Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma Avaliação ATUALIZADA Sincera De Todos os Jogadores do Corinthians

Foto do perfil de João

Ranking: 8.722º

João 216 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/09/2020 às 14:29
Por João Paulo Martins De Sousa (@jpdafiel)

Abaixo vou tentar de forma resumida apresentar o que parte da torcida ou a grande maioria do corinthiano que acompanha o Corinthians e torce pensa dos jogadores utilizados pelo elenco, com a finalidade de que após o bate papo chegamos a um Corinthians ideal.

Cássio - Ídolo supremo da Fiel, maior goleiro da história do Corinthians, é bem verdade possui alguns momentos de falha mas em grandes jogos costuma representar bem a fiel, um líder no elenco.

Walter - Excelente substituto de Cássio, goleiro com grande qualidade de saída de bola e líder no elenco. Sempre que entra tem boas atuações.

Fagner - Líder do elenco, sólido na defesa, e com grandes assistências no ataque, sempre foi bom nas triangulações no meio do campo. Não está em sua melhor fase sendo muitas vezes displicente em alguns lances não compactuando com o atual momento do Corinthians e com seu estilo de jogo.

Michel Macedo - De longe a pior contratação do Corinthians nos últimos anos, achou um gol contra a porcada mas fora isso é um jogador totalmente limitado, desconexo com a história vitoriosa do Corinthians. Em resumo, vive de um jogo no Corinthians e a sorte de ter jogado uma final de liberta pelo Atlético - MG. De resto é um jogador 'sortudo' e de bom empresário, não digno para o Corinthians.

Gil - Zagueiro mais experiente do Elenco, sempre muito forte no jogo aéreo e seguro por baixo, não tem uma boa saída de bola porém sempre jogou o básico sendo seguro por isso. Atualmente vem falhando em lances que normalmente não falha.

Danilo Avelar - Um jogador esforçado, embora recém adaptado a zaga, é extremamente afobado em lances que não precisam, costuma fazer faltas bobas, e lançamentos errados ao ataque, mostrando claramente ter um temperamento desconexo a posição que joga. Tem bom passe, mas não tem leitura de jogo. Seria bom para ser uma terceira opção de zaga.

Bruno Mendes - Jovem promessa, tem um histórico interessante na base do uruguai, mas no Corinthians não tem sorte, em todos os jogos que entrou o Corinthians perdeu, parece um pouco acanhado quando entra nas partidas. Longe de ser ainda aquele Xerife Uruguaio que se espera dele.

Léo Santos - Jovem promessa, acabou queimado em 2018 após falhar na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, vem de lesão, e é destro ou seja, não tem espaço no elenco Titular por enquanto.

Lucas Piton - Bom jogador tecnicamente, ainda muito novo, tem bom passe, e bom chute, porém sofre claramente com a adaptação técnica de um jogador de base para o profissional, joga aquele jogo muito cadenciando esquecendo de fazer ultrapassagens atrás do ponta para chegar a linha de fundo, ou avançar na diagonal pelo meio. Defensivamente ainda está incompleto, sem noção do perigo que qualquer jogo profissional pode render mesmo em lances teoricamente 'tranquilos' tem futuro, mas precisa de mais foco e mais coragem.

Sidcley - Longe de ser aquele que fez belo campeonato em 2018, chegou fora de forma, ganhou dinheiro e o sucesso parece que subiu a cabeça, embora tenha bom passe e boas subidas, é extremamente falho nas questões defensivas muito pela fadiga em marcação e acompanhamento dos pontas adversários.

Camacho - Defensivamente bom jogador, tem recurso de passe, não rifa a bola a qualquer momento, porém acaba sendo pouco aproveitado ofensivamente, é um pouco lento portanto acaba mais preenchendo o campo do que de fato somando com o time em questões ofensivas, algo importante para um volante no futebol atual.

Cantillo - Muito bom jogador, sem dúvidas o melhor passador, distribuidor de bola entre os volantes do elenco, além do passe curto tem a bola longa a seu favor, muito importante para a quebra de linhas, seu defeito fica na parte defensiva, tem carência 'na pegada' que um volante neste trecho do campo precisa ter.

