Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians x Internacional - 1976 (O que não sabíamos)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 3º

Flávia 35.518 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2021 às 07:07
Por Flávia SCCP (@flavia.sccp)

Mais um pouquinho da história do nosso Coringão (:

Porto Alegre,
12 de Dezembro, 1976

Depois da Invasão INESQUECÍVEL que fizemos no Rio de Janeiro, chegou o dia de decidirmos o título do Brasileirão com o Inter. (Título esse que, é até hoje questionado por muitos corintianos, que dias antes estiveram presentes na 'Invasão da Fiel ao Maracanã').

Relatos de Jogadores daquele time de 1976, reclamam sobre a “recepção gaúcha” no dia 11 de Dezembro, dia anterior da grande final.

'Já sentimos que não seria fácil quando chegamos no Aeroporto Salgado Filho.
O Vicente Matheus (presidente do Timão na época) ficou desconfiado com a água do hotel, em que estávamos hospedados. A água estava com cheiro e com um gosto muito estranho. Houve ameaças de envenenamento também da comida. O almoço teria atrasado mais de uma hora e meia.
Daí o presidente com receio, pediu para comprarem água em outros lugares', conta o goleiro Tobias, que também ficou incomodado com a atitude dos torcedores do Inter.

“Na madrugada daquele dia 12, os torcedores do Inter fizeram um plantão em frente ao hotel e soltaram morteiros às 2h, 3h e 4h da manhã. Só depois de algumas horas é que os funcionários do hotel resolveram chamar a polícia. Até uma janela explodiu. (Que sacanagem...) Ninguém do Corinthians conseguiu dormir direito. E olha que nós estávamos no sétimo ou oitavo andar', reclama Tobias.

O ex-atleta diz ainda que o vestiário cedido ao time do Corinthians não tinha a mínima condição de uso.

Dizem que um cheiro muito forte, impossibilitou a permanência da equipe no local.
'O segurança Caldeirão, o massagista Rocco e o roupeiro Toninho foram os primeiros a entrarem no vestiário e a sentirem um cheiro muito forte, de produto químico.
Em seguida entraram o Vicente Matheus, o Duque (técnico) e nós jogadores. Ele mandou que nós saíssemos de lá de dentro imediatamente e comecou a dizer que não haveria jogo!' (Depois ficaram sabendo que o que jogaram no vestiário destinado ao Corinthians, era inseticida...) Covardes!

Nosso presidente, só mudou de ideia após conversa com dirigentes do Clube gaúcho.

'O Matheus bateu o pé, disse que o Corinthians não entraria em campo. Por isso, o Inter teve de ceder um outro vestiário, que era usado pelo time juvenil deles.'

O local também não era lá essas coisas, mas era melhor do que o vestiário do time visitante. E, pelo menos, não tinha tanto cheiro de química, conta Tobias, que testemunhou o sofrimento dos quase 15 mil corintianos nas arquibancadas do estádio de Porto Alegre.

'Estava um calor intenso, mais de 30 graus. Eu via os bombeiros jogando água nos torcedores do Internacional. Mas, quando se aproximavam da torcida do Corinthians, eles desligavam a água. Ficavam olhando e riam. Faltou solidariedade, faltou respeito', revela.

Também há informações de torcedores, que viajaram até a capital gaúcha para ver aquela final, de que não havia água nas torneiras dos banheiros (-no espaço destinado à Fiel Torcida) e que os vendedores não iam para o lado onde estavam os nossos torcedores.

'Algumas atitudes não foram dignas de uma grande final. Foi mesmo uma batalha muito difícil. Dentro e fora de campo', finaliza o ex jogador.

Em relatos de alguns torcedores, eles contam que, alguns dos corintianos presentes foram barrados na entrada da Cidade por 'brigadianos gaúchos'. Tiveram que se deitar no asfalto quente. Muitos foram pisados por soldados que riam dos 'paulistas'. Esse terror durou horas.

Por essa e tantas outras eu digo: REAGE, Corinthians! Vamos ganhar o jogo quinta-feira!

Vai, Corinthians! :)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel C

Ranking: 893º

Gabriel 3.416 posts

@gabriel.clr em 24/02/2021 às 14:18

Inter vai perder chorolados de merda

Foto do perfil de Junin

Junin 24 posts

@mano.monteiro em 24/02/2021 às 14:14

Fora essas tretas extra-campo, alguns ainda afirmam que fomos prejudicados pela arbitragem -cmo em um impedimento mal marcado e com chance de gol quando o jogo ainda estava em zero-a-zero.

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Ranking: 203º

Valdomiro 9.533 posts

@valdomiro.mantovani em 24/02/2021 às 13:38

Esse jogo foi muito tumultuado, os DVDeenses tinham um timaço, mas os diretores tinham um medo terrível do CORINTHIANS pela grande capacidade de superação da equipe Corinthiana!

Só três times venceram os DVDeenses no Brasileirão daquele ano, se não me falha a memória:

O CORINTHIANS, o Caxias e o Coritiba!

Daí, os gaúchos usaram de seu famoso Fair Play(sqn):

USAR de artimanhas extra-campo para superar os raçudos e destemidos atletas Corinthianos!

Os repórteres das rádios da época tiveram acesso e confirmaram o caso da DeDeTização do vestiário do CORINTHIANS, era um cheiro insuportável, não tinha como fazer o aquecimento no vestiário destinado ao Timão! Fato pra lá de lamentável!

Era um tempo em que os jogadores não tinham tanta mídia e badalação como ocorre agora, nem os salários astronômicos que só engordam as suas contas e também dos empresários e deixam os Clubes na pior situação financeira!

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 145º

Fernando 11.305 posts

@fernando.zemetek1 em 24/02/2021 às 13:31

Infelizmente não são só os chorolados que tem esse tipo de comportamento...

Publicidade

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 191º

Toninho 9.835 posts

@toniguto em 24/02/2021 às 12:26

Fora a entrega do jogo para o Goiás em 2007. Por isto, um dos motivos da caída. Escandaloso.

Foto do perfil de Marcos Big Marck

Ranking: 478º

Marcos 5.572 posts

@marcos.carillo em 24/02/2021 às 12:18

Essa treta reembolsamos em 2005.

O jogo de amanhã tanto faz, os bambis não aguentam nem com o Bostafogo, vão fazer o que contra o urubu?

Foto do perfil de Regis Costa

Ranking: 3.450º

Regis 871 posts

@regisantos em 24/02/2021 às 12:14

Estive nesse jogo é só acrescentando á citação da torcida, realmente não havia água nos banheiros, nada de vendedores ambulantes e nos deixaram na arquibancada superior na curva onde era o último local que o sol sumia. O calor devia ser de quase 40 graus, e na saída do estádio, vários corintianos foram agredidos. Escolher entre Inter e Varmengo? #$!@% os dois.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 24/02/2021 às 11:39

Lamentável atitude dos chorolados, mas pior mesmo foi entregar o jogo para o Goiás em 2007, inesquecível aquela atitude agravada pela comemoração.