Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E se você fosse o presidente do Corinthians?

Foto do perfil de samuel

Ranking: 4.721º

Samuel 582 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/09/2019 às 09:52
Por samuel roberio (@samueel.oton)

E se você fosse o presidente do Corinthians? Quais seriam suas primeiras ações? Quais seriam as sua contratações, acordos comerciais etc. Conte como alavancaria ainda mais o majestoso Timão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Nikolas Brenand

Ranking: 5.235º

Nikolas 502 posts

@nikolas.brenand em 15/09/2019 às 14:52

Contrataria

Caio Henrique e Allan do Fluminense junto do Luan do Atlético Mineiro

Santiago Arzamendia Lateral Esquerdo do Paraguai

Victor Cuesta do Internacional

Maximiliano Meza Volante/ Meia da Seleção Argentina

Depois Venderia Sornoza, Love, Avelar, e a maioria dos jogadores emprestados

Foto do perfil de Lucas Eduardo Varjão

Ranking: 4.271º

Lucas 661 posts

@lucas.eduardo.varjao em 15/09/2019 às 13:09

Só em não roubar o clube já estaria fazendo um excelente trabalho!

Foto do perfil de André Linyker Tavares Santos

André 90 posts

@andre.linyker.tavare em 15/09/2019 às 12:42

Andrés Sanchez o cara

Foto do perfil de Karo Ross

Ranking: 182º

Karo 10.173 posts

@kaique.roberto em 15/09/2019 às 12:31

Primeiro, contratar um equipe especialista em gestão finaceira e economica para gerir a parte das financas do clube. E que não seja envolvido com nada de errado e seja de fato Corinthiano.

Segundo, montar outra equipe de marketing que seja capaz de utilizar a marca Corinthians no máximo possível para trazer mais retorno financeiro junto com sua torcida e que também seja de fato Corinthiano.

Terceiro, montar uma equipe do Cifut, que possa analisar o Mercado mundial Como um todo, para que ai sim tragas jogadores que possam ser oportunidades de Mercado. Nessa equipe colocaria ex jogadores para que possa dar auxilio.

Quarto, demonstraria de forma trimestral e com documentos, tudo que acontece dentro do clube, principalmente com relacao a dinheiro.

Quinto, não deixaria barato comentários que tem intuito tumultuar o clima do clube, principalmente por parte da imprensa e clubes rivais.

Essas seria minhas primeira acoes, além de ter uma diretoria no qual Daria auxilio para administrar uma empresa do tamanho do Corinthians, utilizando conhecimentos de gestão empresarial e de futebol para Fazer o clube entrar nos trilhos novamente.

Foto do perfil de Marcelo Souza

Ranking: 3.337º

Marcelo 915 posts

@marcelo.souza28 em 15/09/2019 às 11:38

A primeira coisa que faria seria fazer uma auditoria pra saber quanto estamos devendo e para quem estamos devendo, principalmente em relação ao estádio depois criaria um site para que todos os Corinthianos pudessem acompanhar todas estas contas e receitas.

O segundo passo seria transformar o clube em uma empresa e abrir as ações do clube na bolsa de valores de São Paulo, para enfim arrecadar dinheiro e pagar este estádio rapidinho. Um clube do tamanho do Corinthians, com a fazendinha e outras propriedades quanto isto não vale, 2,4 bilhões de reais?

Fazendo uma IPO seria uma forma de o torcedor ajudar o clube, tenho certeza que conseguiríamos levantar no mínimo uns 2 bilhões de reais, assim pagaria o estádio e investiria em jogadores, montando um elenco forte, pra disputar Libertadores, Copa do Brasil e brasileirão.

Também acabaria com esta categoria sub 23 que só existe claramente para roubar o Corinthians. Acho que é por aqui que o Sanchez tira seu dinheiro, por exemplo, ele contrata um jogador pra receber salário de 10 mil aí combina com o jogador de receber 5 mil por fora. Por isso tantas contratações esquisitas.

E depois trabalharia para transformar a fazendinha em um shopping, onde poderíamos arrecadar muito dinheiro mensalmente, com aluguel de lojas e estacionamento.

Também implantaria uma lei que todo jogador formado em nossa base deveria ter no mínimo 90% do passe ligado ao Corinthians.

Também pediria ao CIFUT para criar um ranking contendo todos os jogadores nacionais das séries A e B e depois iria adicionando jogadores internacionais, cada perfil do jogador daria uma nota ao mesmo baseado em suas habilidades, por exemplo, número de assistências, gols por jogo, dribles certos, desarmes, cobrança de faltas, pênaltis convertidos, etc como temos no FIFA ou no PES, definiria 5 categorias, e uma ALL Star (onde teriam nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, etc), nesta categoria não haveria limitação de salário, nas inferiores haveria limitação de salário.