x
Fórum do Corinthians

Sálvio Spínola

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Leandro

Ranking: 8.499º

Leandro 282 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/09/2020 às 00:36
Por Leandro Lima Ferreira (@leandroferreira)

Boa noite fiel. Eu como esportista procuro assistir jogos de todos os times. Nesta quarta-feira estava assistindo o Palmeiras x Internacional, quando aos 46 minutos, o zagueiro Luan todo estabanado tenta afastar a bola e consequentemente a bola bate em seu braço, pênalti claro em que o árbitro mais uma vez não marca e espera a decisão do VAR. Nesse meio tempo entra em ação esse rapaz Sálvio Spínola dizendo que o lance era interpretativo, e que na opinião dele não era pênalti. Cara eu respeito a opinião de todos, mas não é possível ele sempre vai a opinião contrária de todos. Teve um lance que não me recordo o jogo, em que o jogador adversário entrou com as travas da chuteira no jogador do Corinthians, e foi expulso direto, acho que foi contra o Mirassol, esse rapaz falou que foi pra amarelo, em seguida o Casão interveio falando que respeitava a opinião, mas ele como atleta entendia que era lance pra expulsão, o Ricardinho a mesma coisa.

Fiel, desculpe se escrevi demais, mas fico indignado. Os caras cobram um futebol melhor, uma arbitragem melhor, só que os comentaristas são muito fracos, não é a primeira vez que falo dele, desde do tempo da ESPN. Futebol está muito chato.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.242 posts

@timao.sc em 03/09/2020 às 00:58

Zagueiro furou, a bola bateu no braço e interrompeu a tragetoria que poderia ir para algum jogador do Inter.. Pênalti Claro

Foto do perfil de Iluminado Corinthians

Ranking: 769º

Iluminado 4.484 posts

@iluminadofiel em 03/09/2020 às 00:56

Esse rapaz nunca foi burro. Sálvio é CANALHA.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 32º

Ernesto 29.404 posts

@ernesto.de.minas em 04/09/2020 às 10:51

Resumo do texto: Sálvio é parmerista roxo, portanto é um anti doente.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 31º

Mosqueteiro 29.947 posts

@mosqueteiro23 em 03/09/2020 às 22:33

Amigo, ele é pago, CREFISAO patriocina metade dos programas esportivos, fora que na rede Aberta patriocina até o Jornal Nacional, então ele estava cumprindo seu papel de empregado, compreendeu

Foto do perfil de Anderson Klein

Ranking: 6.283º

Anderson 462 posts

@andyk em 03/09/2020 às 21:20

Ontem foi pênalti que o árbitro podia marcar sem neuras, fácil, fácil.

Sálvio, para um comentarista de arbitragem, está bem defasado e está induzindo os torcedores ao erro. Esses lances dentro da área de braço esticado no meio da trajetória já não são mais interpretativos, é pênalti.

Se o árbitro de campo não viu, o VAR é obrigado a interpelar para impedir que seja feito um erro claro.

O próprio VAR poderia ter assinalado a penalidade, sem a necessidade de chamar o árbitro de campo para rever a jogada.

Foto do perfil de Rodrigo Emboava

Ranking: 2.771º

Rodrigo 1.336 posts

@rodrigo.emboava em 03/09/2020 às 15:29

Eu também sou muito crítico do Salvio, penso que ele não é imparcial, porém no caso do pênalti marcado contra o Palmeiras e a favor do Internacional ele tem toda a razão, o braço estava aberto, mas a bola desviou de trajetória, não houve intenção de mão na bola nem nada parecido.

A gente tem que parar e pensar um pouco, pois um dia pode acontecer contra nós. Aí o autor do post vai fazer outro falando que não foi pênalti.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 100º

Alexandre 16.058 posts

@asiqueira08 em 03/09/2020 às 15:18

Salvio Espínola é muito parcial desde os tempos de ESPN. A regra no caso do pênalti ontem é muito clara. Braço aberto, aumentando a superfície do corpo, mesmo que sem intenção, é pênalti. Não é mais tanto interpretativo. No ataque, bateu na mão é falta, independentemente de qualquer coisa. Estão tentando reduzi a subjetividade.

Foto do perfil de Jean Eudes Brogliato

Ranking: 1.581º

Jean 2.364 posts

@jean.eudes.brogliato em 03/09/2020 às 14:51

Eu vi o lance agora na hr do almoço... E tanto esse como o do Santos também pra mim não foi nada... Mas é a regra, bateu na mão é pênalti... Mas que não foi nenhum dos dois, não foi... E outro lance é que foi gol do inter, quando o goleiro dos porco entra com a bola dentro do gol e nem o var foi acionado...

Foto do perfil de Coringão Timão

Ranking: 125º

Coringão 14.048 posts

@bregas em 03/09/2020 às 14:39

O VAR quando não é usado da forma correta (e aqui no Brasil nada é da forma correta) é só uma desculpa para oficializar o roubo.

Foto do perfil de Andre Leite Da Silva

Ranking: 750º

Andre 4.597 posts

@1989dasilva em 03/09/2020 às 14:37

No Brasil o Var não e usado para diminuir a natural subjetividade do jogo ou corrigir erros, mas sim para caçar falta! E um uso intervencionista!