Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que um membro da GAVIÕES pensa sobre os acontecimentos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Pedro 74 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/02/2014 às 17:12
Por Pedro Rojas (@pedrinlhp)

Rapaziada, salve!

Sou da Gaviões há algum tempo já e quero deixar claro que eu nunca briguei em estádio/nem fora, nunca taquei pedra e nunca afrontei policiais... No máximo xingar os rivais, juiz, jogador preguiçoso, mas nada fora que qualquer torcedor faz também, e ultimamente estou indignado com o que está acontecendo com a Gaviões.

Gostaria de falar o que penso porque refleti muito desde o acontecimento de Oruro.

Eu defendia (ou defendo, sei lá) a Gaviões porque sei o quanto ela já foi importante para o Corinthians apoiando na arquibancada, o quanto ela ajuda em projetos sociais e sei que lá se pode fazer amizades verdadeiras mas já não tenho nem mais CARA pra defender o que estão fazendo.

Minha mãe é boliviana, eu tenho parentes na Bolívia e quando o Kevin morreu, pensei que podia ser um parente, primo meu, mas 'sei' que o moleque não queria matar uma pessoa com o rojão, MAS ACONTECEU!

Eu relevei esse acontecimento e até torci pela libertação dos 12, mas depois de ver reincidências desses caras que estavam presos lá e voltaram para o Brasil cometendo outros crimes, perdi a Fé na torcida.

Quando eu me tornei sócio, nós lemos um documento e assinamos que NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS pelos NOSSOS ATOS e que NÃO DEVEMOS MANCHAR A IMAGEM DA GAVIÕES QUANDO ESTIVERMOS USANDO O UNIFORME DA TORCIDA, mas e ESSES CARAS QUE BATEM EM UMA MULHER DE IDADE, ENFORCAM O GUERREIRO, roubam celulares, DEPREDAM nosso CT?

Pra mim não são torcedores do Corinthians, são realmente bandidos e devem ser EXPULSOS da Torcida pra sempre e ainda responder perante as leis, mas não acontece nada irmãos... Esses caras que quebram tudo são idolatrados dentro da torcida, quanto mais loco e marginal melhor.

É difícil falar, mas eu não usei 1 vez neste ano a camisa da organizada e não sei se vou renovar minha carteirinha por mais 1 ano.

Salve e valeu por lerem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael De Azevedo

Ranking: 6.269º

Rafael 380 posts

@rafael.de.azevedo em 03/02/2014 às 18:01

Até que fim um que não generaliza falando todos la são bandidos, porque a grande maioria são pessoas do bem sim, só que do mesmo jeito que não gosto que falam que é a torcida do Corinthians, eu não gosto que falam que são da Gaviöes, pois qualquer um pode ir na quadra e comprar um camisa da Gaviöes, assim como compram do Corinthians, é só escolher e pagar

O nome que a imprensa teria que usar, na minha opiniao não é torcedores corinthianos e nem torcedores da Gaviöes, pois nos 2 casos generalizam e a maioria são pessoas de bem

Apenas acho que a imprensa deveria chama los de BANDIDOS, somente isso

Foto do perfil de Alessandro Oliveira

Ranking: 2.632º

Alessandro 1.203 posts

@alessandro.p.oliveir em 03/02/2014 às 18:00

Esta frase ''Esses caras que quebram tudo são idolatrados dentro da torcida, quanto mais loco e marginal melhor'' resume bem o pensamento da hierarquida da faccao marginal.

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 304º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 03/02/2014 às 18:00

O problema é esse... Os caras conscientes como você acabam saindo e os idiotas não são expulsos. Devia ser o contrario.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Ricp

Ranking: 7.486º

Ricardo 282 posts

@ricardo1910 em 03/02/2014 às 17:59

Acho que cabe aos líderes da organizada expulsar esses bandidos que se dizem torcedores.

Foto do perfil de ~bill~

Ranking: 66º

~bill~ 17.447 posts

@enzoauditore em 03/02/2014 às 17:56

Alguém sabe me dizer qual foi o fim da 'Rua São Jorge'? !?

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.081º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 03/02/2014 às 17:48

Depoimento sensato, abalizado. Para mim não precisa dizer mais nada. Cadeia nos bandidos. Fora todos aqueles que seu vandalismo macham a imagem do clube e afastam os verdadeiros tocedores iguais ao Pedro.

Foto do perfil de Vinicius Netson Barbieri

Vinicius 195 posts

@xernobil em 03/02/2014 às 17:42

Prefiro ser sócio torcedor do clube, por mais que falte algumas coisas para dar um 'up', uma revista mensal, sorteio de algo, sei la, que saia alguma ideia do meio da teia de aranhas que deve tá o departamento de marketing.

Respeito sua opinião pois foi bem pensada, e educada, mais projetos sociais o clube também faz, e mais que torcida organizada, tem que ver esses lados também.