Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para quem apóia a invasão, agressão e ameaças a jogadores

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 26 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/02/2014 às 02:41
Por Marcelo Drudi (@drudi)

Para quem participou ou é a favor da invasão de CT, agressões e ameaças a jogadores e funcionários do clube, gostaria que me citassem somente um caso em que isso realmente funcionou, e os jogadores voltaram a jogar bem, ou o time voltou a ganhar títulos.

Que eu me lembre, não teve nenhum caso em que isso aconteceu. Muito pelo contrário. As consequências depois dessas invasões foram bem negativas. Jogadores deixaram o clube e a situação ficou bem feia. É muita burrice achar que o tal do 'jogar por terror' realmente funciona. Nunca funcionou, e não é agora que vai funcionar.

As grandes conquistas do Corinthians só aconteceram com o apoio da torcida. E mesmo derrotas, quando a *Fiel* apóia, se tornam um espetáculo a parte. Basta lembrar o que fizemos no Pacaembu em 2013 contra o Boca.

Além de ser um absurdo em si ameaçar ou agredir jogadores para que joguem melhor, não existe exemplos de que isso funcione em campo. Isso só causa prejuízos ao clube, que muitas vezes vai ter que se desfazer de jogadores a preço de banana, pois o cara pode romper o contrato por conta dessas agressões e ameaças.

Podem colocar a derrota pra Ponte na conta dessa invasão. E podem estar certos de que outras derrotas virão. E se essas ameaças e agressões continuarem, podem ter ceteza de que será um milagre se não formos rebaixados no Paulista.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renan Costa

Ranking: 771º

Renan 3.917 posts

@renan.costa6 em 03/02/2014 às 10:06

O engraçado é que essas organizadas são todas rachadas, no estádio cada uma canta sua música ao invés de cantar todos juntos, agora pra vandalismo eles se unem que é uma beleza.

Foto do perfil de Macedo Fabio

Ranking: 7.139º

Macedo 305 posts

@fabio.moreira.macedo em 03/02/2014 às 10:00

Segundo os relatos sobre ocorrido, jogadores entraram em desespero tiveram crise de choro, outros não querem mais jogar no Timão, para muitos o que ocorreu no CT não foi protesto, foi crime agressões, ameaças, furto, infim atitude de quadrilha e não de torcida de futebol e o mais engraçado é que ninguém foi preso.
Foto do perfil de Ricardo Malagodi

Ranking: 1.849º

Ricardo 1.769 posts

@ricardo.malagodi em 03/02/2014 às 09:56

Não concordo com a invasão e muito menos com agressões, embora tenha horas que realmente de vontade de quebrá-los no pau, mas não é o correto.

Como você propos tem um caso de violência recente que deu certo, após o caso da quebra dos carros contra o Tolima o time resurgiu e se tornou multi-campeão.

Ao contrário, o caso que você citou de apoio dado ao time após a eliminação para o Boca em 2013 o time passou a jogar cada vez menos até chegar ao fundo do poço em que estamos hoje.

Ou seja, utilizando esses dois exemplos leva a crer que sim, eles jogam melhor por terror que por amor.

Foto do perfil de Carlos Lopes

Carlos 151 posts

@bertelle em 03/02/2014 às 09:56

Estou com muita vergonha da minha torcida... Sinceramente não tenho argumentos e nem vontade de reagir a provocação dos amigos! Tenho vergonha... Muita vergonha, mancharam e muito o nome da nossa torcida, fiel? Uma torcida fiel faria o que fizeram? Para minha pessoa esses sim são os torcedores modinhas que não torcem pelo time, falam que respiram Corinthians? Impossível alguém que ama o time invadir e destruir patrimônio, agredir funcionários, esganar jogadores que foram campeões mundiais pelo nosso time. Querem destruir o time como fizeram a um tempo atrás quando armaram emboscada para o ônibus do Corinthians e acabaram com um time promissor do Corinthians pois nenhum jogador tinha condições de vestir nossa camisa com medo de represálias aos seus filhos e conjugues. Triste... Muito triste, podia não ir ao estádio, não consumir produtos, colocar as faixas viradas em protesto. Ficar de costas ao campo... Mas não Eu hoje tenho vergonha... Muita vergonha da minha torcida e se eu fosse jogador não jogaria mais no Corinthians e que fiquem os modinhas que se não for por amor seja por terror.

Publicidade

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 03/02/2014 às 09:53

Inadimissivel...estamos sem comando no país! Isso é fruto de uma nação sem educação, sem cultura, sem limites, sem definição do limite!

Assim vamos destruir cada tijolo colocado nos últimos 4 anos!

Lamentável!

Foto do perfil de Jackson Sccp

Ranking: 740º

Jackson 4.016 posts

@jackson88sccp em 03/02/2014 às 09:53

Vergonha...isso que fizeram è grave...repito gravissiiimooooooooooooooo...

Foto do perfil de Thiago Barbosa

Thiago 79 posts

@sbicampeaodomundo em 03/02/2014 às 09:50

Por mais revolta e insatisfação que isso nos dê...infelizmente acho que isso é reflexo de coisa bem maior do que imaginamos.

Muito estranho conseguirem entrar no CT com a facilidade que foi, a policia não fazer nada e ainda não estar la nenhum dirigente, presidente e cia...muito estranho. Bastidor de futebol é nojento mesmo.

Foto do perfil de Daniel Sanchez

Ranking: 6.666º

Daniel 345 posts

@sanchez82 em 03/02/2014 às 09:49

Protestar é uma coisa... Agressão, roubo e invasão a propriedade privada é crime... E ai a conta também se estende a pollícia que não prendeu ninguém... E com isso temos uma somatória, impunidade, conivência com os que foram lá (e são sempre os mesmos de sempre, foi falado isso pela imprensa e até mesmo pelo nosso treinador e isso vem da diretoria e do poder público que não faz merda nenhuma...

Resultando em jogadores com medo, que já esatavam sem vontade... Agora então vão poder suar isso de desculpa... Resumindo não adianta nada!