Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não é só por causa de uma camiseta...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.484 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/07/2019 às 18:18
Por Cirio Castre (@tibas)

Começa assim, 'Quem Matou Marielle? ', podia ser 'Quem Matou Seo Antonio, Quem Matou Dona Maria, ? '.

Quantas pessoas nesse país morrem todos os dias vítimas de crimes estúpidos por vezes banais, por conta de um assalto, de um roubo de uma porcaria de um celular ou por uma briga besta de trânsito?

Temos camisetas para todas as vítimas?

Olhem só se me perguntarem se sou contra a 'tal' camiseta, sou sim. Assim como fui um dos que mais bateram nas atitudes de Paulo André, quando aqui jogava e queria fazer palanque para o Bom Senso, usando a imagem do Corinthians.

Assim como sou contra a qualquer 'protesto', ou homenagem, ou lacração individual que venha a usar o Corinthians.

Desculpe-me os que não pensam como eu, é minha opinião.

Eu não sei quem Matou Marielle, como também não sei que vitimou o Seu Antonio ou a Dona Maria. Não sei.

Mas acho que o Corinthians não pode ser usado em viés de um ou outrem.

Ou o protesto serve a todos, ou não se faça o dito.

Não sejamos inocentes a ponto de achar que o título da camiseta é apenas uma pura busca por justiça.

Quem dera fosse apenas isso. Somos crescidinhos o bastante para saber que vítimas como a Marielle, logo tem sua memória transformada da formas mais covarde em mote político.

Claro que quero que se achem os culpados, que a dor dos familiares seja amenizada com a justiça. Claro que um assunto desses não se deve ser esquecido.

Mas que se cobre as esferas competentes que se use os meios legais que esse país oferece.

É preciso tomar cuidado, vivemos hoje no Brasil um momento atípico, onde o povo foi dividido e se permite continuar assim. Nenhum político nesse país seja ele de esquerda ou de direita está realmente preocupado como povo, com o crescimento do país.

Eles têm seus egos, que por muito ultrapassam em tamanho o nosso território.

Futebol e política andam lado a lado desde que o esporte começou a mover multidões, tanto que existe a bancada da Bola, onde dirigentes, atletas e empresários se aventuram como deputados e buscam defender seus interesses.

Sabedores que um time de futebol que leva torcedores aos estádios são apenas números de títulos eleitoral, título esse que chamo de cabresto em um país 'democrático', que não te reconhece se você não tiver um, te obrigando a ir lá fazer escolhas por muitas vezes direcionadas.

Oxalá cheque logo o dia que possamos apontar o dedo com certeza ao culpados pela violência praticada contra Marielle e seus familiares, contra os culpados dos crimes contra os tantos Seos Antonios e Donas Marias.

Mas até lá o acredito eu que o Corinthians não deve tomar o partido, não enquanto existir essa polarização, não enquanto esses crimes forem mote político, por que é isso que são, mesmo que não se queiram admitir.

O Futebol é um dos esportes mais valorizados no Brasil, capaz de unir em um abraço o empregado e o patrão torcedores do mesmo time, ou da seleção.

Será que queremos essa união trincada, polarizada?

O Corinthians cresce e se fortalece sendo ele um instrumento do fomento dessa defesa de bandeiras partidárias ou causas. Afinal somos uma nação ou não somos.?

Somos democráticos ou não somos? - Porém até mesmo em uma democracia não se pode brincar, ou escolha democrática para o uso do Corinthians para comprar a ideia da camiseta?

Deixemos o Corinthians como é, o centro de nossa paixão pelo esporte, sem discriminação, levantando apenas uma única bandeira, a nossa, de nossa irmandade sem explicação, daquele sentimento que com certeza você aí já passou, quando desfilando na rua com sua camisa do Corinthians ouviu de um estranho a simples frase, 'Vai Corinthians' e respondeu de volta com o mesmo entusiamos um 'é nóis e Vai Corinthians.'

Respeito a opinião de cada um no que toque a política, religião, sexualidade, aceito o debate desde que possa agregar conhecimento para ambas as partes, não sou dono da razão nem sou perfeito, assim como ninguém que acredita ser é.

