Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu acho bizarro a maneira que alguns torcedores pensam

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 1.265º

Marcelo 2.523 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/09/2020 às 20:03
Por Marcelo Benini (@benini)

Debate amigável, mas com criticas a boa parte da torcida.

'Se os jogadores se dedicarem em campo, pode fazer churrasco no CT e levar os filhos'. Bom, essa fala é exatamente a mesma do 'Fulaninho rouba, mas faz'.

Não pessoal, não é porque os jogadores jogam bem que o clube precisa ser uma zona. Vejo muitos cobrarem muito do Corinthians, do elenco e da diretoria (louvável), mas passageiro. Muitos querem estar no nível da Europa, jogar mundial de igual pra igual, mas não querem respeitar protocolos.

Jogadores são funcionários, muito bem remunerados, com fama, reconhecimento e muitos torcedores apaixonados, tem a obrigação de agir com tal.

O clube como empregador, contratante e dono do passe, TEM A OBRIGAÇÃO de impor limites.

Não se iludam com esse discurso lá de cima, é justamente pela mamata que tiveram outrora que hoje se acham donos da instituição. Tem muita, mas muita coisa errada no Corinthians, mas a primeira reforma é a estrutural!

Tiago Nunes, não estava errado em cobrar liderança e organização, pode ter errado em outros aspectos táticos e técnicos, jamais quanto a colocar os jogadores em seus devidos lugares.

Esse pensamento acompanha o brasileiro em qualquer outro setor, por isso não evoluímos, não só no futebol, mas também como sociedade.

Respeito todas as maneiras de pensar, espero ter comentários construtivos e agregadores e um bom debate quanto a esse tema.

#VAICORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 7.045º

Felipe 312 posts

@mpss1910 em 26/09/2020 às 18:32

Primeiro, não teve nenhum churrasco esse ano no clube, foi algo que aconteceu ano passado ou retrasado. Segundo, os filhos dos jogadores estarem presentes no treino não quer dizer que eles não estão focados no trabalho, o pessoal vê um foto e acha que os caras ficaram brincando com os filhos o dia todo. Terceiro, toda essa reclamação só se deve ao momento do time, que na minha opinião é pela baixa qualidade técnica do elenco e a um treinador que ficou insistindo em jogar de uma forma que os jogadores não tem capacidade de executar.

A discussão levantada por você de falta de profissionalismo e organização do clube, eu não concordo totalmente, é uma visão e abordagem muito atual, empresas manterem um ambiente leve, com maior liberdade aos funcionários e com isso perceberem aumento de produtividade, mas tem abordagens que transformam o convívio num quartel, com regras para tudo e hierarquia muito bem definida. Na minha opinião a segunda é ultrapassada e dá uma falsa impressão de super produtividade, abordagens mais humanas trazem resultados mais consisos. O Tite é um cara que sempre prezou por esse clima ameno, liberava os jogadores para ficarem mais tempo com a família, liberava filhos nos treinos, e ele não faz isso porque é um cara legal, ele estudou e acredita que dessa forma pode extrair mais da sua equipe. O segredo é achar um balanço entre os sistemas, lembrando que isso tudo é minha visão e opinião.

Foto do perfil de Sergio Vlademir Bizarro

Ranking: 1.290º

Sergio 2.475 posts

@jurere em 26/09/2020 às 17:50

O Fagner já mostrou quem manda no clube.Jogador não pode se eternizar no clube;tem que ter renovação

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

@marcio.rodrigo.costa em 26/09/2020 às 16:40

Eu acho esse debate bem oportunista. Em 2015 e 2017, nossos últimos títulos brasileiros, não se via um post sobre isso aqui. Um!

Agora chove de gente falando sobre isso, sendo que há anos era assim. Entendo que devemos cobrar mais desempenho e que os jogadores respeitem hierarquia. Assim como também entendo que não deveriam entrar com menos vontade só por isso.

Mas todos sabiam e viam que os filhos faziam parte de momentos pré ou pós treinamentos. E na boa, não é esse o problema do time.

Numa Copa do Mundo que é um período curto fechado entendo, mas na temporada longa não é isso que vai melhorar ou piorar o futebol ou aumentar o senso de hierarquia e respeito.

Eu vejo no Brasil uma cultura forte de cuidar de maneira paternalista e tutelar de tudo, como se fossem adultos. Você tem obrigações. Cumpra. Não cumpriu, arque com as consequências. Simples assim em muitos países desenvolvidos. Não precisa ficar de babá pra ver se faz ou não certo.

Foto do perfil de Walmir Oliveira

Ranking: 1.302º

Walmir 2.457 posts

@walmirdafiel em 26/09/2020 às 16:05

Só falou verdades.

Publicidade

Foto do perfil de José Carlos Reis

José 175 posts

@jose.carlos.reis1 em 26/09/2020 às 15:50

É isso, já pensou se todos os trabalhadores levassem seus filhos para o local de trabalho?

Para tinha que estabelecer um limite, uma vez no mês se fosse o caso, ou então nenhuma

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.197 posts

@boltimao em 26/09/2020 às 15:26

Eu fico impressionado como pessoal desse fórum inventa desculpa para o mal momento do Corinthians+Andrés Sanchez

Vou citar as muletas desse ano, preparo físico, nova filosofia de jogo, panelinha, atrasos de salário, nem Guardiola nem kloop da jeito, elenco etc.

Acordem pra realidade, com Andrés Sanchez...sem Sanchez

Foto do perfil de Guilherme Bassani Da Silva

Ranking: 6.500º

Guilherme 359 posts

@guibassani em 26/09/2020 às 14:03

Me diz, você prefere trampa numa empresa sem benefícios algum, ou em uma com benefícios e todo fim de ano festa pra empresa e familiares tornando o ambiente agradavel? A questão náo é o problema Corinthians autorizar isso, não é problema os jogadores querer isso, só acho que o jogador é um funcionario do clube e tem que honrar isso, e se ainda sim é permitido fazer essas coisas, os jogadores mais ainda precisavam reconhecer o valor do clube e se doar mais por isso, se msm tendo essas mordomia, fama, boa remuneração não estão rendendo demite então mano, que com tudo isso o cara tá desmotivado ainda, vai faze mais o que?

Foto do perfil de Marcelo Luiz Marques De Camargo

Marcelo 175 posts

@marcelo.luiz.marques em 26/09/2020 às 12:22

Nota mil para o seu tópico! Realmente na Europa não existe essa moleza de levar a família para o treino e tudo mais.. E só vê a seriedade dos jogadores do Bayern, até em treino eles jogam com intensidade a mil!