Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque a grama do vizinho é sempre mais verde?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Michel

Ranking: 3.580º

Michel 833 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/12/2019 às 12:17
Por Michel Santos (@michel.santos)

Fala amigos corneteiros. Haha

Estou aqui para discutir com meu nobres irmãos corintianos. O assunto é o Parmera... Alguém viu os lances de ontem?

Para quem não viu, um moleque chamado Gabriel Verón deitou em campo e advinha quantos anos tem o moleque... Isso dezessete. A minha indignação não é em não revelarmos ninguém apenas e sim no método.

Porque aqui o jogador de 17,18,19,20,21 nunca estão prontos? São sempre tratados como promessas e sempre pedem calma, mas muitos são liberados após o fim de contrato. O nosso exemplo mais recente é o Fabrício Oya. O cara nunca jogou no profissional, nunca é relacionado pra jogos mesmo amistosos. A gente vê um monte de pé de rato mamando no clube.

A pergunta que fica é... Por que a grama do vizinho é sempre mais verde? João Pedro no Fluminense, Talles Vasco, Michael do Goiás, Verón Palmeiras, Antony e Igor Gomes no São Paulo, Reinier Flamengo, e por aí vai.

Sei que temos Pedrinho e tal, mas é pouco. Não é possível na base não ter ninguém melhor que o Vital. Jogador morto, mas queridinho da torcida. Deve ser porque acham ele bonitinho, sei lá, não vejo explicação. Se fosse da nossa base estariam descendo a madeira nele. Mandem aí as cornetas de vocês e espero por dias melhores no nosso querido Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ramon Tavares

Ranking: 445º

Ramon 5.930 posts

@oliveira95 em 06/12/2019 às 13:08

Porque a nossa base só existe com intuito de amadurecer pernas de pau. Isso acontece bastante no reino animal e se chama parasitismo. Os empresários pilantras injetam seus 'craques nível série A2' no clube através de feridas chamadas de 'rabo preso' que os dirigentes tem com eles. Os moleques passam, no mínimo, 3 anos usufruindo das instalações do clube, e depois que estão prontos, os malditos empresários levam os mesmos para mercados medíocres da Europa Oriental alegando que 'esse é bom, fez base no Corinthians'. Enquanto isso, o clube agoniza ao ceder suas instalações sem retorno nenhum e acaba por não aproveitá-la com quem poderia realmente dar retorno. Esqueçam esse negócio de aproveitar alguém da base. Moleque bom que aparece aqui até o juvenil vaza pra outros clubes, porque aqui só permanece até o sub 23 quem é amigo do rei

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.788 posts

@colombo em 06/12/2019 às 17:27

Boa! A seleção da nossa base, não é pelo mérito do jogador! É pelo apadrinhamento, por isso que nunca decola! Vai Corinthians...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 06/12/2019 às 17:44

Isso se deve ao conceito e metodologia de trabalho da base e a transição com o profissional.

Corinthians demora muito pra usar garotos da base.

PASSAMOS UM BOM TEMPO COM O Tite QUE NÃO GOSTAVA DE USAR GAROTOS DA BASE.

Então temos que mudar toda a metodologia de trabalho.

Fora aqueles problemas de esquema com empresários.

Jogadores as vezes não são escolhidos pela condição técnica e sim pra agradar empresários.

Foto do perfil de André Luiz Da Silva Martins

Ranking: 6.843º

André 328 posts

@andremartins em 06/12/2019 às 17:28

Quanto mais verde pior!

Foto do perfil de Will Morais

Ranking: 634º

Will 4.535 posts

@encosto em 06/12/2019 às 15:13

Não vou falar da administração da base e do time principal, mas sim do jogador, o clube dá chance sim aos jogadores da base, seja por acreditar no potencial, seja por necessidade, mas o sucesso no futebol é por meio de um funil, aquele que tiver chances tem que render, você tem que deixar uma boa impressão, esse Veron de 17 anos do Palmeiras, segundo jogo e já arrebenta, entrando só no 2º tempo, ele já ganhou uma atenção e expectativa que nunca teve jogando na base. Quem nunca já esteve empolgado com Pedrinho, eu já estive, era (ou ainda é) o xodó da torcida na Arena, 2 anos depois tá ai o Pedrinho, futebol sonolento, pouca dinâmica, porte físico frágil, condição física duvidosa, as vezes parece que não tá nem ai para o jogo, um lampejo de jogada ali que nem é em rumo do gol, um lençol no meio campo, um golzinho de vez em quando, nem achou sua posição em campo, quase 3 anos e ninguém sabe se é ponta ou meia centralizado.

Publicidade

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 73º

Vinicius 16.818 posts

@vinicius.martins23 em 06/12/2019 às 14:45

Qual o exemplo os moleque da base tem? Pedrinho? O mesmo que tá a 3 anos no profissional e tem números medíocres. Tem 21 anos e se arrasta em campo.

Esse é o maior exemplo da atual base do Timão. Um preguiçoso que trota em campo e sai ovacionado na arena.

Foto do perfil de Luilson Vieira

Ranking: 534º

Luilson 5.165 posts

@fielpetrolina em 06/12/2019 às 14:26

Tem que botar para jogar Fabricio OYa, Janderson, Roni, Lucas Piton, Rafael Bilu, Fessin, Maquinhos, Thiaguinho, Araos, não dá para botar um jogo sim, duzentos não, tem que jogar no fogueira.

Foto do perfil de Jose Silva

Ranking: 4.038º

Jose 707 posts

@josez em 06/12/2019 às 14:11

Primeira coisa que esta muito errado no que você disse, o Palmeiras mal revela jogadores da base, a gente revela bem mais do que eles, eles têm o mesmo problema da base que a gente, a maioria dos jogadores são de GRANDES empresarios que estão no clube, tanto que a maioria nem sobe por conta disso, porque são ruins só são jogadores de empresario mesmo, existe uma máfia gigantesca na base do Corinthians e do Palmeiras, agora o restante que você colocou dos outros times são jogadores novos que estão jogando mais ou menos por justamente ser novos, a diferença e que eles têm mais vontade que o Pedrinho por exemplo, porem não tem como falar que o Pedrinho não e bom jogador muito menos o carlos, Malcom, Maycon, Arana e agora o janderson só tem que esperar os cara amadurecer, e muito difícil jogador novo de base manter sequencia de jogos bons, Pedrinho mesmo por enquanto e jogador de 1 ou 2 lances apenas, vital nem e da nossa base mas falta pra ele vontade apenas, mas isso também e culpa dos treinadores e afins, depois que o Carille falou deles talvez isso tenha afetado bastante o psicologico.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.218 posts

@sandra.lima4 em 06/12/2019 às 14:05

Normal;

Tudo normal.