Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A favor das torcidas organizadas! Extinção não é a solução

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 1.860º

Ricardo 1.769 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/02/2014 às 08:30
Por Ricardo Malagodi (@ricardo.malagodi)

Aos que adoram meter o pau, podem meter, mas primeiro terminem de ler o post, e leiam com calma para facilitar o entendimento.

Banir as torcidas organizadas não é solução para a violência nos estádios, pois ao banir as torcidas elas apenas deixarão de existir no papel, mas jamais deixarão de existir de fato.

É garantido na constituição federal o direito popular de se reunir e se manifestar e é exatamente esse o propósito das organizadas, uma reunião de pessoas se manifestando em pról do seu clube do coração.

Isto posto, vamos colocar alguns números, os casos de violência envolvendo torcidas organizadas geralmente se resumem a um grupo de cerca de 100,200 torcedores no máximo. Só na ferradura do Pacaembu, local onde eles ficam em dias de jogos ficam mais de 5.000 pessoas, ou seja, o grupo de arruaceiros não passa de 0,5% do total.

Vou além, só de associados a Gaviões possui mais de 25 mil, o que reduz o percentual de bandidos em menos de 0,1%.

É justo culpar 25 mil pelo erro de 200?

Agora, vamos ver o que esses 5000 fazem, são eles que ditam o canto da arquibancada, são eles que empurram o time para a vitória, são eles que nos enxem de orgulho de termos uma torcida que empurra o time os 90 minutos. O torcedor comum só canta quando incentivado e incendiado pela organizada, pelos seus bumbos, caixas e repiques.

São eles também que nos enxem de orgulho quando vemos o local de visitante destinado a torcida do Corinthians lotado, mesmo quando jogamos a mais de 2000km de SP. São eles que enfrentam horas de ônibus, só são permitidos a entrar no estádio no intervalo e só podem sair do estádio uma hora após o jogo.

Banir é a solução? Vai melhorar? Não, não vai.

A solução é simples, basta prender e manter preso os 200 bandidos.

Apenas para constar, não sou associado de nenhuma organizada, sou sócio-torcedor, assinante de pay-per-view, pai de duas filhas as quais eu levo no estádio sem problemas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alessandro Oliveira

Ranking: 2.641º

Alessandro 1.203 posts

@alessandro.p.oliveir em 05/02/2014 às 11:04

PQP. E sério que ainda tem gente com coragem de vir defender estes marginais, apenas 5 dias desta corja ter invadido, agredido e roubado o clube? Até aonde vai essa doenca?

Mas vamos la...

- A extincao das faccoes organizadas e SIM, a única solucao pra acabar com as acoes dessa corja. Os vagabundos que integram estas organizacoes só o fazem porque são remunerados, sustentados ou comissionados. Apartir do momento em que não houver apoio financeiro, a grande maioria destes vagabundos terao que arrumar EMPREGOS pra seguirem suas vidas.

- A constituicao proibe a formacao de quadrilhas. Estes marginais se valem de uma definicao inadequada para que possam exercer suas atividades com respaldo da lei. Esta e a grande sacada destas faccoes: se denominarem grupos de torcedores, ao invés de quadrilha de bandidos, mesmo exercendo os mesmos objetivos.

- E fácil dizer que dentro de um grupo 25 mil, apenas 200 são bandidos. Mas quanto destes 25 mil efetivamente participam das operacoes diarias da faccao? Experimente descontar os sócios que não fazem parte do dia-a-dia da faccao, isto e, que não exercem atividades que determinem os rumos da faccao e veremos que o percentual de bandidos e marginais e de quase totalidade.

E vamos lembrar que os planos de emboscadas, invasões e roubos são planejados pelos lideres das faccoes. Ou será que você pensa que estes 200 marginais se encontraram por coincidencia e decidiram praticar vandalismo ao acaso?

- O torcedor comum e impulsionado a acompanhar os gritos das faccoes organizadas, porque não existe outra opcao. Sempre defendi que o clube deveria se responsabilizar por organizar a animacao dentro dos estádios e assim, não dependeriamos de acompanhar faccoes marginais, que alias, criam diversos cantos que enaltecem apenas a eles mesmos.

- Ser torcedor não e profissão. Exceto por situações muito especificas, quem viaja 2 mil km para ver o time jogar em dia de semana não e torcedor, e vagabundo. E ao contrario do que você pensa, os moradores das cidades visitadas por estes marginais sentem verdadeiro pavor de suas presencas, alias, muitos moradores locais não vão aos jogos por medo da violência causada por estas malditas faccoes.

- Banir e a solucao SIM. E se a falha da lei mencionada acima não permite banir, então que se impeca estes bandidos de se agruparem, com venda de ingressos numerados e que sejam individuais. Também que se impeca de usarem as cores, o distintivo e o nome do clube. E que se proiba de estenderem suas faixas e bandeiras nos estádios, pois trata-se de publicidade gratuita em ambiente privado.

- Por fim, só posso dizer que no dia em que estiver com suas filhas num dia em que estes marginais matarem alguém dentro do estádio, vai entender qual e a verdadeira razão de ser destas faccoes.

