Faysall
Faysall

Faysall Santana Farhat


30 anos, de Loanda

Torcedor do site número: 668.525

cadastrado desde 17/12/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 04/03/2021

Atividade no Meu Timão

Ranking de comentários

9.335º lugar

Ver Ranking

132 Comentários

95% de aprovação

40 Posts

93% de aprovação

1 Tópico

5.450 Visualizações

Última atividade no site em 04/03/2021 às 17h59

Posts e comentários do Faysall

Última interação no site em 03/03/2021 às 13h29

  • Faysall

    Faysall comentou no post: "Corinthians abre 2021 passando vergonha com dois jogadores que não jogam mais pelo c"

    há 1 dia

    Acho que já deu sobre o Claudinho.

    Por que não fala do Yago, Fessin, Lulinha, Matheus Cassini, Matheus Pereira...?

    Depois que tudo aconteceu e deu errado, a crítica fica muito fácil. O difícil é tomar a decisão. Alguém aqui gostava do Claudinho em 2015? Alguém queria que ele ficasse e tinha a ideia de que ele se transformaria em um bom jogador? Se os presidentes dos clubes perguntassem aos jornalistas o que fazer antes de dispensar ou contratar algum jogador, tenho certeza que ficariam mudos. Depois das decisões tomadas e dos respectivos resultados, todo mundo quer um microfone.

    detalhes do comentário
  • Faysall

    Faysall comentou na notícia: "Walter se despede do Corinthians nas redes sociais; goleiro deve ser anunciado por clube da Série A"

    há 2 dias

    Nossa, mano. Que pena esse cara ter vivido na mesma época que o Cássio aqui no Corinthians. Independentemente do momento vivido pelo Cássio, é muito difícil para qualquer treinador barrar um ídolo, até mesmo para a diretoria. Desde 2013, quando ele chegou, o Cássio foi muito bem em 2014/15 e depois em 2017/18.

    Dá pra questionar o atual momento do Cássio, mas o meu ponto é que o Walter deu o azar de pegar aqui aquele que é (ou foi, para alguns) o maior goleiro da história do Corinthians. Infelizmente, o melhor para ele é ir para outro clube. E que sorte desse outro clube.

    Boa sorte, Walter!
    detalhes do comentário
  • Faysall

    Faysall postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A não insistência em Luan"

    há 4 dias

    Sim, é bem isso! O jogador recebe muito bem, tem toda a assistência possível, férias... Lógico que toda profissão tem os seus direitos, mas faltam alguns deveres.

    Pega o Lucas Lima. O cara chegou no Palmeiras e jogou menos que o Everaldo jogou aqui. E olha que isso é um feito inigualável. Você não pode mandar o cara embora. Ele comeu 1 milhão de reais por mês do clube pra ficar no banco e você não pode rescindir o contrato. É lógico que isso vai criar jogadores aproveitadores. Ainda mais com empresário por trás. Os clubes viraram minas de ouro para jogadores e empresários.

    detalhes do post
  • Faysall

    Faysall comentou na notícia: "Corinthians divulga lista de inscritos para a disputa do Campeonato Paulista 2021; confira"

    há 6 dias

    Ia falar isso agora. Que não façam a besteira de renovar com o Otero.

    detalhes do comentário
  • Faysall

    Faysall postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A não insistência em Luan"

    há 6 dias

    Pois é... Jogador, hoje, é muito blindado. Não tem problema sair do Corinthians e ir para o Coritiba, por exemplo. Ele vai ganhar pelo menos uns 200 mil por mês lá, não é torcedor do Corinthians... Pra ele tá ótimo. Eu ouço a galera dizendo: jogador é profissão igual às outras, ele tem que ser profissional, ir atrás de quem paga mais. Profissão de jogador não é igual às outras. Aqui no Brasil, pelo menos, não. Mexe com a paixão do torcedor. É a única coisa à qual muitos brasileiros se agarram, a única alegria, o único lazer. O cara não pode ser indiferente a isso. Tem que mostrar sentimento pela camisa.

    Sim, cara. Eu sempre comento isso com meus amigos. Onde estão os batedores de falta? Década de 90 eu consigo citar uma pancada: Marcelinho, Ricardinho, Raí, Arce, Giovanni, Alex, Rogério, Rogério Ceni, Pet, Juninho Pernambucano... E olha que eu não tenho idade pra lembrar de muita coisa desse período. Você perguntou da minha idade, tenho trinta. Nasci justamente no ano que o Neto estava conduzindo nosso primeiro brasileirão hahahahahahaha. E é bem isso, não tem técnica nem habilidade, é só correria.

