Corinthians x Internacional - 1976 (O que não sabíamos)
Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2021 às 07:07
Por Flávia SCCP
(@flavia.sccp)
Mais um pouquinho da história do nosso Coringão (:
Porto Alegre,
12 de Dezembro, 1976
Depois da Invasão INESQUECÍVEL que fizemos no Rio de Janeiro, chegou o dia de decidirmos o título do Brasileirão com o Inter. (Título esse que, é até hoje questionado por muitos corintianos, que dias antes estiveram presentes na 'Invasão da Fiel ao Maracanã').
Relatos de Jogadores daquele time de 1976, reclamam sobre a “recepção gaúcha” no dia 11 de Dezembro, dia anterior da grande final.
'Já sentimos que não seria fácil quando chegamos no Aeroporto Salgado Filho.
O Vicente Matheus (presidente do Timão na época) ficou desconfiado com a água do hotel, em que estávamos hospedados. A água estava com cheiro e com um gosto muito estranho. Houve ameaças de envenenamento também da comida. O almoço teria atrasado mais de uma hora e meia.
Daí o presidente com receio, pediu para comprarem água em outros lugares', conta o goleiro Tobias, que também ficou incomodado com a atitude dos torcedores do Inter.
“Na madrugada daquele dia 12, os torcedores do Inter fizeram um plantão em frente ao hotel e soltaram morteiros às 2h, 3h e 4h da manhã. Só depois de algumas horas é que os funcionários do hotel resolveram chamar a polícia. Até uma janela explodiu. (Que sacanagem...) Ninguém do Corinthians conseguiu dormir direito. E olha que nós estávamos no sétimo ou oitavo andar', reclama Tobias.
O ex-atleta diz ainda que o vestiário cedido ao time do Corinthians não tinha a mínima condição de uso.
Dizem que um cheiro muito forte, impossibilitou a permanência da equipe no local.
'O segurança Caldeirão, o massagista Rocco e o roupeiro Toninho foram os primeiros a entrarem no vestiário e a sentirem um cheiro muito forte, de produto químico.
Em seguida entraram o Vicente Matheus, o Duque (técnico) e nós jogadores. Ele mandou que nós saíssemos de lá de dentro imediatamente e comecou a dizer que não haveria jogo!' (Depois ficaram sabendo que o que jogaram no vestiário destinado ao Corinthians, era inseticida...) Covardes!
Nosso presidente, só mudou de ideia após conversa com dirigentes do Clube gaúcho.
'O Matheus bateu o pé, disse que o Corinthians não entraria em campo. Por isso, o Inter teve de ceder um outro vestiário, que era usado pelo time juvenil deles.'
O local também não era lá essas coisas, mas era melhor do que o vestiário do time visitante. E, pelo menos, não tinha tanto cheiro de química, conta Tobias, que testemunhou o sofrimento dos quase 15 mil corintianos nas arquibancadas do estádio de Porto Alegre.
'Estava um calor intenso, mais de 30 graus. Eu via os bombeiros jogando água nos torcedores do Internacional. Mas, quando se aproximavam da torcida do Corinthians, eles desligavam a água. Ficavam olhando e riam. Faltou solidariedade, faltou respeito', revela.
Também há informações de torcedores, que viajaram até a capital gaúcha para ver aquela final, de que não havia água nas torneiras dos banheiros (-no espaço destinado à Fiel Torcida) e que os vendedores não iam para o lado onde estavam os nossos torcedores.
'Algumas atitudes não foram dignas de uma grande final. Foi mesmo uma batalha muito difícil. Dentro e fora de campo', finaliza o ex jogador.
Em relatos de alguns torcedores, eles contam que, alguns dos corintianos presentes foram barrados na entrada da Cidade por 'brigadianos gaúchos'. Tiveram que se deitar no asfalto quente. Muitos foram pisados por soldados que riam dos 'paulistas'. Esse terror durou horas.
Por essa e tantas outras eu digo: REAGE, Corinthians! Vamos ganhar o jogo quinta-feira!
Vai, Corinthians! :)
4.855 visualizações e 313 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@cayovinycius em 24/02/2021 às 07:16
Se isso fosse com o Internacional - ou qualquer outro time - teria até documentário sobre o ocorrido passando na televisão em horário nobre. Mas como foi com o Corinthians ninguém liga.
@marcos.h.s.paris em 24/02/2021 às 09:19
Meu tio saiu de araçatuba/sp
Veio a londrina, onde moro e depois desceu para porto alegre
Na entrada da cidade já pararam a brasilia dele, zerinha, ano 1976, e falaram que estava com problemas, etc
Ainda deram uns tapas neles, e tiraram sarro
Dormiram em um hotel, onde o dono era gremista, e ele disse que no estádio seria pior
Que deixassem o carro e fossem de taxi
Fizeram isso, mas mesmo assim, apanharam, sofreram e entraram atrasados no jogo.
Não podemos nos esquecer, nem da entregada de 2007
Para ajudar juntaram o técnico do ano, que até churrasco deu para festejar.
Uma pena que nossos jogadores são uns frouxos, pois deviam, além de tirar o título, tirar sarro
Últimas respostas
@n4rut0kun.br em 28/02/2021 às 12:34
Bando de desgraçados
Publicidade
@gavio.com em 26/02/2021 às 17:02
O ódio deles ao Corinthians vem muito antes de 2005 e o brasileiro de 2005 é só uma desculpa pra eles justificarem esse ódio.
Sempre hostilizaram o Corinthians qd ia jogar lá. Antes dos jogos sempre teve gritos de timinho e ladrões pela torcida deles.
Me lembro qd o Mário Sérgio era nosso técnico em 1993 ficou indginado da forma como eles tratavam o time com nomes ofensivos e uma total falta de respeito...
Com ou sem 2005 eles nos odeiam.
@marcelo.souza56 em 26/02/2021 às 01:40
No RS a única coisa Boa são as gaúchas
@avelinogb em 26/02/2021 às 00:39
Como não sabíamos, isso só vale para os novos que não se interessam pela nossa história. Tudo isso relatado acima foi amplamente reportado a época com testemunhas, no caso da não água na torcida foi visto ao vivo, Troque para 'O que alguns não sabiam'
@sccpnas em 26/02/2021 às 00:12
Moderação, pelamordedeus
PELAMORDEDEUS!
Deixa o tópico fixo ae, nunca te pedi nada
@francisco.goncalve11 em 25/02/2021 às 22:26
Fazem isso, depois choram por qualquer coisa.
@pagani29 em 25/02/2021 às 19:04
Me lembro desses fatos (eu fui ao maracanã na semi) mas, mesmo assim, ainda prefiro que eles ganhem por questão estatística - o Flamengo empataria conosco em número de títulos - e também porque é preciso cortar um pouco das asinhas deles (Flamengo)... Mas que o time hoje vá para cima e, se ganhar, tá de bom tamanho pra mim.
@calebe.dos.santos em 25/02/2021 às 18:16
Vai Corinthians
@piculogregorio em 25/02/2021 às 17:28
Concordo também torço para ganhar do Inter é difícil, mas se fizer um gol e jogar no contra-ataque vai dar desespero nos cara, 3 x 2 para o Timão imao
@ccelli em 25/02/2021 às 12:46
Tem que jogar sério hoje, reputação do clube está em jogo pois em 2009 já ficamos manchados por entregar jogo para os mulambos e eles acabaram sendo campeões. Sem essa de entregar, tem que jogar sério sempre para o bem do clube, do esporte. Reputação é tudo.