Foto do perfil de Júnior Olímpio

Ranking: 1.698º

Júnior 1.941 posts

@juninholimpio Apoiador em 05/02/2014 às 10:56

Pode extinguir essa merda que 90% é marginal!

Foto do perfil de Sergio T

Ranking: 329º

Sergio 7.184 posts

@sergio.t em 05/02/2014 às 10:55

CANCER do s.c.corinthians paulista, alias o cancer do futebol brasileiro são organizados seja do time que for PELA PAZ NO FUTEBOL! // FIM DAS ORGANIZADAS // vai com tudo e contra todos E NOIS MANO 2014

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.285º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 05/02/2014 às 10:53

A solução todo mundo sabe, é só seguir o exemplo inglês e lá éra bem pior que aqui.

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/como-a-inglaterra-acabou-com-a-barbarie-das-torcidas

Países que seguiram o exemplo inglês, como Alemanha e Espanha, também conseguiram controlar seus hooligans. “O exemplo inglês foi decisivo para todo o futebol europeu”, disse a VEJA o alemão Heinz Palme, diretor do Centro Internacional para a Segurança no Esporte

Ordens de Banimento do Futebol (FBO, na sigla em inglês). O torcedor que for pego brigando recebe uma FBO e é obrigado a ficar de três a dez anos afastado dos estádios. Para garantir o cumprimento da pena, ele tem de ficar em uma delegacia enquanto seu time joga.

Mais para isso precisa-se de uma coisa inexistente no Brasil, VONTATE POLITICA!

Mais sim os clubes tem que acabar com suas parcerias/ cumplicidade com as TO.

Os clubes tem que seguir o exemplo do Cruzeiro, acabar com as regalias, cota de ingressos, local reservado, usar a marca do clube sem pagar por isso.

Se as organizadas querem existir que existam sozinhas com as proprias pernas. Eu não tenho regalias para ir ao jogo porque eles têm e ainda dão prejuízo financeiro aos clubes? Como perda de mandos e quimando a imagem do clube no exterior.

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/70571/corinthians_na_imprensa_internacional

NR já éra depois disso.

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.930 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 05/02/2014 às 10:51

O problema todo, é que a diretoria das TOs sabem quem são as laranjas podres e os protegem. Basta ler o que o presidente da Gaviões disse em entrevista a uma rádio. É de tremenda imbecilidade...

Eles incitam sim a violência. Eles empurram o time? Siim com certeza. Mas, mais que tudo, eles gostam é de bagunça e violência. E não vem dizer que são alguns infiltrados la dentro, porque la dentro todos ou a grande maioria são assim ou agem assim. Eles se sentem mais Corinthianos só porque viajam atrás do time? Só porque brigam pelo time? Porque cantam músicas pelo time, mas são sempre eles que afastam nossos ídolos do clube também.

Eles viajam quilometros para ver o time. Hahaa

Mas quem são os culpados pelo clube muitas vezes ter que jogar fora de São Paulo? Fora do Pacaembu?

Quem fez o clube perder milhões com venda de ingressos, tudo mais?

Chegaa... Se você quiser apoiar tudo bem, mas não da mais pra apoiar esse tipo de 'torcedores'. Sábado foi a gota d'agua

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 272º

Gabriel 8.075 posts

@thegabrianjo em 05/02/2014 às 10:44

A violência é um problema gerado pela pobreza e pela falta de educação, não pelas organizadas, isso é fato, mas a mídia, e as autoridades insistem em culpar as organizadas como se fossem causadoras de toda a violência.

Pra min as 'organizadas ' prescisam se organizar de verdade, sei que em todo lugar tem a laranja podre, mas no momento atual a mídia brasileira está jogando o Brasil contra elas, se elas não são como a mídia mostra, precisam mostra a sua verdadeira cara

Foto do perfil de Jedson Corintiano

Ranking: 627º

Jedson 4.604 posts

@jedson.santos em 05/02/2014 às 10:42

Sei que muitos não gosta de carnavais fora de epocas.mas é bem verdade que foi uma febre em qse 100% das capitais brasileira, hoje caiu acredito para 20%isso porque estou sendo otimista. Razão? Mta morte pancadaria, desorganização, em fim... Tudo de rui que pode a ver em um encontro de pessoas que se dizem evoluidas(coitados dos Homo sapiens)pois bem, o mesmo vai acontecer com as (organizadas) o goby já disse, não tem como o Corinthians se responsabiliza! Exceto, se tivesse concurso para segurança de clubes, o que não é posssivel por ser um evento privado.e o Corinthians, não tem como ter estes gastos, sendo assim.. Para manter? Melhor se extintas mesmo.

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 461º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 05/02/2014 às 10:39

Concordo que é possível ter T.O sem marginais. Mas não como são hoje. Precisaria de uma reformulação completa. Iniciar do zero, com pessoas de bom caráter presidindo e comandando essas organizadas. Porque o que é comandado por bandido, só junta marginal. Tem sim pessoas boas nessas organizadas, mas não se destacam.