    E eu penso que cobranças de falta e de pênalti é só treinamento. Todo ex-jogador fala isso: não fazem gols de falta porque não treinam. Erram pênaltis porque não treinam. O pênalti depende 95% do batedor. Nunca vi goleiro pegar pênalti na gaveta. Daí a gente vê onde tá o nível do nosso futebol. Os caras não tem vontade de se destacar. Eles vão lá no treino, fazem o que o treinador manda eles fazerem e vão embora. Nos dias de rachão eu chego meia hora antes do jogo e fico apostando com dois amigos batidas de pênalti e de falta, e isso que a gente precisa ficar buscando a bola, a grama é ruim, não tem barreira, chuteira tá abrindo... Jogador profissional tem mil bolas pra chutar, barreira móvel, gramado que é um tapete, chuteira de 2 mil reais... É um descaso com o torcedor.

    detalhes do post
  • Faysall

    Faysall comentou na notícia: "Corinthians e Guarani negociam empréstimo de Matheus Davó"

    há 6 dias

    O Corinthians podia lançar uma nova modalidade de negócio: a doação. Doa o Davó para o Guarani que é melhor do que emprestar. Eu sou ansioso e sempre que o Corinthians empresta alguém eu fico sofrendo por antecedência sabendo que esse alguém vai voltar.

    detalhes do comentário
  • Faysall

    Faysall postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Paulista de 2014: Bragantino 2x0 Corinthians e um caso curioso"

    há 7 dias

    Tá bom. Vamos lá. Esse é o início do post do cara:

    'Tudo bem, Fiel?

    O dia era 05/04/2014 e o Corinthians perde em casa para o Bragantino. O então presidente Mario Gobbi se vê pressionado por um início medonho no Campeonato Paulista (com apenas duas vitórias em seis jogos e com direito a uma derrota por 5x1 para o Santos) toma uma decisão polêmica na época, mas fundamental para títulos posteriores do nosso clube.'

    Onde está escrito que estávamos eliminados do Paulista?

    detalhes do post
  • Faysall

    Faysall postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A não insistência em Luan"

    há 7 dias

    É, ele não vem jogando bem. Mas acho que essa sequência seria até no sentido de dar confiança pra ele.
    É que no meu ponto de vista precisamos resolver o 'caso Luan'. Ninguém vai comprar ele depois desse 2020 sofrível que ele fez. Realmente ele não se ajudou. Mas às vezes o treinador revive o cara ou pelo menos, com meia dúzia de atuações regulares, a gente empurra ele pra alguém. E pra isso precisa jogar. Larga ele jogando 10 jogos seguidos e vê o que dá. Se ele for melhor que o Natel, que precisa muito pouco, já lucro.
    Sobre a questão dos jogadores antigos, eu tenho duas opiniões sobre isso. A primeira é que, de fato, o jogador de hoje parece, PARECE, mais melindroso. Não existe aquele cara que chegue no clube e logo na primeira coletiva já fale: 'o jogo é hoje? Me dá a camisa que eu vou jogar'. Já a segunda opinião é meio na contramão dessa... Cara, é fato que o futebol mudou. A dinâmica dele, hoje, é diferente da de antigamente. Então eu acho que casam essas duas coisas.

    detalhes do post
  • Faysall

    Faysall postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Paulista de 2014: Bragantino 2x0 Corinthians e um caso curioso"

    há 1 semana

    Paulistão de 2014 foi em agosto, setembro? Teve pandemia em 2014 também? Que isso, jovem...

    http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/negocio-fechado-sao-paulo-e-corinthians-trocam-jadson-por-pato.html Negócio fechado: São Paulo e Corinthians trocam Jadson por Pato | globoesporte.com Negócio fechado: São Paulo e Corinthians trocam Jadson por Pato | globoesporte.com Após uma reunião entre os departamentos jurídicos, São Paulo e Corinthians entraram em acordo nesta quarta-feira sobre a troca envolvendo o meia Jadson e o... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

    detalhes do post
  • Faysall

    Faysall comentou no post: "Jonathan Cafu: o outro lado da moeda"

    há 1 semana

    É o que acontece no Corinthians. Contrata, não usa, empresta... Depois dispensa, deixa encostado, contrato termina. E nessa brincadeira se vão 10 milhões de reais (fora encargos). É a mesma coisa que falei do Luan: se ele já foi bom alguma vez na vida, dê uma chance a ele. Dê uma sequência de 10 jogos pra ele e veja como ele se sai. Quem aqui queria Gustavo Mosquito no time? Deram sequência pra ele e ele foi bem. Não foi nenhum jogador espetacular, mas foi muito melhor que Otero, Everaldo... Se o cara veio para o time ele precisa ser utilizado, precisa ter sequência. E isso não acontece só com ele, não. Luidy e Mateus Mathias não jogaram nada aqui e já foram embora. É muita falta de planejamento.

    detalhes do comentário
`
x