Formação atual/Formação ideal?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Fernando #1.977 @fernando.camilo2 em 07/10/2019 às 20:39

Esse é o time que foi a campo contra o Grêmio. Defensivamente atuou muito bem, mas no futebol, equilibrio é a palavra chave. Um time que não toma muitos gols, mas pouco produz, pouco agride.

Com base em alguns comentários dos nossos amigos aqui do fórum e pela futebol apresentado por Clayson, Sornoza e Urso, poderiamos entrar com uma formação mais ofensiva contra os times mais fracos, que são nossos maiores percalços:

Lembrando que não acho o Matheus Jesus um craque, acho ele até muito disperso em certos momentos, mas não tenho duvidas que seja o nosso melhor finalizador e seria importante na chegada como homem surpresa de segundo volante e para chutes a longa distância.

Outra formação que poderia ser usada contra times mais fortes e agudos, como um Flamengo por exemplo, seria uma com Ralf e Gabriel.

Dois primeiros volantes, seu retranqueiro! Calma eu explico; Nossa maior deficiencia e onde tomamos mais gols, são por jogadas oriundas das laterais. Com Ralf e Gabriel ajudando na cobertura, teríamos um time com Vital, Pedrinho centralizado e Janderson, sem tantas obrigações defensivas.

Um grande problema no entanto seria a transição da defesa ao meio campo, pois precisaria daquele homem da saída de bola. Talvez para atacar, o Gabriel faria bem esse papel e por instantes seria esse Segundo volante, mas sua função primaria seria de marcação.

Enfim, me agrada mais a formação com o Matheus Jesus, pois não modificaria tanto a forma de jogar e só seriam modificadas peças que não estão rendendo.

Conhecendo o Carille isso é apenas utopia, pois na quinta já podemos esperar por Ramiro e Jadson como substitutos de Sornoza e Pedrinho.

3.940 visualizações e 76 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Estevão Dutra #1.489 @estevao.dutra em 07/10/2019 às 23:25

3-4-2-1: Cássio, Bruno Mendez - Gil - Avelar, Fagner - Sornoza - Gabriel - Lucas Píton, Pedrinho - Vital, Boselli

Publicidade

Wilson Antunes #223 @wawawa em 07/10/2019 às 23:22

Tenho dúvida em duas posições... 2°, volante e armador

Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Ralf, ? #?, %? %; Pedrinho, Boselli e Love

? #? => 2° volante

Ramiro, foi muito bem em dois jogos, já no jogo jogo contra o Vasco, foi mal.

Sornoza, não comprometeu contra o Grêmio, mas não é a dele.

M.Jesus, não me inspira confiança, lerdo e tem hora que se desliga do jogo.

Gabriel, jogou nessa posição, iria só em jogos que precisasse muita marcação

Urso, em outra ocasião seria ele e mais 10, mas depois de prometer gols, caiu de produção.

%? % => armador

Sornoza, discreto...Bom na bola parada, mas meio disperso.

Vital, melhorou, mas continua carregando muito a bola, quando joga o time fica vulnerável no meio campo.

Talvez Sornoza / Vital, sem 2° volante mostrou que jogou bem, mas meio temerário.

Detalhe Pedrinho, Boselli e Love tem de marcar alto o jogo inteiro.

Thiago Ceita #9.977 @thiago.fernandes.cei em 07/10/2019 às 22:59

Legal o tópico, deixando minha humilde opinião, deveríamos esquecer o Matheus Jesus, não é jogador para Corinthians, muito fraco, lento, acho desnecessário a contratação, lembrando, minha opinião

Vagner Silva #34 @vagner.silva13 em 07/10/2019 às 22:50

Não deixaria Pedrinho no meio, afinal já está habituado a jogar pelas pontas, sem contar que por ali ele tem liberdade para flutuar

Fernandes Filho #4.621 @fernandes.filho4 em 07/10/2019 às 22:44

Pra mim o Corinthians deveria adotar o 3-5-2 e testa-lo colocar o Piton ou o Carlos na lateral para gerar jogo os 3 zagueiros manteriam a segurança com o Ralf a frente dos zagueiros, Obviamente o Mendez que tem bola qualidade para saída e acha passes na entre linhas o que falta bastante seria um dos zagueiros, povoar o meio com os talentosos daí Pedrinho e Vital deveriam ser inquestionáveis, Vê a possibilidade de um 2 volante um pouquinho mais construtor não sei se o Jesus poderia ser há de ser ver, e na frente os dois 9 love e Boselli pois ambos têm Gol, Atualmente o Conte Tá jogando no 3-5-2 com peças superiores óbvio mais e um case, e aqui na América do Sul o Coudet usar bastante, Heinze Também vez ou outra Tem usado 3 defensores, Até o Sampaoli no Santos usar as vezes principalmente quando o Santos e claro inferior, Acho que ele faz isso pra ser defender com a posse de bola, problema que técnico brasileiro não curte trabalhar então eles preferem dizer que o esquema está ultrapassado e ir por um jogo mais rústico e fácil de aplicar com pontas, bolas alçadas na área e etc.

Nery Douglas #45 @douglas.nery em 07/10/2019 às 22:41

Qualquer uma sem o Clayson

Wesley Gomes #3.208 @wesley.gomes18 em 07/10/2019 às 22:26

Gostei Seria Bom Se Formação Fosse 4-2-4 Foi Boa No Ano Passado

Fernando Zemetek #74 @fernando.zemetek em 07/10/2019 às 22:23

Opção B fácil; s/ pestanejar

Cássio-12 . #1.655 @iago.r em 07/10/2019 às 22:22

Melhor tópico do Mês!

Leonardo Filadelpho #646 @leonardo.filadelpho em 07/10/2019 às 21:56

No jogo Contra o São Paulo na semi de 2018 todo mundo e até você reclamou de Gabriel e Ralf juntos.

Philippe #79 @phil.dutra em 07/10/2019 às 21:47

" "

Eu gostei da ideia de Gabriel e Ralf juntos contra times mais fortes. Gabriel tem mais qualidade que o Ralf com a bola. Lembro dele na época do Botafogo, até fazia gols de fora da área.

O Corinthians joga num 4-1-4-1 que varia muito fácil para um 4-3-2-2 ou um 4-4-2 clássico, com duas linhas de quatro, não aquele 4-4-2 popular aqui no Brasil durante muito tempo, que na verdade é um 4-2-2-2. Ninguém joga assim mais, deixa muito espaço nas laterais, fica difícil pra zagueiros, volantes e laterais fazerem a cobertura.

Eu gostaria de ver um 4-1-2-3 jogando em casa, sem medo. Com todos interiores e à disposição, eu escalaria: Cássio; Fagner, Manoel (Méndez), Gil, Avelar; Urso (de primeiro volante); Vital, Pedrinho; Janderson, Everaldo e Boselli. Só pra ver como responderia. Não gosto do Urso de segundo volante. A melhor fase da carreira dele foi no Coritiba, jogando à frente da zaga.