Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você é mais cliente ou Torcedor?

Foto do perfil de Itamar

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/06/2021 às 17:39
Por Itamar Fulano (@sr.fulano)

O contexto de 'TORCEDOR' esta mudando!

Vejo muitos dizendo que não vão 'PERDER TEMPO' acompanhando o jogo do Corinthians, porque o time é fraco, só tem pé de rato!

Então se o time fosse líder e tivesse um grande craque acompanhariam.

Isso faz pensar sobre o contexto de Torcedores de hoje.

VOCÊ É MAIS CLIENTE OU TORCEDOR?

Cliente é aquele que só tem um produto ou serviço se sabe que aquilo vai te trazer algum retorno.

Ou seja, ele só se associa, compra, ou participa se vai te trazer algo em troca. Vai te satisfazer!

Fora isso ele deixa de comprar, acompanhar, abandona!

Está certo, pelo CONCEITO que se reflete o que é ser cliente.

Mas o CONCEITO torcedor é diferente!

Indepedente da situação do time, a ligação vai além do que o Clube naquele momento pode lhe trazer de retorno, o simples prazer de acompanhar o time, já lhe trás uma certa satisfação!

Mesmo sabendo que o time pode perder, lhe trazer mais nervoso do que alegria!

Ele não abandona. Ele sofre com time, ele se irrita com o time, ele xinga o time!

Mas deixar de lado, virar as costas, abandonar? Jamais o Torcedor faz.

E se sugerir isso pra ele é capaz até de xingar você.

Isso é o conceito da essência do que é ser Torcedor.

E você que esta lendo, como se indentifica, é mais cliente que Torcedor?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.099º

José 2.848 posts

@jrobert em 19/06/2021 às 17:51

Independente de como cada um se coloca, quem administra tem que tratar o clube como um negócio. Que tem que agradar tanto o torcedor como o cliente. Por isso tem que virar um clube empresa. Tem que ser responsável por prejuízos, por má administração. Tem um estádio que se não colocar bons produtos (jogadores) não consegue manter só com paixão. Falta isso ao Corinthians. Pensar como empresa