Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Terceira derrota seguida...normal...sem estresse

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2014 às 19:10
Por Cirio Castre (@tibas)

Mais uma derrota, que até poderia ser encarada como já esperada, até por tudo que aconteceu, até pelo calor, por ser início de temporada, e por ter um adversário tradicionalmente chato.

Com tudo isso citado acima seria naturalmente contextual do futebol a derrota.

O problema, e a meu ver o mais grave de todos, é um só, O Corinthians parou no tempo, não se pode mais querer que alguns jogadores façam nada a mais do que fazem hoje. E a diretoria aceitou isso, e mais um bocado de coisas.

E não tem essa de ficar pegando no pé desse ou daquele, temos um time lento envelhecido, descompromissado e mais se já não existia o mesmo tesão, depois de ontem ele findou-se de vez.

Vimos vários erros principalmente nos dois gols da ponte, erros de posicionamento e talvez até propositais, coisa de time amador.

Vimos erros quando os zagueiros sobem juntos ao ataque, uma vez que ambos são lentos, e fica a cargo de Guilherme a cobertura solitária da defesa, vimos o erro de mais uma vez o Ralf (o chapeleiro) ter que ser responsável pela armação do time, uma vez que o Danilo insiste em se esconder do jogo pelas laterais.

Vimos Sheik de novo correr, correr e não ser produtivo, assim como foi Pato mais uma vez, e assim como tem sido Guerrero e não é de hoje.

Vimos um técnico sem opção de elenco, e cometendo erros, ainda não sei porque ele não afastou aqueles que todos sabem, estão de má vontade.

Vimos um Gil perder a cabeça e de novo ser desmoralizado por um adversário meio kilo.

E pior vimos o grande “falador”, cavar sua expulsão, como vimos também o silencio do elenco.

O direito de falar ou não é todo deles, como é o de comemorar ou não o gol, e não somos nós que vamos aqui dizer que eles estão de todo errado.

Se nós torcedores merecemos o silencio e a frieza ao comemorar um gol, aceitamos numa boa.

Mas lembrem-se caros atletas, a torcida que ameaçou a integridade física de vocês, é a mesma que quando vocês fazem um gol, vão lá comemorar com ela, bater no peito, ou usar a camisa ou boné deles quando são apresentados, isso mesmo, a torcida que convida e vocês vão lá sambar na festa de momo no Anhembi.

A torcida comum, como nós denominamos, não invadimos local de trabalho de ninguém, estamos sim chateados pelo atual momento, mas tudo bem vocês logo passarão, caírão no esquecimento, e o Corinthians e nosso sentimento de amor por esse Corinthians irá sempre continuar.

Mano Menezes um recado de um torcedor, SE LIGA, você sabe o que estão fazendo.

Tenho certeza, que se no próximo jogo, você lançar um time só de garotos e alguns que ainda não foram aproveitados e lançar mão dos medalhões, estaremos lá apoiando, e se caso venha uma nova derrota, estamos cientes que não será por falta de vontade ou por medo da “torcida”, pois nós torcedores ao contrário de alguns sabemos o que é ter bom senso.

AQUI É CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 02/02/2014 às 22:19

Talvez até haja esse desinteresse e com certeza há uma acomodação. Mas o sr. Mano Menezes também tem uma boa no cartório.

Uma coisa que me irritou desde o jogo contra o São Bernardo foi o fato de, quando os zagueiros têm a bola, ninguém do meio encosta pra buscar jogo. Assim fica impossível criar jogadas ofensivas, sem falar que é perigoso o zagueiro tentar sair jogando e entregar no pé do atacante, o que pode ser fatal.

Mano Menezes tem que fazer um treinamento intensivo com a defesa.

Foto do perfil de Charles Bukowski

Ranking: 3.295º

Charles 931 posts

@velhobuk em 02/02/2014 às 22:16

Se vacilar o mano n passa do paulistinha deixa levar outra ripa em algum clássico aí veremos. Estamos em uma guerra politica no Corinthians, essa invasão por exemplo foi orquestrada por gente grande clube Andrés x Gobbi

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 157º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 02/02/2014 às 22:14

Quem pediu o Mano no Corinthians, que responda todas as perguntas do fórum. Ano passado todo mundo repudiando o Tite, o xingando, falando ForaTite, EmpaTite, DerroTite, Tite burro... Mudou alguma coisa a vinda do Mano? Ridículo o que a torcida fez com o Tite, um cara que nos deu os melhores títulos possíveis. Ai vem meia dúzia e diz: Mas o Tite não é maior que o Corinthians. Ai eu respondo: Realmentenão é maior, ninguém é maior que o Corinthians, mas se no final do ano vocês estavam xingando o Tite de tudo quanto é nome, porque querem ele de volta? Ele não era ruim? Não era retranqueiro? Não era Empatite? Não colocava zagueiros no ataque?

O Tite pode for o que quiserem, mas nunca passamos vergonha em nenhum clássico. Quem aqui preferia empatar com o Santos do que perder de 5 x 1?

E quem diz que é fácil eu falar isso agora, podem pegar todos os meus comentários ano passado e vão ver que eu era contra a vindado Mano.

Parabéns para quem queria o Mano.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.636 posts

@caachorrodoido em 02/02/2014 às 22:12

Lastima!

Publicidade

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 02/02/2014 às 22:12

Cirio, este Mano parece ser pior que o seu antecessor! Me lembra muito o Vanderlei Luxemburgo! Fianal de carreira ou reciclagem!

Foto do perfil de Fernando Seijo Vianna

Ranking: 1.957º

Fernando 1.673 posts

@fsvianna em 02/02/2014 às 22:08

Aproveita a mer da que tá é já começa pelo Mano, coloca o técnico da copinha e vamos ver o que vai dar, perdido por perdido pelo menos tenta algo novo.

Foto do perfil de Vinicius Cabral

Vinicius 91 posts

@vinicius.cabral em 02/02/2014 às 22:08

O Uendel n comemorou o gol porque é ex-ponte

Foto do perfil de Bruno Dos Santos

Ranking: 790º

Bruno 3.810 posts

@bruno.dos.santos11 em 02/02/2014 às 21:03

O elenco já deu. A aposta da diretoria em manter o time, que eu confesso que achei válida, já foi por água abaixo. Temos um time mais velho em relação aos concorrentes e estamos pagando por isso no começo de temporada. Agora é abrir os cofres, não tem jeito

Danilo e Sheik não dá mais. Precisamos urgentemente de um meia e um atacante.