Ederson - Bom jogador, tem bom chute de fora de área, bom passe curto e longo, físico forte, porem é outro jogador que sofre com o fato de ser desconectado, não entender o momento do jogo, não fazer as melhores opções de escolha durante uma partida. Parece que após grande início acabou deslumbrando e perdeu espaço.

Gabriel - Defensivamente um motorzinho, auxilia demais a cobertura dos laterais, tanto pela direita quanto pela esquerda, defensivamente importante demais para o time, porém sofre de faltas desnecessárias, excesso de força em momentos que não é necessário e ofensivamente não constroi muito, se resume a passes para zagueiros e laterais, não tem apresentação ofensiva alguma. Fisicamente impecável, embora seja fraco em bolas aereas.

Ramiro - Jogador para compor espaços, tem boa entrega física, preenche espaços, auxilia o lateral na faixa de campo que utiliza mas ofensivamente é fraco, e olha que no Corinthians não precisa muito haja vista o Romero, mas o Ramiro é um jogador que corre, se entrega, marca pressão mas com a bola no pé é pouco criativo.

Roni - Jogador aparentemente esforçado, de bom físico, mas sem um grande talento que se espera em um jovem, é aquele jogador típico da base que sabe correr, toca uma bola, mas o talento TALENTO ainda não mostrou, nem mesmo na base, embora em sua estreia tenha feito um gol em belo chute, e a mídia tenha dado muita importância para uma história triste, vai me surpreender bastante se sair algo diferente desse jogador.

Xavier: Volante de bom passe, e bom marcador, porem ofensivamente pouco faz, se resume também a passes para zagueiros e laterais, muitas vezes acaba sendo recuado para atrás da linha dos zagueiros limitando ainda mais suas ações ofensivas. Pode vir a vingar futuramente, pois tem personalidade mas ainda não está preparado.

Araos: Chileno acanhado, parece ter mais dificuldades de entrosamento com elenco, estar feliz jogando bola do que propriamente a técnica com a bola, parece ter recurso mas esbarra em ser muito menino, não aproveitou 100% as chances que teve, um bom passador e sua boa chegada ao ataque não lhe rendem titularidade. Falta algo a mais pra esse moleque, uma vontade e uma sequência talvez.

Mateus Vital: Menino Yakult, esperamos dele algo que talvez ele nunca possa render, que é ser mais objetivo, é bom driblador, conduz bem a bola, mas quase sempre tem utiliza as opções que mais atrasam o jogo do que agridem o adversário, parece tirar o pé defensivamente, corre, dribla, as vezes chuta para o gol, e nas conduções é pouco objetivo. É um Araos Brasileiro, falta sangue no olho e entender o que é Corinthians.

Otero: Recem chegado, de uma bola parada venenosa, é hoje o melhor jogador do elenco e não é pela questão de bola parada ou chute. E sim pela entrega, pela velocidade e pela raça que tem demonstrado nos jogos que atuou. Defensivamente as vezes é preguiçoso e isso é um perigo para o setor que ele atua, mas quando esta no ataque é o tempo todo movimentando e pode ser sim, uma boa opção no elenco corinthiano.

Ruan Oliveira: Não fede nem cheira, se machucou, coitado.

Luan: Um jogador que foi considerado o melhor das Américas a 3 anos atrás não pode ter desaprendido jogar bola, o sucesso mexe com a cabeça dos profissionais, mas a competitividade tem que existir sempre, e acho que é isso que falta ao Luan, querer mais, correr mais, embora nos últimos jogos ele tenha se esforçado mais nitidamente, porem falta ele ter momentos mais decisivos, se busca o diferente dele, o passe, o chute e atualmente eu prefiro ele em campo do que fora. Desde que mantenha essa vontade dos últimos dois jogos.

Everaldo: Um burro! A começar pela cara dele de otário, a risadinha após erro, isso mostra total falta de competitividade, muitos lances procura ser individualista, e acaba errando. Dribla 1, dribla 2, dribla 3 e na hora de acertar o chute bate de qualquer forma com muita força, e ai o chute aleatório muitas vezes vai para a lateral ou fora do estádio, falta maior carinho na hora da finalização e um pouco mais de QI jogando bola.

