Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quanto vale um Paulista?

Foto do perfil de Altaneiro

Ranking: 605º

Altaneiro 4.724 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/12/2019 às 22:32
Por Altaneiro O (@ljahl)

Muitos torcedores, maioria mais velhos, são ainda muitos apegados ao Paulista. Meu pai é um desses que defende jogar com força máxima o campeonato. Aqui no fórum então, tem gente que chega no final do ano e justifica jogadores fraco no elenco pelo que fizeram lá em março. Historicamente, Corinthians sempre foi um time regional, talvez o time paulista com mais paixão pelo Estadual.

Fato é que Paulista já não dita mais nada: Em 2017 fomos campeões Paulistas e Brasileiros, mas em 2018 fomos campeões paulista e depois quase rebaixados. E ai? Vale tudo isso só pra zoar o rival uma semana?

Fim de ano chegando e ninguém aqui vai comemorar Paulista sendo que os rivais estão indo para fase de grupos da Libertadores, e eu ainda tentando entender como o Carille afundou o time na Sula.

Thiago Nunes teve nesse ano, uma pré-temporada longa... Exatamente por que o Atlético não disputou o estadual com time principal. E para muitos sabichões do futebol... O único título que o time poderia ter no ano era o Paranaense.

O problema é que no Corinthians ele não vai ter essa pré-temporada. Com o time disputando Florida Cup e Paulista, pegar um mata-mata de pré Libertadores em fevereiro, parece um péssimo negócio, mas bem provável na altura do campeonato.

Será que seria demais o Corinthians jogar o início do Paulista com o sub-23, deixando apenas para jogar com o time principal clássicos?

Será que a torcida aceitaria essa ideia em prol de algo maior no futuro, ou a sede por mais um título sem expressão nos dias atuais faria com que a pressão da torcida prejudicasse a pré-temporada?

Será que colocando os moleques pra jogar e perdendo de 3 x 0 para São Bento, a nação levaria numa boa se chegasse na fase de grupo da Liberta?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Wesley Ferreira Santiago

Ranking: 2.368º

Wesley 1.343 posts

@wesley.ferreira.san1 em 05/12/2019 às 01:42

Tá na hora de fazerem igual na Copa do Brasil, por os times grandes só no mata-mata porque passou da hora dos times menores serem protagonistas de um campeonato que só é jogado no Brasil! Outros paises não tem campeonato regional.

O estadual não pode acabar por causa do representa para a história do futebol brasileiro e muito desses times só jogam paulista no ano.

Foto do perfil de Cadeira A Vapor

Ranking: 497º

Cadeira 5.472 posts

@fernando.schlichting em 05/12/2019 às 01:20

Paulista não é nada? Só um anti pra citar isso...normalmente quem não ganha tudo que o Timão ganhou neste século...somos tri paulistas sim e com muito orgulho..se você não pensa e sente isso...pula fora da barca véio...vc não mora aqui...dentro do Timão...só anti fala isso...pra tentar desmoralizar as conquistas...além do tri paulista da década...me fale dos outros títulos...se é que você sabe e conhece...mané...

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 273º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 05/12/2019 às 00:38

Hoje o Paulista não tem a mesma importância de outros tempos e não deve ser a prioridade do clube. Temos que buscar títulos nacionais e internacionais, sempre buscando grandes conquistas. Mas, título é título, nada impede de conquistar títulos mais relevantes e o paulista na mesma temporada. Quanto mais, melhor. Se ganhar o paulista, eu comemoro.

Foto do perfil de Fernando Paulo

Ranking: 2.985º

Fernando 1.038 posts

@fernando.paulo2 em 04/12/2019 às 23:53

Hoje em dia não vale quase nada.

Melhor usar pra trabalhar jogadores novos

Publicidade

Foto do perfil de Mano Chao

Ranking: 1.337º

Mano 2.391 posts

@mano.chao em 04/12/2019 às 23:11

Nada de poupar, chega dessa besteira! Sampaolli e Jesus apontaram o caminho das pedras, independente do jogo, do campeonato etc tem que entrar com força máxima, se a torcida começa a aceitar essas poupadas isso vira muleta pra técnico no futuro! Paulista, Libertadores, seja lá o que for quero ver o time com força máxima! Time grande joga assim, não escolhe competição.

Foto do perfil de Leo Sccp

Ranking: 724º

Leo 4.078 posts

@leo.sccp2 em 04/12/2019 às 23:04

Comparar Libertadores com Paulistão nem dá, se tiver que poupar jogador no Paulistão pra jogar a Libertadores, então que seja feita. Só não vale nos clássicos

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 04/12/2019 às 23:03

O Paulistão vale: R$ 5 milhões pela conquista do titulo; R$ 18 milhões cotas de TV; estádios cheios nos classicos; arrecadação de bilheteria...Esse e o valor do Paulistão!

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.755 posts

@all.colatra em 04/12/2019 às 23:03

Campeonato Paulista tem o seu valor e tem que ser disputado para ganhar. Na primeira fase como só vale a classificação da para colocar os reservas em vários jogos para não atrapalhar na Libertadores, mas o time titular com técnico e provavelmente jogadores novos vai precisar jogar para ganhar conjunto.