas em redes sociais. Bastava apertar um botão. Sem custos. Sem consequências. Resultado = 60 mil seguidores.

Agora, se uma questão simples como essa conseguiu mobilizar ‘apenas’ 60 mil corinthianos, como esperam que criem 200 mil contas em bancos?

É um número gigante.

2- 10 anos do programa Fiel Torcedor: o Fiel Torcedor foi criado em 2008, são mais de 10 anos de existência.

Hoje temos 140 mil sócios.

Raciocinem comigo: como, em 10 anos, pudemos agregar “apenas” 140 mil sócios e esperam que juntem 200 mil contas em um banco?

Ai vocês vão me dizer ‘Vai abrir contas no banco pra ajudar o Corinthians’.

Fazer uma conta no Fiel Torcedor não ajuda o clube? Porque se a pessoa quer ajudar o clube ela simplesmente não se associa ao programa de sócio torcedor?

É uma conta que não fecha.

Em suma, eu duvido, e MUITO que sejam criadas 200 mil contas no banco. Não há motivos que me façam a crer em tamanha mobilização.

Doa a quem doer: o Palmeiras com a Crefisa ganha R$88 milhões anuais. O Corinthians se APEQUENOU ao assinar essa tal parceria.

O marketing que foi feito passando a responsabilidade da parceria ao torcedor é, em tese, interessante. Mas apenas em tese. Seria muito mais fácil assinar um patrocínio comum com valores fixados. A fiel torcida não mobilizou mais de 60 mil contas pra seguir o banco nas redes sociais. Não vai conseguir mobilizar 200 mil pessoas pra abrirem contas em determinado banco. Não vai.

A diretoria, desesperada por patrocínio, pois sabia da pressão da torcida em cima disso, aceitou a proposta da BMG. Mas esse valor fixado com o banco de 12 milhões por ano é MINUSCULO.

E outra, do jeito que a parceria foi feita, só estraga ainda mais as coisas: a plataforma digital especifica para os torcedores corinthianos ainda nem foi criada.

Hoje, agora, temos um total de ZERO contas criadas no banco.

Perdemos o BOOM inicial. Muito mal feito. Mal planejado. Estavam desesperados por um master. Deu no que deu. Eu, sinceramente, prevejo um fracasso.

Você pode me chamar de pessimista, ou anti. Fato é que a verdade dói pra você.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico