Fórum do Corinthians

O Brasil permite a 'má gestão' dos clubes!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 3.528º

érik 611 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 17:17
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

É sempre bom entrar no fórum e ver a montanha de comentários pedindo a lava jato, a polícia federal, o exército, o Batman...qualquer um que possa investigar o que é feito na gestão do Corinthians a muitos anos.

Mas há um problema nisso e explica o porque os dirigentes de futebol fazem o que quiserem.

Os clubes são considerados entidades PRIVADAS e por isso tem seus próprios estatutos e regulamentos.

Mas a lei brasileira considera crime de corrupção somente quando é cometido por agentes públicos ou que prejudiquem instituições públicas.

Então se o dirigente compra um jogador que valia 10 e paga 20, pegando 5 pra ele e para o empresário, isso não é crime, desde que ele declare esse valor e pague os impostos. Quem sofre é o cofre do clube. Não há uma lei no Brasil que tipifique isso como crime de responsabilidade por exemplo e por isso ninguém é investigado.

Isso é considerado somente como 'má gestão'.

Quem tinha que tirar o presidente por essas coisas são os conselheiros internos. Mas isso é uma piada para outro tópico.

Então, gente, a galera que tá levando dinheiro dos clubes de futebol a anos, fazendo essas negociatas suspeitas nunca vai ser sequer investigada porque o que eles cometem não é crime...é má administração...segundo as leis do Brasil.

"Ah, mas e o Cruzeiro? "

Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.

Por fim, enquanto o estatuto do clube não mudar e punir a 'má administração' do dirigente nós poderemos ter muitos outros se aproveitando do clube.

3.030 visualizações e 124 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Victor Claudio

Ranking: 1.956º

Victor 1224 posts

@claudius em 21/10/2020 às 20:19

Na real..acredito que esses presidentes e demais diretores cometeram crimes contra coisa pública sim...e muitos...problema é que em SP tem organizzações criminosas que ninguém mexe...é tipo as FARC...os agentes públicos não tem poder suficiente pra peitar essa galera..se fizerem isso são mortos...eu conheço muitas profissões públicas e a galera toda...prevaricação é a regra, pode ter certeza...crime manda no Brasil..

De outro lado há os ilícitos privados, contra a instituição Corinthians. Inicialmente, vejo que cabe persecução penal e civel pelo Ministério Público, pois, seguindo a linha da horizontalização dos direitos fundamentais, há atos que, apesar de contratuais e privados, invadem a esfera dos direitos previstos no art. 5º da Constituição. Então, mais uma vez, dá pra cobrar sim do Ministério Público de SP pelos ilícitos civis praticados contra a instituição Corinthians (pessoa jurídica também tem direitos e possui reputação a ser zelada, respondendo seus gestores pelos atos praticados contra seus interesses), porém, os caras apreciam mais a vida deles..então..pode ter certeza...Gaviões da Fiel, Andrés e demais presidentes, diretores e empresários, são gente pesada...ninguém peita..a única salvação seria o povo criar uma organização paramilitar (o que é crime) ou se houvesse intervenção federal, por ex, das forças armadas..mas nesse caso seria um exagero, a não se que comprovesse crimes ligados a essa organização...afinal, todos sabemos que Corinthians é uma máquina de lavar dinheiro..

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Maisao

Ranking: 773º

Eduardo 2838 posts

@eduardo.maisao em 21/10/2020 às 20:13

Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.

Isso é só no Cruzeiro?
No Corinthians não?

Foto do perfil de Angel Romero

Ranking: 5.317º

Angel 338 posts

@angel.romero3 em 21/10/2020 às 18:34

Dos citados, só confio no Batman.

Foto do perfil de Naoprecisoprovarnadaprangm

Ranking: 5.106º

Naoprecisoprovarnadaprangm 361 posts

@felipedelega em 21/10/2020 às 18:28

Resumindo.. Estamos na merd4

Foto do perfil de João Pedro D'ávila

Ranking: 3.651º

João 580 posts

@joao.pedro.davila1 em 21/10/2020 às 18:25

1- A Lei do Passe permite isso;

2- Andrés Sanchez certamente cometeu os mesmos crimes que a diretoria do Cruzeiro, mas calou as bocas que lhe causariam problemas.

@jc.penna em 21/10/2020 às 18:18

Isso desanima demais. Nem da vontade de continuar torcendo.

Foto do perfil de Leonardo Alves

Ranking: 1.517º

Leonardo 1598 posts

@leoalveees em 21/10/2020 às 18:05

No dia que dirigente for preso por má administração acho que uns 90% dos candidatos desistiriam de concorrer ao cargo

Foto do perfil de Jeb Cor

Ranking: 999º

Jeb 2282 posts

@jeb.cor em 21/10/2020 às 17:42

Infelizmente isso esta incrustado no jeito de ser do brasileiro, o jeitinho, deixar tudo pra última hora e o famoso 'rouba mais faz' que alguns acham normal.

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 5.224º

Alexandre 348 posts

@xandon em 21/10/2020 às 17:18

O Brasil permite ladrões corruptos como Andrés Sanchez é bem diferente. Os politicos e juízes que temos não precisa falar mais nada! Brasil é o país de ladrões corruptos está é a grande verdade! Quando o cidadão não é ladrão corrupto, o trabalho aparece vou dar um único exemplo Eduardo BANDEIRA DE MELO!

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 1.225º

Marcos 1898 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 21/10/2020 às 17:14

Acorda Corinthians.