A verdade dói pra você?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Luan #8.029 @luan.27 em 25/01/2019 às 01:34

Vamos testar se a verdade dói pra você, que está lendo esse post

*O valor fixo do patrocínio da BMG ainda é uma incognita, certo?

Foi divulgado 30 milhões, depois 22 milhões e agora 12 milhões.

Certo.

O grande X da questão era a tal “força da Fiel”, que poderia, num campo dos sonhos, fazer esse acordo dar muito dinheiro ao Corinthians. Pois bem, vocês sabem qual foi a meta estipulada pelos dirigentes do banco e do clube?

200 mil contas abertas no banco.

Com 200 mil novas contas abertas o valor do patrocínio seria “satisfatorio”

Eu não duvido do poder da Fiel. É a maior torcida do Brasil. A que mais emociona nos estádios e etc.

Mas sim, eu duvido de tamanho engajamento.

Abrir uma conta em um banco não é algo simples. O Corinthians tem uma torcida, na sua maioria, humilde. Abrir uma conta em um banco pode significar despesas, taxas, cheque especial, dividas com o banco, entre outros. Não é simples.

Agora vamos a fatos recentes:

1- A mobilização nas redes sociais da BMG: Vocês se lembram quando o patrocínio ainda não tinha sido anunciado e a conta da BMG no Twitter propôs um desafio a torcida corinthiana? O desafio era superar o número de seguidores no Twitter da Crefisa. Pois bem, na época estavam com 18 mil seguidores. Hoje estão com exatos 78 mil seguidores.

Ou seja, ganharam 60 mil seguidores.

Houve uma mobilização IMENSA. Aqui no fórum eram tópicos e mais tópicos para convencer a todos a seguir a BMG em suas redes sociais. Influenciadores corinthianos fizeram campanha para que seguissemos a BMG, como Teleco, bastidoresSCCP, MilGrau, @sccp e etc. Pessoas que tem 800 mil seguidores fazendo campanha. A internet parou. Todos os corinthianos que realmente se importam com o clube foram mobilizados.

Vejam, a questão era simples: seguir contas em redes sociais. Bastava apertar um botão. Sem custos. Sem consequências. Resultado = 60 mil seguidores.

Agora, se uma questão simples como essa conseguiu mobilizar ‘apenas’ 60 mil corinthianos, como esperam que criem 200 mil contas em bancos?

É um número gigante.

2- 10 anos do programa Fiel Torcedor: o Fiel Torcedor foi criado em 2008, são mais de 10 anos de existência.

Hoje temos 140 mil sócios.

Raciocinem comigo: como, em 10 anos, pudemos agregar “apenas” 140 mil sócios e esperam que juntem 200 mil contas em um banco?

Ai vocês vão me dizer ‘Vai abrir contas no banco pra ajudar o Corinthians’.

Fazer uma conta no Fiel Torcedor não ajuda o clube? Porque se a pessoa quer ajudar o clube ela simplesmente não se associa ao programa de sócio torcedor?

É uma conta que não fecha.

Em suma, eu duvido, e MUITO que sejam criadas 200 mil contas no banco. Não há motivos que me façam a crer em tamanha mobilização.

Doa a quem doer: o Palmeiras com a Crefisa ganha R$88 milhões anuais. O Corinthians se APEQUENOU ao assinar essa tal parceria.

O marketing que foi feito passando a responsabilidade da parceria ao torcedor é, em tese, interessante. Mas apenas em tese. Seria muito mais fácil assinar um patrocínio comum com valores fixados. A fiel torcida não mobilizou mais de 60 mil contas pra seguir o banco nas redes sociais. Não vai conseguir mobilizar 200 mil pessoas pra abrirem contas em determinado banco. Não vai.

A diretoria, desesperada por patrocínio, pois sabia da pressão da torcida em cima disso, aceitou a proposta da BMG. Mas esse valor fixado com o banco de 12 milhões por ano é MINUSCULO.

E outra, do jeito que a parceria foi feita, só estraga ainda mais as coisas: a plataforma digital especifica para os torcedores corinthianos ainda nem foi criada.

Hoje, agora, temos um total de ZERO contas criadas no banco.

Perdemos o BOOM inicial. Muito mal feito. Mal planejado. Estavam desesperados por um master. Deu no que deu. Eu, sinceramente, prevejo um fracasso.

Você pode me chamar de pessimista, ou anti. Fato é que a verdade dói pra você.

1.435 visualizações e 53 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

David Da Silva Lino Neto #4.550 @david.da.silva.lino3 em 25/01/2019 às 01:55

Você já tá tirando conclusão achando que é 12 milhões por ano vocês viajam muito se o joli espaço minúsculo e 8 milhões se acha seria 12 no principal vocês viajam demais

Últimas respostas

Itamar Fulano #35 @sr.fulano em 25/01/2019 às 15:57

Pelo contrário amigo, tem tudo a ver.

Pois o que falo no meu texto é de engajamento é se vincular a algo do clube.

Se com no mínimo de de 4 milhões de Corintianos em SP só chega a 140 mil, isso mostra que desse 4 milhões pelo menos 80% só falam ser corintiano, mas não estão nem aí.

Acham mesmo que esses abririam uma conta em um Banco por causa do clube?

Então e se é o ponto que você é muitos não enxergam, brasileiro não é tão envolvido assim com futebol e clubes. É olha que somos a torcida mais ligada ao clube.

Muitos acham que por que são apaixonados e envolvidos os outros vão ser.

