Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Posição de Origem meia (Pedrinho) Mal escalado, despediciu de talento

Foto do perfil de Davidson

Ranking: 2.855º

Davidson 1.100 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/05/2019 às 17:16
Por Davidson Ferreira (@davidson.ferreira)

Será que o rendimento dele caiu porque cansa rápido, é ruim mesmo ou porque está sendo mal escalado?

Vejam como Pedrinho jogava sem a Liberdade de marcar, jogando centralizado flutuando pelo meio, onde todos os gols sairão por lá, um dos motivos a falta de gol dele hoje.

Claramente vemos uma grande diferença.

Centralizado, ele saia para buscar a bola na defesa, segurava a bola no meio, distribuía e cadenciava e além de ter uma boa arrancada e boa visão, no 1,2 nas tabelas.

Jogando na Ponta ele não tem o que fazer, apenas cortar para o meio e bater no gol mesmo, ou chegar na linha de fundo e cruzar. .

Espero que o Cariile venha a colocar ele de volta a sua posição de origem. Será um Um desperdício de talento. Com esse meio do jeito que tá, nossos atacantes vão morrer de fome!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.887 posts

@felipemoraes em 02/05/2019 às 18:51

Os gols que o Pedrinho fez, mostram onde é sua posição e aonde se sente confortável em jogar.

Problema é que no Brasil, há quase uma lei para os treinadores, de que jogador jovem tem que correr para os outros e não pode ter um pouco de liberdade no time.

Futebol brasileiro é pobre, e quem mostra um pouco de talento, acaba sendo tolido por causa dessas questões.

Fico imaginando jogadores como Alex hoje em dia, treinadores iriam colocar ele na ponta para marcar lateral e acabar com a carreira dele.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Rafael

Ranking: 5.806º

Bruno 427 posts

@bruno.rafael40 em 02/05/2019 às 19:07

Pedrinho de ponta não dá, sempre que ele cai mais para o meio melhora muito

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 02/05/2019 às 18:58

O problema maior Nessa história na minha opinião, é querer que ele fique no ataque, mas tenha que voltar para marcar, coloca ele no meio com liberdade de cair pelos lados, podendo fazer uma tabela com alguém que jogue pelos lados, isso mantendo essa formação, já que ele gosta tanto desse esquema.. Mas Jogando

4 3 3 Ralf, Urso Pedrinho

Love, Boselli e Clayson...

Ele no meio poderia cair pelos lados, levando um marcador junto, abrindo espaço para Urso vir de traz, Paulinho e Elias cansou de fazer gols aproveitando esse espaço, que Renato Augusto ou Jadson fazia aparecer caindo para os lados..

Publicidade

Foto do perfil de Salomão Costa

Ranking: 2.275º

Salomão 1.416 posts

@salomao.costa em 02/05/2019 às 18:40

Desperdício total

Foto do perfil de Leandro O.

Leandro 164 posts

@leandro.o em 02/05/2019 às 17:32

Até entendo que ele não está na posição em que está mais acostumado, porém, vale lembrar que ele também não conseguiu ser titular absoluto com Osmar Loss e nem com o Jair Ventura. Então será que o problema é só o Carille? Poxa, ele é super talentoso, mas será que em vez de ficar reclamando ele não poderia tentar aprender a desempenhar essa função, evoluir taticamente? Vejam o Jadson, sempre foi meia, mas em 2015, em plena forma, conseguia jogar aberto, o próprio Renato Augusto aprendeu a desempenhar várias funções no meio de campo. O Pedrinho tem qualidade e inteligência pra fazer isso, mas às vezes parece que falta vontade. E se ele quiser brilhar lá na Europa, terá que evoluir muito taticamente. O Ganso, por exemplo, tem um talento indiscutível, porém, acha que pode jogar apenas com a bola no pé, quando foi para a Europa não obteve sucesso em nenhum time.

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.484º

Fábio 2.161 posts

@torcedor.consciente em 02/05/2019 às 17:22

Concordo plenamente.. Sempre disse e venho repetindo isso..Pedrinho na ponta direita é um desperdício total..não rende nada, pois tem que dar um corte para trás para usar o pé esquerdo..e também não tem profundidade..até do lado esquerdo seria melhor, pois pelo menos teria profundidade..ele tem que jogar no meio.. Centralizado...criando para os atacantes ou ele mesmo finalizando.. Na ponta direita é inútil