Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A não insistência em Luan

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Faysall

Faysall 80 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2021 às 09:53
Por Faysall Santana Farhat (@faysall)

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Passero Miguel

Leonardo 174 posts

@leonardo.passero.mig em 22/02/2021 às 15:31

Eu vivo falando pra testar o Luan de falso 9 no lugar do Leo Natel, deu pra ver nesse último contra o Vasco o quanto foi horrível as atuações do Leo Natel e depois do Jô como centroavantes. Jô errando passe de 3 metros e o Leo Natel sendo Leo Natel. Luan pode parecer lento como meia, mas se jogar mais avançado como Falso 9, tendo Cantillo e Cazares na armação, acredito que ele pode se reencontrar. Lembrando que nas olimpíadas de 2018 onde o Brasil ganhou o ouro, ele era o Centroavante daquele time, foi destaque da época deixando Gabigol no banco de reservas, acho que não custa nada tentar.

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 8.605º

Eder 220 posts

@eder.silva29 em 22/02/2021 às 15:26

Meu Deus, como vocês passam pano para o Luan! Cara ele só fez uma boa temporada! Acorda! De 2018 para cá ele não tem jogado nada! Não foi só no Corinthians. Se ele tivesse saindo bem do Grêmio e estivesse em adaptação aqui, eu acho que era válido dar tempo a ele, mas não é o caso. Já estamos indo para o terceiro ano seguido em que ele não joga nada em dois clubes diferentes! Vai ter que dar 5 anos para ele se adaptar? Isso não existe! O cara que é bom veste e camisa e mostra pra que veio. Simples assim.

Foto do perfil de Antônio De Pádua Silva Padinha

Ranking: 1.968º

Antônio 1.657 posts

@padinha em 22/02/2021 às 15:24

Luan no Beira Rio tem tudo a ver, Deus abençoe e todos do Corinthians ainda mais agora com tantos desafios.

Foto do perfil de Fabio Renato Santos

Fabio 173 posts

@fabpollux em 22/02/2021 às 15:23

Que o Luan esta mal, sem duvidas, porem ele nunca foi meia armador, e insistem nisso com ele aqui. Tem que fazer esquema que explorem os talentos, agora querem que Ramiro e Araos arme o time e que Mosquito e Natel, façam gols. O time já é ruim e os técnicos que passaram são fracos também. Inclusive o Sr, Mancini

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Sato

Ranking: 3.311º

Bruno 923 posts

@brunosato em 22/02/2021 às 15:20

Lembremos que o Renato Augusto foi o típico jogador que chegou por aqui e ficou durante 1 ano só em departamento médico e jogando muito pouco em seu primeiro ano de clube, sendo MUITO cornetado pela torcida também. Porém, deu a volta por cima no ano seguinte.

Luan, além da lesão que veio do Grêmio, pesou muito também contra si o seu fator psicológico, espero que se acaso não for vendido, utilize o exemplo do Renato Augusto e dê a volta por cima na próxima temporada.

Foto do perfil de Patrick Monteiro

Ranking: 1.174º

Patrick 2.707 posts

@patrick.monteiro1 em 22/02/2021 às 14:58

É o imediatismo, ele entra poucos minutos, e nunca teve uma sequência igual Jô por exemplo. E muito melhor ter o Luan, do que ter o natel, cafu e everaldo, com o Luan tem chance de um chute no gol ou um passe bom, com os outros a única chance e de eu infartar de raiva

Foto do perfil de Rafa El

Ranking: 395º

Rafa 6.338 posts

@rafa.el.grande em 22/02/2021 às 14:30

Se não for pra vender ou usar como moeda de troca, eu acho que o Corinthians deveria usar ele em TODOS os jogos do Paulistão pra ver se ele engrena.

Se passando o Paulistão ele não der sinais de competitividade e efetividade: empréstimo ou forçar a rescisão dele na Justiça alegando danos ao time por claramente se recusar trabalhar direito (esqueci o nome técnico disso, mas em toda empresa eles podem mandar embora por 'justa causa' quando o empregado se recuse claramente a fazer suas funções)!

Foto do perfil de Alan Valentim Pereira

Ranking: 2.073º

Alan 1.573 posts

@alan.valentim.pereir em 22/02/2021 às 13:59

Luan conquistou o único e melhor FIEL TORCEDOR

E assiste jogos do banco de reserva

Tem academia de graça viaja de graça

Visita os estádios de todo Brasil

E faz um tour sempre pela NEO QUÍMICA ARENA