Gustavo Mosquito: É um Everaldo 2.0, segue a mesma linha do jogador acima, porem com um pouco mais recurso na finalização, parece acanhado, medo de ir pra dentro do adversário por sofrer represálias dos outros jogadores. É a melhor opção no elenco para os 15 minutos finais daquela partida que tá perdendo.

Jô: ídolo, goleador, bom finalizador, bom cabeceador, tem identidade com o clube, quer fazer gols mas o time não ajuda, a bola não chega e as oportunidades são raras o esquema não permite que ele tenha momentos de bola no pé, fisicamente não está no ideal mas desta cartola pode sair coelho, temos que respeitar.

Léo Natel: O melhor driblador do elenco, tem um chute melhor qualificado, mas defensivamente é extremamente 'tirador de pé' zero raça e isso faz com que amargue o banco. Da série eternos pontas atacantes burros do Corinthians este no atual elenco é o menos pior, mas ainda teria que contar com a sorte de resolver na frente e não tomar lá atrás.

Davó: Mal joga, não dá pra avaliar.

Boselli: O cara é tecnicamente muito bom, tem faro de goleador e nota-se um espirito claro de competitividade que é muito importante, na sua melhor fase acabou machucando. Uma pena não ser mais aproveitado e com o Jô fica cada vez mais difícil ele ter chance de começar jogando, quando entra, pouco consegue fazer. A torcida esperava muito e podia dar certo, mas definitivamente ele não teve sorte. Acho que talvez possa estar até desanimado.

Dyego Coelho: Infelizmente dessa cartola não sairá Coelho, percebe-se uma grande afinidade com o grupo, mas tecnicamente acredito que ainda possa pouco somar com o elenco. Muito pela falta de experiência, é mais um parça do elenco do que alguém que pode inovar e fazer o time jogar bola, pode até arrumar uns resultados mais pela amizade com o elenco e o elenco correr por ele do que ser tecnicamente um estrategista com métodos de jogo. Deveria arriscar mais, ser mais ousado ofensivamente sabendo que vai sair logo mais.

Futuro:

Cazares: Mesmo bebado, maconhado o que for, joga melhor que qualquer ponta no Corinthians, se entender que no Corinthians a parada é diferente e pensar em jogar bola pode dar certo.

Overview, time que considero o ideal atualmente:

Cássio
Fagner
Gil
Avelar
Piton
Ederson (Marcando muito de primeiro Volante)
Cantillo
Otero
Luan
Vital (Cazares)


E vocês o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Belo Cleiton

    Caso Raul Gustavo é a prova que o clube é comandado por amadores que nem imaginam o que estão fazend

    Última resposta há 7 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 20 segundos por FORA_FAGNER

    162respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Quorthon Berzerker

    Sobre o Carlos Miguel no Domingo...

    Última resposta há 28 segundos por Roger guedes mimado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALEXANDRE oli

    Palácios, tá muito mal contado essa lesão

    Última resposta há 30 segundos por Artur Neto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    A não renovação do Fagner

    Última resposta há 55 segundos por Roger guedes mimado

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ancora Corintiana

    Fiquem de olho no safagner nos próximos jogos

    Última resposta há 55 segundos por Ling Marcel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardinho de louka

    Vamos conversar sobre o 5-2-3 do Tonhão

    Última resposta há 1 minuto por Fernando de Lima

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Fernando

    Esse tipo de notícia pode vazar?

    Última resposta há 1 minuto por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius

    A notícia vazada do Fagner mostra a várzea que virou nosso clube

    Última resposta há 4 minutos por carlos mg

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roger guedes mimado

    Nunca se esqueçam disso...

    Criado em 6 minutos por Roger guedes mimado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edilson Soares

    A grande chance de Carlos Miguel

    Última resposta há 4 minutos por Creed Bratton

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de gabriel da silva oliveira

    Diego palácios

    Última resposta há 5 minutos por Effenberg Mota Bandeira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frank Souza

    Se liga nisso kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Geison Mariano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvio Rodrigues

    Vitor Pereira

    Última resposta há 5 minutos por Anderson Dimarccione

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Adios Antonio!

    Última resposta há 6 minutos por Alysson De sao jose

    9respostas

    acessar o tópico