Quero em breve ver um país onde povo se una, e aprenda a cobrar de verdade seus políticos, que esses políticos apareçam para fazer politica em prol do crescimento do Brasil, e não fazer apenas politicagem de benefício próprio.

Nesse dia, as Marielles, os Antonio e as Marias, serão enfim honrados, terão suas memórias preservadas e seus familiares com o conforto pelo menos, pois a dor, essa não se apaga nem diminui, apenas aprendemos a conviver com ela.

Não é só por causa de uma camiseta, vai muito mais além disso.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo F

Ranking: 666º

Rodrigo 4.397 posts

@rodrigo.dos.reis.fer em 01/08/2019 às 16:43

Esse assunto e muito complexo...pq a uma diferença de um assassinato premeditado de uma vereadora...que deve ter sido morta por milicia e a morte da dona zezinha...por isso pode ser um protesto valido..

Poreeeem!

Isso e partidario, e sabemos disso...nosso coringão na década de 80 lutou por um regime politico e não por partido...lutou por democracia...nao por pt psol pco e qualquer um também de direita... Fizeram a camisa quem mandou esfaquear o bonsonabo? ! Pois é ninguém fez...e antes que me julguem ele é patético...mas mandaram mata-lo...isso e fato também

Era contra a imagem do lula prox a nossa...seria contra a dobolsonabo também...

Corinthians e mais que todos eles!

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 01/08/2019 às 16:08

Aqui é espaço para trocar ideia sobre Corinthians. Qualquer outro assunto que seja tratado em seu foro apropriado. Vamos com Corinthians e fim de papo.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 94º

Felipe 14.986 posts

@felipemoraes em 01/08/2019 às 16:06

Essa manifestação, particularmente não me incomodou em nada.

Ai também vai de cada um, tem muita indignação também não pela exposição, usar a imagem do Corinthians (isso fica muito claro quando se pesquisa um pouco comentários de torcedores a respeito disso) e sim pelo ódio politico que tem sobre a vitima em questão.

Também o caso da Marielle é emblemático, não é como tantos outros. O assassinato dela não foi resultado da violência comum do Brasil, como latrocínio, 'feminicídio', homôfobia entre tantas outras violências que o país sofre, e sim por questões politicas.

De resto, é a visão pessoal de cada um.

Foto do perfil de Andre Ferreira

Ranking: 9.165º

Andre 200 posts

@andre.ferreira30 em 01/08/2019 às 16:04

Fora todo tipo de viés ideológico

Publicidade

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 142º

Anisio 11.523 posts

@amoamolim em 01/08/2019 às 16:00

Cuidado com o politicamente correto, meu caro. Hoje pode ser um, amanhã pode ser outro.

Por isso, que eu sempre me decido a defender a minha causa, e não a de clube ou de quem quer que seja.

Provérbio dos índios norte americanos da etnia Sioux.

' Não ande atrás de mim, talvez e não saiba como liderar. Não vá na frente, talvez eu não queira seguir você. Venha a meu lado para podermos caminhar juntos'.

Foto do perfil de Julio Cézar

Ranking: 606º

Julio 4.733 posts

@julioblack em 01/08/2019 às 15:49

E 'bla bla bla que usaram a morte da Mariele pra derrubar meu Mito'.

E 'bla bla bla e viva Mariele e quero meu Lula livre'.

Muda de assunto kkkkkkkkkk, vai Corinthians!

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 142º

Anisio 11.523 posts

@amoamolim em 01/08/2019 às 15:42

Acho que não se trata de Mariele, sr. Antonio ou, dona Maria.

