Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Espero que o Tiago Nunes tenha aprendido uma lição com o Luxa hoje

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 955º

Rafael 3.268 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/08/2020 às 02:07
Por Rafael Espontone (@rafael.espontone)

Se tem jogador bom na base põe pra jogar!

Luxa nas duas finais colocou de titular Patrick de Paula e Gabriel Menino. E sem cubismo, esses dois garotos jogam muito. Com destaque para o Patrick de Paula. No primeiro jogo da final ele ainda colocou o Ivan Ângulo no jogo também.

A imprensa questionou o Luxa sobre ter colocado os moleques de titular, e sobre o Patrick bater o pênalti decisivo. E ele apenas respondeu: 'Ele(Patrick) jogava na favela, estava acostumado com barulhos de tiros no lado, para ele apenas o futebol importa, ele não tremeria num jogo grande e ele me pediu para bater também'.

E parando aqui pra pensar, será que o Tiago não percebe que tem garoto bom que jogaria fácil no time titular e ainda daria opção para o banco?

Será que Daniel Marcos é pior do que Michel Macedo?

Será que Raul Gustavo é pior do que Avelar?

Será que Xavier é pior do que Gabriel?

Será que Gabriel Pereira é pior do que Ramiro?

Será que Ruan Oliveira é pior do que Vital?

Será que Roni é pior do que Camacho/Richard?

Será que Rafael Bilu ou Marquinhos é pior do que Davó?

Alerta de Spoiler: Não São!

O que eles precisam para provar isso são chances e um treinador que dê confiança a eles. Mas o treinador precisa ter culhão para por o garoto. Coisa que eu espero que o Tiago tenha, ainda mais depois dessa lição do Luxa.

Eu imagino aqui como seria a carreira do Jô no Corinthians se ele fosse da base dos tempos de hoje, subiria com 21 anos e ainda diriam que 'estaria cru', isso se ele não fosse emprestado para um Oeste ou Ponte Preta da vida.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Vinicius De Oliveira Renato

Ranking: 800º

Vinicius 3.755 posts

@vinihrenato em 09/08/2020 às 09:51

Olha o físico do Patrik? Cara já está praticamente formado, olha físico do Gabriel Pereira e Pedrinho parecem 2 vassoura

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Pedro Eduardo De Andrade

Ranking: 951º

Pedro 3.283 posts

@pedrofiel em 09/08/2020 às 23:40

Palmeiras desde 2016 tem mais time e dinheiro que o SCCP, lamentável... E mesmo assim, Timão ganhou o Brasileiro 2017 (em cima do Palmeiras ), Paulista 2018, dentro do Alianz Porco e por muito pouco não venceu novamente esse ano.

Foto do perfil de Andre Fernandes Paes

Andre 65 posts

@fpaes em 09/08/2020 às 23:17

Do que adianta colocar os garotos da base, se quando eles fizerem 2 jogos ruins parte da torcida começa chamar os moleques de lixo, esse o mal de grande parte da nossa torcida não tem paciência com jogadores vindo base...

Foto do perfil de Everton Aquino

Ranking: 851º

Everton 3.574 posts

@everton.aquino em 09/08/2020 às 23:11

Cara, foram muitos jogos decisivos e sem margem para perder. Não era hora de apostas. Basta ver que o time não jogou no estilo Tiago Nunes, o time se fechou, foi consistente defensivamente e ponto.

A melhor fase/jgos do time foram com; Camacho e Cantillo, o time propunha jogo, era menos marcador, mas tocava muito bem a bola. Nessa fase o Fagner estava espetado de um lado e o Piton do outro, Piton na fase ofensiva era muito bom, foi por isso que se destacou. Acredito que esses ajustes, somados ao Avelar de zagueiro e Jô no ataque, o time possa apresentar bons resultados.

Pedro Henrique - veio da base (era titular) a galera vivia metendo o pau, venderam o cara porque aqui ele não ia ter paz pra jogar

Carlos - veio da base e foi titular, ao meu ver injustamente, Piton sim é craque e deveria ser o titular. Mas entendo a questões comercial que envolve a entrada do Carlos.

Janderson - foi titular em diversos momentos, não rendeu o esperado e perdeu a fila. Normal, o cara não pode jogar só porque ele é da base.

Xavier e demais citados, ainda precisam entrar na fila.

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 273º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 09/08/2020 às 23:04

Nossa base está sucateada, só tem jogador de empresário. Só ver que a maioria quando é emprestada não consegue ser titular em times da série B. E esses jogadores que estão jogando no time deles já estão sendo preparados por um bom tempo, treinando com os titulares, não subiram direto da base. Tanto é que eles resolveram diminuir o ritmo de contratações no início do ano porque sabiam que tinham jogadores prontos pra integrar o elenco.

Publicidade

Foto do perfil de Luan Rodrigues

Ranking: 421º

Luan 6.119 posts

@luan.rodrigues21 em 09/08/2020 às 22:55

Tem outro detalhe importante por aqui também: EMPRESÁRIO. É isso que faz Davó estar na frente do Gabriel Pereira, por exemplo.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 09/08/2020 às 20:57

Mas falam a mesma coisa, 'será que Janderson é pior que Clayson? '.

Janderson, Pedro Henrique, Carlos e piton, todos esses são da base. E são metralhados aqui, com os outros será exatamente a mesma coisa.

Quando Carlos voltou de titular o que mais tinha aqui era gente dando a luz.

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 436º

Filipe 6.064 posts

@fizzinho em 09/08/2020 às 20:38

Vocês acham que vida real é Fifa

Vamos colocar mlk da base pra jogar, ele vai chegar no time, vestir a 10 e faixa e ser o craque do brasileiro.

Primeiro que nossa base tá cheia só de promessas a anos.

Segundo que os que vingam, como o Malcom, é só chegar uns Lucca que vocês já queimam o mlk.

Foto do perfil de Luilson Vieira

Ranking: 534º

Luilson 5.165 posts

@fielpetrolina em 09/08/2020 às 19:33

Dos que você falou só Gabriel Pereira e Roni estão preparados e não adianta forçar jogadores da base só porque é da base. Xavier também é bom, mas Gabriel é melhor.