Não é bem assim.

chrystian #7744 @chrystian1990 em 25/01/2019 às 09:54

" "

Primeiro não tem como comparar fiel torcedor com conta em banco, quase toda a população brasileira tem conta em banco, fiel torcedor do jeito que está só é vantajoso para quem mora perto do estádio. Torcedor que mora longe, não tem vantagem nenhuma em ser FT. Claro que é uma parceria arriscada, mas dependendo da divulgação e benefícios de ter uma conta no BMG pode ser muito lucrativo, estamos falando de 50% de lucro.

Publicidade

Luan Cardoso #8.029 @luan.27 em 25/01/2019 às 13:06

Up

Guilherme Dos Santos #568 @santos.guilherme em 25/01/2019 às 11:45

COncordo contigo meu caro, por mais que eu ame o Corinthians, o Corinthians não está acima de mim mesmo, tenho minhas prioridades, minhas coisas, minha vida! Não posso tirar da minha mesa pra dar pra time de futebol. Respeito quem tomou essa decisão, mas, meu dinheiro é muito suado pra isso

Rafael #350 @rafael.amorim4 em 25/01/2019 às 10:02

" "

Em SP inteira só tem 140 mil corintianos? A questão é a adesão mesmo, nem 0.1% da torcida se interessa tanto e gastaria tanto dinheiro pelo clube.

ACORDEM! Estamos falando de futebol, tem coisas muito mais importantes na vida para se gastar o suado dinheiro que se ganha.

Victor Pereira #1.594 @victor.pereira17 em 25/01/2019 às 10:25

Posso rebater alguns argumentos rapidão?

Twitter - Rede Social de baixo apelo, não são tantas pessoas que tem ou utilizam Twitter, 60 mil é baita número, baita mesmo, pode sair pesquisando ai, quem tem Twitter, de 5,1 vai ter em comparação com as outras redes sociais.

FT - Adquire geralmente quem tem a capacidade de ir a jogos, eu nunca tive a oportunidade, não faz sentido eu querer um FT, e não conheço ninguém dos meus amigos Corinthianos que tenham.

Por fim, eu concordo que não é fácil alcançar 200 mil, entre tanto, valores de patrocínio incidem impostos também, tudo pode se tratar de uma manobra contratual.

E outra, o mercado não se interessa mais em colocar sua marca em uma camisa somente pra deixar lá, 'olha que bonita 30 mião pra aparecer na TV', até parece, querem coisas rentáveis, que fortaleçam essencialmente a marca, tragam lucro.

Além de que 30 milhões adiantados em um contrato de 12, vou chamar o BMG de Papai Noel!

Thiago Schumacher #3.057 @thiago.schumacher em 25/01/2019 às 10:23

Pode ser que adiantou $

David #4550 @david.da.silva.lino3 em 25/01/2019 às 01:55

" "

Você já tá tirando conclusão achando que é 12 milhões por ano vocês viajam muito se o joli espaço minúsculo e 8 milhões se acha seria 12 no principal vocês viajam demais

Deco 20 #65 @deco20 em 25/01/2019 às 10:22

A verdade não dói. O que dóis é a mentira.

E, pra variar, mais uma passada pra cima da torcida.

Leonam Nunes Da Silva #8.254 @leonam.nunes.da.silv em 25/01/2019 às 10:11

Com certeza já um grande número de corintianos que usufruem dos serviços do BMG. Para estes o negócio é fazer a migração. Acho, também, que a IBM poderá ajudar na tarefa, fornecendo dados ao BMG. Eles costumam ser muito agressivos na abordagem. Acho que a possibilidade de dar certo é boa. Divulgação será a alma do negócio!

Rafael Amorim #350 @rafael.amorim4 em 25/01/2019 às 10:02

Em SP inteira só tem 140 mil corintianos? A questão é a adesão mesmo, nem 0.1% da torcida se interessa tanto e gastaria tanto dinheiro pelo clube.

ACORDEM! Estamos falando de futebol, tem coisas muito mais importantes na vida para se gastar o suado dinheiro que se ganha.

Guilherme #568 @santos.guilherme em 25/01/2019 às 08:50

" "

Concordo em partes com você mas sou obrigado a discordar em algumas partes,

A questão do FT é muito simples! Quem mora fora de SP tem poucas ou quase nenhuma vantagem, é difícil ir ao estádio, e outras coisas também, então os benefícios do FT são limitadíssimos para quem tá de fora, as pessoas se associam pra ajudar realmente

A conta no banco PRA AJUDAR é muito diferente, é um banco que tem em todo o território nacional, as pessoas irão se beneficiar daquilo, não é um investimento que vai e não volta, é um serviço que se adere com a esperança de que possa ter benefícios com ele, eu mesmo vou abrir o meu Corinthians BMG e não sou FT, e moro a mais de 1000km de SP, e ser FT pra mim não C O M P E N S A, já abrir a conta no banco vai compensar, e pensa comigo, vai ajudar o clube da mesma forma

Felipe De Moraes #128 @felipemoraes em 25/01/2019 às 10:01

Não vai virar esse patrocínio.

Corinthians pelo seu tamanho em grandeza, era 30 milhões garantidos (que se comparar com que outros clubes recebem, ainda seria pouco) e dai sim essas ações dariam impulso no valor final.

Agora 12 milhões garantido é um vexame histórico.

Não vamos conseguir alcançar o valor máximo e quem só vai ganhar com esse patrocínio será o BMG.

Rafael De Oliveira #1.124 @rafael.de.oliveira1 em 25/01/2019 às 09:55

Chorão