Tópico Épico

Há 40 anos, Oswaldo Brandão fazia seu último jogo como treinador do Corinthians

Como estão? Esperamos que bem!

Há exatos 40 anos, o técnico Oswaldo Brandão se despedia do Corinthians. O treinador comandou seu último jogo na partida contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista.

A Midea preparou aqui um pouco da passagem de Brandão à frente do Corinthians, vamos ver?

O derradeiro embate

O duelo não foi lá muito tranquilo, já que o adversário abriu 3 a 0 e o Corinthians teve que suar para arrancar o empate. O Timão que entrou em campo era formado por César, Zé Maria, Gomes, Wágner e Wladimir; Caçapava, Paulinho, Zenon e Biro-Biro; Washington e Joãozinho. Os autores dos gols do Alvinegro Paulista foram Zenon, Biro-Biro e Paulinho.

Números pelo Corinthians

Oswaldo Brandão esteve à frente do Corinthians em cinco oportunidades, mas o dia 15 de julho de 1981, colocou fim a última delas. Foram 435 jogos: 251 vitórias, 93 empates e 91 derrotas. Conquistou o histórico Campeonato Paulista de 1977, onde ajudou colocar fim ao jejum de títulos estaduais. Além desse, ganhou o Paulistão de 1954 e os Rio-São Paulo de 1954 e 1966.

IV Centenário

Foi Oswaldo Brandão o técnico responsável por levar o Corinthians à conquista do título do IV Centenário. Na época, era um feito único e almejado com muita gana por todos os participantes.

A decisão foi em cima do Palmeiras, o que deu um gostinho ainda melhor ao feito.

Na ocasião, o Corinthians foi a campo com Gilmar; Homero, Alan, Idário e Goiano; Roberto, Cláudio, Luizinho; Baltazar, Rafael e Simão. O Timão abriu o placar com Luizinho. Chegou a levar o empate no segundo tempo, mas este placar já garantiria o título ao time do Parque São Jorge.

Fim do Jejum e a lenda de Brandão

Quis o destino que fosse Oswaldo Brandão a dar fim ao jejum de títulos do Campeonato Paulista. Mas só findar essa sina seria pouco para o mais carismático treinador que já pisou no Parque São Jorge.

Reza a lenda que Oswaldo Brandão, naquele Paulista de 77, se trancou no vestiário com os atletas sem deixar nem mesmo Vicente Matheus entrar e foi franco com os jogadores dizendo que o título só dependia deles. Daí para frente, foi só vitórias e a conquista do tão sonhado e, futuramente histórico, título estadual.

Premonição

Segundo boatos, Oswaldo Brandão teve um sonho em que Basílio fazia o gol do título do Corinthians sobre a Ponte Preta, pela final daquele Paulista. Segundo consta, ele chegou a entrar no quarto do jogador e dizer a ele sobre o sonho. O final da história, todo mundo conhece.

Certamente, Oswaldo Brandão foi um dos maiores treinadores que já passaram pelo Corinthians. Um ícone que jamais será esquecido! Fica aqui nossa merecida homenagem!

Não se esqueçam de passar na Midestore e também de seguir nossa página no Instagram !

Valeu, Fiel!

745 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

43 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Sccp #3.448

    A primeira vez que fomos libertados, nossos dois maiores treinadores carregam este título de serem responsáveis por nos libertar, um do jejum do paulista e outro do Libertadores,

    Maravilhosa lembrança!

  • Mais Opções
    Wilson #1.769

    Brandão e Tite os dois melhores técnicos que passaram pelo Corinthians.

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X