Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A não insistência em Luan

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Faysall

Faysall 80 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2021 às 09:53
Por Faysall Santana Farhat (@faysall)

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Matheus Mendes

Matheus 15 posts

@matheus.mendes34 em 22/02/2021 às 19:00

Luan virou escudo dos jogadores do Corinthians..

Belo tópico!

Foto do perfil de Mauro Tadeu Sclafani

Mauro 68 posts

@mauro.tadeu.sclafani em 22/02/2021 às 18:58

O Grêmio deu graças a Deus em achar um trouxa pra comprar o Luan se fosse tudo isso o mesmo não mandaria ele embora,

Foto do perfil de Matheus Gonçalves

Matheus 135 posts

@toadgeek em 22/02/2021 às 18:54

A crítica é válida. Ele é um bom jogador, um bem do clube que precisa ser valorizado.

Dito isso: ele treina quase todos os dias no clube. Ele tem inúmeras oportunidades, todos os dias, pra mostrar que ele merece um lugar no time titular, pra se adaptar ao esquema de jogo. Isso é coisa do dia a dia.

Se dentro dessa situação, ele não consegue nem em treino mostrar que ele se encaixou no time, ele não merece ser titular. Jogador de futebol vive de momento. Ele precisa, nos treinos, no dia a dia, voltar a achar o seu momento.

Foto do perfil de Wilton Malosti

Ranking: 8.893º

Wilton 209 posts

@wiltonmal em 22/02/2021 às 18:52

Muito bom o tópico e não vale só para o Luan... Cantillo também tá sendo criticado em vários jogos e os dois já mostraram que tem qualidade... Venho comentando com frequência sobre o Vital, por exemplo. Fui a favor da sua vinda, mas tem um tempão de clube e não vingou, mas torcida e comissão técnica tem paciência de Jó com esse jogador...

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Villas Bôas

Ranking: 3.082º

Leandro 1.000 posts

@leandro.villas.boas em 22/02/2021 às 18:51

Ao meu ver...

Os maiores problemas com o Luan são:

1- Depois que veio surgiu trocentas desculpas extracampos. Tem jogador que teve problemas, falcimentos na família, nascimento de filho e ao invés de ir cuidar da vida foram lá e resolveram. Atacante Guilherme após participar de acidente em que houve vitíma fatal, voltou meteu gol e chorou... Extravasou... M Shumavher perdeu a mãe foi lá e a homenageou com uma vitória... Recentemente Guilherme biteco perdeu irmão, Zeca joga e homenagea a morte da mãe... Outro da serie C se não m engano ou B perdeu a esposa e chorou no fim do jogo...

O wue pode ser pior que a morte?

Quais problemas esse cara tem que não permite esboçar reação, emoção, vontade...

Quais problemas ele tem que não permite o Luan se esforçar? Errar passes de 2 mts?

E enquanto sofre leva ai brincando uns 8..9 milhões por ano...

Na boa...estar mal...fase ruim é natural...

O cara não demonstra um pingo de boa vontade e Nós que estamos errados e temos que ter paciência... Jogou bem 16 e 17...2018 já não foi tão bem...19 banco e 2020 pra esquecer...

Demonstre força de vontade... Fiquen rritado quando errar... Da carrinho em lateral.. Para cm os piquezin e começa a correr..

Se não consegue correr ou mentiu ou a diretoria e extremamente amadora e cabe a torcida fazer o que?

Torcendo pra esse mlk sair o quanto antes do Corinthians e pode levar junto Cafu, Natel, Michel, Richard, Camacho, Otero, Piton e Jô...

Foto do perfil de Junior Xavier Correia

Junior 52 posts

@junior.xavier.correi em 22/02/2021 às 18:41

Luan chegou bichado, nunca mais será o jogador de 2017. Todo mundo sabia que estava acabado para o futebol, não adianta sonhar com o Luan. A questão não é técnica. O mesmo caso é o Jô, infelizmente.

Foto do perfil de Felipe Fernando Ferreira Frederico

Felipe 175 posts

@felipe.fernando.fer1 em 22/02/2021 às 18:39

Ainda acredito no Luan e lembrando patrimônio do clube

Foto do perfil de Silvano Oliveira

Ranking: 1.132º

Silvano 2.779 posts

@silvano.oliveira1 em 22/02/2021 às 18:37

Luan está em má fase desde 2018 e olha que ele tinha ótimos jogadores ao seu lado, teve inúmeras oportunidades dadas pelo Renato Gaúcho, que publicamente disse, 'O Luan depende apenas do Luan'.

Em quanto a receber oportunidades no Corinthians, ele já teve inúmeras, e ainda assim ele tem que ganhar isso durante os treinos.

A situação do Luan não depende do Corinthians, pois o clube já dá toda a infraestrutura para ele, pagou caro por 50% do seu passe e ainda lhe deu um excelente salário.

Resumindo, somente o Luan pode lhe conceder tal oportunidade.