Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não contribuir com a vaquinha para a Neo Química Arena não te faz menos corinthiano!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de LUAN

Luan 31 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/04/2021 às 13:13
Por LUAN DA SILVA CARDOZO (@dasilva03)

Sobre a tal vaquinha, contribuindo ou não, isso não define o seu nível de 'Ser Corinthians'.

Se não tiver condições, não doe. Se não acreditar na diretoria/projeto, não doe.

Seremos sempre Corinthians, uma só nação.

Só não acho justo querer atrapalhar, criticar o irmão corinthiano por querer fazer parte do projeto. Não é legal divisões dentro da própria torcida.

Eu, por minha parte, desde que seja um projeto bem esclarecido, direto e bem transparente pela torcida/marketing do clube, irei ajudar o máximo que conseguir dentro da minha realidade.

E outra, desde que seja algo bem organizado, acredito que tem tudo para dar muito certo em até três pontos.

- Questão financeira do clube, obviamente.

- Questão de Marketing, as empresas verão o quão forte e grandiosa é a nossa torcida.

- A força da torcida dentro do clube.

Todo este projeto dando certo, a torcida ganha mais força ainda, deixaremos claro que o Corinthians é o time do povo, a diretoria pensará duas vezes antes de qualquer coisa e ganharemos mais voz ainda, principalmente no voto para presidentes pelo Fiel Torcedor.

Abraços, nação!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.958 posts

@deco20 em 06/04/2021 às 13:28

Cara, concordo com ressalvas.

O lance é que o problema bilionário da dívida NÃO TEM RELAÇÃO COM A ARENA! É problema de caixa do clube mesmo, que é deficitário ano após ano, e a diretoria segue sem fazer nada!

A Arena em si, está com a fórmula resolvida: bilheteria + NR. Esses últimos meses foram atípicos demais e talvez leve ainda esse ano pra coisa melhorar. Mas em 2022 os estádios voltarão a ferver e acredito que com muito mais força, pois a torcida está ansiosa.

Então essa vaquinha pra arena não faz muito sentido.

E o que me incomoda é a propagação dessa proposta desonesta, que não tem relação com a realidade. Quer fazer alguma campanha pra ajudar? Eu colaboro, mas as coisas tem que ser honestas e transparentes.

O Corinthians é um carro rodando com os 4 pneus furados e a galera tá pensando em fazer vaquinha pra colocar película.

Foto do perfil de Jaderson Costa

Ranking: 2.682º

Jaderson 1.178 posts

@jaderson.costa em 06/04/2021 às 13:25

O problema? Que tem alguns que se dizem corinthianos que além de não querer ajudar, ficam postando comentários negacionistas para atrapalhar.

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.322º

Berta 1.376 posts

@andre.bertapeli2 em 06/04/2021 às 13:11

Contribuo com o Timão a 40 anos, dando audiência, assistindo os jogos oba TV ou ouvindo nas rádios, já fui a vários jogos pagando ingresso e ainda compro produtos relacionados ao clube! Não darei dinheiro algum para a tal vaquinha! Já participo dessa? Vaquinha? A anos, a incompetência é que levou o clube a essa situação! É inadmissível e inaceitável ouvir que um clube gigantesco como é o Corinthians estar passando por problemas financeiros! Aliás não está e nem nunca esteve, essas diretorias recentes é quem devem e não o Corinthians! Tem é que tirar essa máfia de lá antes que seja tarde demais!

Foto do perfil de Lucas Santana

Lucas 12 posts

@lucas.santana46 em 06/04/2021 às 12:54

Resumiu o que falei a meses atrás, quando o projeto em si nem havia sido cojitado, ajuda simples, quem puder contribuir em um valor maior, será muito bem vindo também. Acredito que se transparecerem os números com exatidão de qual valor está entrando em caixa, além de veracidade, trará um aumento de credibilidade, restante do texto perfeito.. Simbólico mesmo.. Imagina 3$ por cada torcedor, por 33 milhões da nossa torcida, imagina os que puderem doar 100,10, valor que seja... Imagina se cada um pudesse doar por dia por semana... Caixa com sistema de arrecadação em tempo real, você vendo que pode sim fazer a diferença.. Sou muito a favor do projeto...

Publicidade

Foto do perfil de Tomaz Martins

Tomaz 97 posts

@tomaz.masrtins em 06/04/2021 às 12:48

Óbvio. Acho que a maioria de torcedores vão ajudar torcendo e serão muitos vão fazer mais do que os que usam o clube como balcão de negócios. E ajudar não é só dar dinheiro e sim fazer deste um movimento que inclua os que não podem pagar. Exigir participação é construir novas relações horizontais e mudar esse parasitismo vertical que afunda o futebol brasileiro e se instalou no Corinthians.

Foto do perfil de Jan Nunes

Ranking: 3.308º

Jan 924 posts

@coringao76 em 06/04/2021 às 12:24

Corretíssima a sua interpretação. Bom senso não ficou pra todo mundo.

Foto do perfil de José Vicente De Araujo

José 5 posts

@jose.vicente.de.arau em 06/04/2021 às 12:23

Isso mesmo nação fiel, se puder, acreditar que esse feito será em pró de toda nação e nosso clube 'fora a gestão' não fique de fora, vamos mostrar que aqui tem torcida de verdade uma nação de lokos pelo Timão.

Foto do perfil de Raul Marcel Seco

Raul 11 posts

@raul.marcel.seco em 06/04/2021 às 12:19

Isso mesmo quem pode ajuda quem não quer aplauda quem ajudou por não tem um ditado que não é o Corinthians que tem uma torcida e sim uma torcida que tem um time então agora é hora de nós provarmos que esse ditado é verdade.