Em vez de criar religião, o marketing podia olhar para os milhões de corintianos do Norte e Nordeste

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Mailson #3.333 @fielpotiguar em 04/02/2019 às 21:17

O título sintetiza bem o objetivo central deste tópico, mas acho que vale a pena 5 minutinhos para a leitura deste texto.

Moro em Natal, no RN, e, sinceramente, é triste saber o quão distante meu clube fica de mim. Pior que isso: não vejo NADA ser feito para explorar a paixão de milhões de outros loucos que, como eu, consumiriam MUITO de Corinthians se por aqui chegasse alguma coisa. É lamentável perceber o quão desprezados são os loucos que moram no Norte-Nordeste desse país.

Não há sequer uma única loja da rede Poderoso Timão no NNE. E não venham com o discurso de que só há potencial para consumo no Sudeste por ser a região mais rica do país. Aqui, as pessoas compram aos montes camisas oficiais de clubes europeus em lojas como a Centauro (do Corinthians quase nunca tem); aqui, as pessoas lotariam fácil uma Arena das Dunas pagando ingressos com valores praticados em SP, para ver um simples amistoso do clube. Mas nada disso. Corinthians aqui só pela TV ou pela internet.

O Corinthians poderia, muito bem, mesmo que não fosse possível comparecer sempre ao Norte-Nordeste, desenvolver várias ações para cativar os milhões de torcedores e aproximá-los do clube, gerando milhões em lucro por ano. Querem exemplos?

1. Poderia criar um plano de sócio-torcedor, com baixo custo, como aquele de R$ 9,90, voltado exclusivamente para corintianos que não moram em SP, que poderiam receber descontos na loja oficial do clube na internet e em parceiras como Netshoes, além de realizar sorteios mensais entre os sócios para ir acompanhar um jogo na Arena;

2. Trazer um ídolo do clube uma vez ao ano, juntamente com uma equipe de vendedores, com produtos oficiais do clube para serem vendidos durante um final de semana, num espaço esportivo local ou num shopping;

3. Realizar uns 2 amistosos na pré-temporada em estádios como Arena das Dunas, Arena Amazônia, fazendo ações para as pessoas locais se associarem e comprar ingressos com descontos, além de levar vários produtos oficiais para serem comercializados no dia do treino e do jogo;

4. Abrir um bar ou algo do tipo nas grandes capitais dessas regiões, nos quais os torcedores pudessem acompanhar os jogos e comprar produtos do clube;

5. Vender pacotes com passagens, hospedagem e ingressos para ver um jogo do Timão e fazer um tour na Arena;

Esses são apenas alguns exemplos que tornariam o clube ainda mais popular no NNE e, para completar, ainda traria milhões em receita. Essa coisa de criar religião, como pensa o Rosemberg, é uma ação que não trará nenhum efeito prático/positivo para as contas do Timão.

Vamos abrir os olhos, marketing inefetivo, e bater as receitas de qualquer clube do país! É preciso enxergar para além dos limites de SP e, com isso, arrecadar milhões. Corintiano louco pelo Corinthians tem em toda parte, doidos para viverem cada vez mais próximos do clube.

É Sport Club Corinthians Paulista, não Sport Club Corinthians DE São Paulo.

Vamos fazer esse texto chegar ao Departamento de Marketing do clube. Não é possível o Corinthians precisando de arrecadação e nada de concreto, de novo, ser feito pela Diretoria.

#VaiCorinthians

990 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rafael Caetano #1.940 @rafael.caetano4 em 04/02/2019 às 21:25

Parabéns pelo tópico amigo! Sou do interior de SP fica a 600 km não e tão longe mais mesmo assim também não e tão fácil! E também não tem nem uma loja oficial aqui na região, poderia fazer uma franquia, seria algo lucrativo e que virariam várias lojas oficiais pelo país todo! Trabalho numa franquia da Igui piscinas e vende muito.. O que e mais fácil hoje vender uma piscina ou uma camisa oficial do Corinthians! Os caras são muito bem pagos para o marketing e fazem muito pouco!

Itamar Fulano #34 @sr.fulano em 04/02/2019 às 21:37

PARABÉNS PELO TÓPICO PERFEITO!

Eu sempre disse que um dos grandes defeitos histórico dos dirigentes e diretorias do Corinthians é de só enxergar o clube em SP é digo mais! É nem é o Estado de SP e sim a cidade.

Infelizmente falta visão para esses dirigentes o Corinthians é maior que eles conseguem enxergar.

Eu faria mais que o colega do tópico colocou com muita propriedade.

Eu faria alguns jogos da Libertadores ou Sulamericana no Norte ou Nordeste.

