Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque o Corinthians não faz gols?

Foto do perfil de Claudio

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/02/2020 às 19:44
Por Claudio Rissi (@migo.pr)

Tiago Nunes comentou que o time está jogando bem, mas não está conseguindo converter isso em gols, enquanto os adversários estão tendo poucas chances e fazendo gol por 'acidente'.

Mas uma coisa que ele pode se atentar, é justamente para treinar sobre o detalhe do gol, pois como já dizia o Parreira, o gol é questão de detalhes - e foi erradamente interpretado e criticado por isso.

Muitas vezes os adversário tiveram poucas chances, mas fizeram um gol, por exemplo, de cabeça em cobrança de falta ou escanteio. E isso pode ter sido exaustivamente treinado, ou ser uma jogada já praticada há anos pelo time, ou contam com um exímio cobrador de faltas para fazer a cobrança levando muito perigo...

Enquanto o Corinthians, já faz muitos e muitos anos que é uma vergonha absurda nesse quesito.

Talvez desde a saída do Alex em 2012.

Mesmo na época do Emerson, ele teimava em cobrar os escanteios, mas era péssimo nisso.

E agora, temos o Fagner, cujas cobranças de falta ou escanteio são ridículas...

O posicionamento do time na área também mostra que não tem padrão nem treinamento quanto a isso... Inclusive quanto tínhamos o Gustavo, que era um cabeceador muito bom.

Outra coisa, nossos zagueiros são muito fracos no aproveitamento de cabeceios no ataque. Talvez até o Gil possa aprender a cabecear no ataque, assim como o Cássio está aprendendo a jogar com os pés.

E, como sufocamos os adversários, naturalmente vamos conseguir muitos escanteios e, se quisermos, dá para facilmente forçar o aumento desse número, incentivando os pontas e laterais a cruzarem diagonalmente em cima do marcador, tornando assim essa uma jogada mortal do time.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Henrique

Ranking: 4.707º

Bruno 582 posts

@bruno.henrique226 em 28/02/2020 às 01:22

A um bom tempo o Corinthians é fraco na bola áerea, Pablo e Balbuena eram monstros nesse quesito, o gol do santo André por exemplo foi ridículo o cara cabeceou pra trás fácil fácil

Foto do perfil de Mauricio Farias Fonseca

Ranking: 1.929º

Mauricio 1.703 posts

@mauricio.farias.fon1 em 27/02/2020 às 20:31

Falta de sorte e erros bobos de love, boselli, Luan entre outros

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.220 posts

@timao.sc em 27/02/2020 às 20:13

Uma soma de fatores... O TN ainda não achou o time, ele procura jogar como gosta mas não tem peças pra isso...isso atrasa entrosamento..atrasa treinamentos específicos...se em.janeiro todos os jogadores pedidos e necessários estivessem no elenco com certeza o desempenho do time em todos setores seria bem diferente...como ainda não tem essas peças e algumas carências vai demorar muito mais de que deveria porque ou ele improvisa ou muda a forma de jogar, e se mudar é mais tempo p entrosar etc..não é só encaixe, não é só tempo...e falta de jogadores específicos e qualidade...