Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não se escala jogador por gratidão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Filipe

Ranking: 436º

Filipe 6.064 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/11/2019 às 23:41
Por Filipe Fernandes Alves de Oliveira (@fizzinho)

Acreditem se quiser, estou vendo gente pedindo a troca do Cássio, que pra muitos é o maior jogador da história do clube, pelo Luan do Grêmio.

Ai veio a tona a má fase de 2016, onde outros muitos dizem que não se escala jogador por gratidão.

Pois é, não se escala jogador por gratidão, mas também não chamem de mercenário jogador que troca o Corinthians por outro clube pra ganhar um salário maior, porque quando ele começar a jogar mal serão os primeiros a descer a lenha no cara, como estão fazendo com o Fagner por exemplo.

Se não existe gratidão, então também não existe mercenário.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.176 posts

@fabiomcbaltz em 26/11/2019 às 22:25

Na real é um pouco das duas coisas.

Cássio definitivamente era ninguém antes do Corinthians. Fagner um bom tanto mais que isso, pois conquistou título com o Vasco e chegou a jogar algumas vezes pelo PSV.

Cássio quis sair quando estava em baixa, e isso me pareceu um pouco mimado e covarde da parte dele. Mérito de Andrés na conversa que teve com o Gigante, fazendo-o ficar, e na temporada seguinte ser campeão com grande destaque, ratificando seu status de ídolo da história corintiana.

Fagner me parece soberbo depois da convocação pra Copa. Voltou achando que é Carlos Alberto Torres, recebeu aumento, achou que seria contratado por algum grande da Europa e isso não aconteceu. Me parece um pouco menos interessado ou incomodado do que antes. Tá muito, muito mal este ano dele.

Pra mim qualquer jogador com mais de 12 anos de carreira em times grandes, recebendo salário milionário, se opta por mais dinheiro, está sim só pensando no bolso, e portanto dá pra mandar essa estigma de mercenário. E como ninguém joga de graça, esse papo de gratidão é alguma coisa entre ingenuidade e bobagem.

Veja bem, alguém que por 12 anos recebeu mais de 200 mil por mês não está nem perto de correr riscos de levar uma vida dura. Isso é papo furado. E outra: parando de jogar, o que não falta é oportunidade de como investir os milhares de reais ou do que seguir fazendo profissionalmente. Falam em fim de carreira como se fosse privação do trabalho. E não é.

Foto do perfil de Victor Gabriel

Victor 135 posts

@victor.gabriel32 em 26/11/2019 às 22:22

Acho que o Cássio merece mais respeito, e começar investir na base, pra daqui uns 5 anos tem um bom goleiro formado na base, o goleiro campeão do mundo em sub 17.. Pode ser uma realidade daqui uns 5 anos... O Cássio tem 32, Walter 31, então não tem porque mandar o Cássio embora, até porque a diretoria não vai fazer isso, então só vai conseguir é chatear o Cássio

Foto do perfil de Ramon Va

Ranking: 3.898º

Ramon 745 posts

@ramon.va em 26/11/2019 às 20:45

Eu até concordo que não devem ficar com jogador por gratidão quando não se vê mais potencial. Porém jogadores como Ralf, Fagner e Cássio podem render e permanecer no clube. Já o Jadson, pela posição, acho que não dá mais, que ele ache um lugar pra ele ou ao menos reduza o salário.

Foto do perfil de Albert Navarro De Carvalho

Ranking: 5.190º

Albert 505 posts

@albert.navarro.de.ca em 26/11/2019 às 20:09

Se ouver essa troca não fico chateado com Cássio! Pra ele já deu aqui já ganhou tudo! Esta na hora de colocar o Walter de titular! Trás o Douglas que esta no Bahia!

Publicidade

Foto do perfil de Valdinei Goncalves

Valdinei 19 posts

@valdinei.goncalves em 26/11/2019 às 20:00

Fagner e Cássio e Ralf e uns dos maiores ídolo da nação pra min

Foto do perfil de Antonio Carlos Raimundo Cordeiro

Antonio 100 posts

@antonio.carlos.raim3 em 26/11/2019 às 18:59

Não consigo entender porque o coelho ainda convoca Sornosa, Jadson e Manoel pros jogos, não pode esses caras não acrescenta em nada para o time, porém não podemos deixar de ir a arena porque os jogadores são ruins, afinal agente vai a arena pra ver o Corinthians não importa se os jogos são bons ou ruim.# vai Corinthians.

Foto do perfil de JafÉ Silvestre De Morais

Ranking: 4.749º

Jafé 574 posts

@jahfe em 26/11/2019 às 18:38

E foi assim por gratidão que Carille acabou com o ano do clube.

Por gratidão Carille escalou Danilo Avelar, Manoel, jr urso e seu craque camisa 10 CisClayson como o intocável várias vezes no ano mesmo esses jogando horrivelmente e por pena não tirava nenhum dessas ruindades.

Foto do perfil de Andre Batagini

Ranking: 2.088º

Andre 1.559 posts

@batagini em 26/11/2019 às 18:36

Perfeito?