Assim com nossa torcida crescendo nessa região na hora de assinar os direitos de TV do campeonato Paulista com a Globo iria negociar pra ter mais jogos do Corinthians transmitidos para essa região, assim como faz com campeonato carioca.

Temos que exigir isso da diretoria

O CORINTHIANS É DE TODOS.

Últimas respostas

José C #1.478 @spain28 em 05/02/2019 às 02:54

Então, é isso ai. Eu moro na España e tambén dependo de favores pra conseguir algo.

Publicidade

Wilton Dillan #2.782 @dillan em 05/02/2019 às 02:31

Perfeito! FT não beneficia moradores de outros estados e nada é feito pra envolver o torcedor fora de SP..

Dj & Produtor Musical #252 @djchahin em 05/02/2019 às 02:28

Parabéns mano eu sou de são paulo-sp, e da zona leste, e eu moro uns 20 minutos da nossa arena, seu tópico é sensacional e aplaudo de pé suas ideias, e concordo com você e assino embaixo, foi perfeito demais a sua visão, temos a maior torcida no pais, e tem que olhar com carinho o norte e nordeste também a nossa nação, e você trabalhou mais que o marketing do CORINTHIANS o ano todo já, só com o seu pensamento brilhante hahahahahaha, manda um email para o marketing com suas ideias, o email estara abaixo, boa sorte e muito sucessos com sua ideia, e espero que consiga falar com o marketing, abraços e VAI CORINTHIANS.

https://www.corinthians.com.br/clube/contatos Contatos corinthians.com.brcorinthians.com.br

• Departamento de Marketing
Segunda a sexta, das 9h às 18h. Ramal: 3097/3034 ou [email protected]

Lucas Miguel #8.875 @gdflucaslhp em 05/02/2019 às 01:51

Compactuo com o mesmo pensamento

Moro em São Luís do Maranhão e fico triste por não acompanhar meu time através da TV aberta, pois só passa o jogo da mulambada.

Meu sonho é assistir um jogo do meu time, às vezes torço para que na Copa do Brasil, seja sorteado para jogar com algum clube local, mas nunca acontece, kkkkk

Enfim, o Corinthians deveria explorar mais a região Norte e Nordeste.

Marcos Silva #457 @marcos.silva1105 em 05/02/2019 às 01:07

São Jorge faz parte da cultura africana. Não sei se você conhece a história, mais quando os escravos vieram para o Brasil trouxeram a sua cultura também, as religiões africanas(era proibido), então criaram são Jorge e cultuavam a ele. São Jorge é uma representação de Ogum.

Ou seja,

Seria polêmico, mais com certeza atinge a maioria da massa Corinthiana.

Valdinei #6463 @valdineisc em 04/02/2019 às 23:56

" "

Você citou o termo religião, eu fico pensando como isso pode ser problemático... Por mais que o Corinthians tem o São Jorge como santo, muitos corinthianos não são católicos, podem ser evangélicos, JW, entre outros. Criar uma 'religião', ao meu ver, vai criar um efeito reverso.

W. Stants #3.095 @stantsfiel em 05/02/2019 às 00:48

Moderação, fixe este tópico! É ótimo!

Roberto Magalhães #1.408 @beto.wildi em 05/02/2019 às 00:03

Parabéns, Mailson, muito objetivo, no ponto certo da questão...Essas regiões abandonadas tendem a aumentar a torcida dos urubus mais ainda... Diretoria, vamos acordar...

Valdinei Coelho #6.463 @valdineisc em 04/02/2019 às 23:56

Você citou o termo religião, eu fico pensando como isso pode ser problemático... Por mais que o Corinthians tem o São Jorge como santo, muitos corinthianos não são católicos, podem ser evangélicos, JW, entre outros. Criar uma 'religião', ao meu ver, vai criar um efeito reverso.

Mailson Santos #3.333 @fielpotiguar em 04/02/2019 às 23:43

Exatamente, Náiron! É alternativa é um plano caro dos canais Premiere para poder ver os jogos no Paulista e Brasileiro. Lamentável. Por que não ver nisso uma possibilidade de mercado?

Náiron @nairon.alves em 04/02/2019 às 22:55

" "

Moro no Tocantins, região norte do país e compartilho do mesmo pensamento do Mailson...

Na Região norte e Nordeste na TV aberta ou parabólica só passa jogos dos times do Rio, ou seja quase sempre flamerda..

Assinei Premier só pra acompanhar Corinthians, e sempre ficava pensando nisso: porque o Corinthians não lança plano que oferece desconto em lojas, ou algo do tipo, pra torcedores que talvez nunca irão assistir jogo do Timão da arquibancada? A ideia é ótima, um plano acessível, que com certeza iria ter boa adesão.

Rodrigo Dos Santos Souza #5.336 @rodrigo.dos.santos.s em 04/02/2019 às 23:40

Boa irmão.