Trata-se da seletividade que essa polarização defende, principalmente os polarizados de direita, e ultra direita, que são a minoria nesse país, não passam de 25% incluso nisso essa classe média idiotizada, e despolitizada, mas, que detém pequenas riquezas, e que não se conformou com a participação de pobres e negros (um exemplo típico essa deputadazinha Tábata de berço pobre, quase miserável, ganha uma oportunidade com o maior empresário de cervejas no mundo e que com o seu voto em favor da deforma previdenciária, contrariando a postura política de seu partido, acaba cuspindo no prato que comeu durante quase toda a sua vida de criança, adoslescência e juventude e colocado a profissão da sua própria mãe, uma diarista de faxina, que jamais vai conseguir a sua aposentadoria como foi votado e da forma como está, a dias atrás), eu disse pobre e negros divindindo assentos de aviões para Disney e para escolas superiores com as universidades federais e estaduais, além de um baloarte da educação elitista, Universidade Mackenzie, que hoje contam com 32% de população parda, preta e de origem pobre que estão lá fazendo os seus cursos, não por que viraram elite e sim por que durante 12 anos nesse país se respirou democracia, se criou oportunidades aos menos favorecidos, se retirou da miséria absoluta mais de 18 milhões de pessoas, que mandou 108 mil jovens cientistas brasileiros, ao mais importante seminário de jovens cientista do mundo, no EUA, se criou uma classe média que veio da ralé, da 'horda' (como gosta de chamar a elite) da escravidão, que estava dividindo espaços com classe média idiotizada e a classe dominante, em lugares que só pertenciam a essas classes idiotizadas e que pensam que é elite, mal sabem eles que são apenas servidores do dono do dinheiro, assim como os capitães do mato nas fazendas dos escravocratas no tempo do império, que alías, é o que as elites desejam; que volte os tempos do império, onde essa elite cometia os maiores desatinos à população escrava como assassinatos, estupros, desmandos da lei, e nada aconteciam com esse caras. Poha! Esse quadro parece que eu já vi e estou vendo.

É sobre isso, meu caro Ciro, que aquela camisa falou, e não, se é a polarização esquerda e direita como diz seu post..

A polarização existe, por que o ódio e o preconceito que estavam camuflados na sociedade e de repente surgiu a oportunidade através dessa classe média idiotizada e despolitizada, entraram na onda de um tsunami de fake news, como mamadeira de piroca, kit gay para criança de 6 anos, Haddad se fosse eleito legalizaria a pedofilia e tantas outras, além é claro a 6 dias antes das eleições, a fajuta delação do Palocci (que com isso levou 40 milhões da própria Lava-Jato, como prêmio)que o Moro repassou para a globo e ela bombardeou durante todos os dias antes das eleições.

Com isso, os idiotas classe média e os neopentecostais de Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro das candongas, Davi Miranda e a poha toda, acreditaram e viraram seu voto ao bozo, que tomou uma fake facada, de um sujeito que a princípio era tido do PT e ele próprio desmentiu e que estava por conta própria por que não gostava desse sociopata com noime de palhaço.bozo.

Então, no seu post você diz que todos nós queremos justiça, também os familiares de Mariele de seu Antonio e de dona Maria.

Acontece meu caro Ciro, num estado de exceção (eu diria ditadura fascista), não se faz justiça pelo direito, mas sim, pela conveniência. É disso que a camisa de Mariele no peito do jogador de basquete fala.

A porpósito, eu queria lembrar a você, meu caro Ciro, que existe uma convocação de Corinthianos para amanhã as 19:00 no parque, para fazer um manifesto pela 'volta' da democracia, o que me diz? Você vai?

Quem sabe um dia os familiares de Mariele, do sr. Antonio e de dona Maria, nos agradecerão pela luta e volta da democracia, e que ainda por demora, se fez de fato justiça com eles e demais casos semelhantes, que são milhares nesse país. E que todos merecem uma camiseta, seja de clube o do que

Foto do perfil de Andre Leite Da Silva

Ranking: 628º

Andre 4.597 posts

@1989dasilva em 01/08/2019 às 15:36

Concordo! O que nos vemos é o Clube apoiando direta ou indiretamente manifestações politicas de um grupo de ideologias : Marxistas ou de esquerda

Porem temos Corinthianos de todos os tipos! De direita, centro ou esquerda. Religiosas ou não

Isso ainda vai afastar muitos Corinthianos do Timão! Um exemplo é a ideologia de gênero cada vez mais forte na nossa sociedade e no Timão!