Fórum do Corinthians

Ídolos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Igor

Ranking: 940º

Igor 2756 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/07/2021 às 13:04
Por Igor Rykovski (@igor.rykovski)

Assim, no calor do momento, a gente xinga Gil, Jô, Cássio, Fagner. O Jô só dá mancada. Mas precisamos separar os ídolos dos jogadores que apenas passaram por aqui.

Renato Augusto tem o meu respeito eterno. Pensa num cara grato ao Corinthians. Tinha mercado no segundo escalão da Europa ou no mundo árabe. Tinha proposta para voltar ao clube que o revelou. Mas escolheu a gente, talvez porque nós acreditamos na recuperação dele quando o trouxemos em 2013. E ele é grato, virou corintiano e com certeza dará certo mais uma vez. Não tem como o Renato Augusto dar errado enquanto ele ainda tiver condições físicas para jogar.

Ele segue a linha do Zidanilo, low profile, profissional ao extremo, focado e humilde.

O Fagner também, apesar da saída conturbada quando jovem. É com certeza o terceiro maior lateral direito da nossa história, só atrás do Super Zé e do Idário Deus da raça.

E, apesar de tudo, o Cássio é o primeiro ou talvez segundo maior goleiro da nossa história meio que no empate técnico com o Ronaldo. Passando nomes como Tuffy e Gylmar dos Santos Neves que, depois de 10 anos na nossa meta, acabou virando santista por causa da falta de consideração do Wadih Helu que achou que ele simulava uma contusão que de fato existia. O nefasto Wadih Helu, que deu origem ao grupo que virou o Renovação e Transparência.

Não podemos também esquecer do Gil e do Fábio Santos. Apesar da oscilação, voltaram pra cá.

O cara quando é picado pelo bichinho corintiano nunca mais é o mesmo.

E claro, o Jô, apesar de todas as mancadas.

Mas o que podemos dizer, não é? Olha o tanto de palhaçada que fez o Marcelinho Carioca. Olha o tanto de encrenca que o Neto arrumava quando jogador e agora como jornalista. Olha o tanto de polêmica que o Emerson Sheik se envolveu.

Nem todos têm a cabeça boa, mas não podemos tirar o valor deles como ídolos.

E todos têm um ciclo. Ralf e Jadson foram dois monstros, mas o ciclo infelizmente acabou. Talvez o ciclo do Jô tenha acabado também.

Mas o que fica, daqui dez, 20,30,40 anos é a história bonita que todos eles construíram com a nossa camisa.

4.770 visualizações e 73 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Dos Santos Rodrigues

Ranking: 7.765º

Renan 218 posts

@renan.dos.santos.rod em 28/07/2021 às 08:17

Nu até me emocionou kkkk belo texto mano

Publicidade

Foto do perfil de Diego R.

Ranking: 1.419º

Diego 1939 posts

@diegorocha em 27/07/2021 às 12:28

Os caras não tem memória. Todo jogador chega na sua decadência. O Jô e o Gil estão chegando. Pra mim continuam ídolos. Os caras já representaram muito com a camisa do Corinthians.

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 948º

Antonio 2736 posts

@antonio.godoy.junior em 26/07/2021 às 07:13

Caro Igor respeito sua opinião só discordo com respeito ao BONECO DE OLINDA JÔ este para mim não é e nunca será ÍDOLO até porque neste seu retorno já se passaram mais de 18 meses e o jogador se encontra fora de forma por culpa exclusiva dele próprio, tudo bem que sua vida não foi regrada ao logo dos anos principalmente no período que jogo em Minas porém não podemos esquecer que este é um atleta e não um jogador como nós de finais de semana, sendo assim na minha opinião é falta de mais empenho, mais PROFISSIONALISMO que não tem, COMPROMETIMENTO que também não tem, senão é só lembrar neste ano em 6 meses já pisou na bola por 4 vezes mostrando não ter RESPONSABILIDADE alguma pego no RESORT sem MASCARA, depois o caso da chuteira mostrando não saber nada de nossa HISTÓRIA, e lembrando nasceu no terrão deveria saber, dias atrás pós jogo no Rio foi pego na madruga porém desmentido por ele que estava numa casa noturna porém não deixou de errar ao ser flagrado sem Máscara abraçando uma Torcedora também sem mascara e o estranho é que isso ocorreu na madrugada, agora mais uma vez pego num ambiente fechado em público com pessoas fora do seu convívio sem Máscara mais uma vez DESRESPEITANDO o protocolo aí pergunto qual é o COMPROMETIMENTO desse idiota para com a INSTITUIÇÃO, para com seus companheiros de elenco e de convívio dentro do CT NENHUM por isso esse IDIOTA está longe de ser considerado ÍDOLO

Foto do perfil de Luciano  Gonçalves

Ranking: 1.962º

Luciano 1433 posts

@luciano.goncalves6 em 26/07/2021 às 06:33

Não existe amor a camisa hoje no futebol, isso é pra torcedor, eles dão desculpa pra sair, depois dão desculpa quando voltam, ass é a vida

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 94º

Felipe 12811 posts

@lipao88 em 26/07/2021 às 06:14

Perfeito mano!

Foto do perfil de Sérgio Luís Floriano Barbosa

Sérgio 48 posts

@sergio.luis.florian1 em 25/07/2021 às 23:44

E sobre o Paulinho hein quando saiu daqui chorou falou que voltava já faz 8 anos desde que saiu jogou na Europa e Ásia ganhou muitos milhões aí deu um migué que tinha de pensar na família então pensamos bom vai voltar pra Europa quem não quer jogar lá mas no final acabou indo pras arábias ganhar bom salário agora falar que viver nas arábias é melhor do que aqui aí já não concordo é sobre dinheiro poxa o cara deve ter mais de 100 milhões de reais será que um salário de 700 mil por 2 ou 3 anos não era suficiente caiu muito no meu conceito

Foto do perfil de Juliane Bauer

Ranking: 14.335º

Juliane 61 posts

@juliane.bauer3 em 25/07/2021 às 23:40

Concordo com você

Foto do perfil de Pedrinho

Pedrinho 38 posts

@pedro.ramires1 em 25/07/2021 às 23:18

É isso! Falou tudo que eu penso.

Foto do perfil de Alan Jones

Ranking: 1.356º

Alan 2003 posts

@alan.jones3 em 25/07/2021 às 22:43

Observação: GYLMAR DOS Santos NEVES NÃO VIROU SANTISTA!

Ele jogou no Santos, mas o time de coração dele foi o Corinthians até o fim.

O Milton Neves comenta direto que era uma frustração saber que o Gylmar não era santista, questionava ele sempre e o Gylmar sempre dizia que não tinha jeito o coração dele era do Corinthians.

Foto do perfil de Crisley Litig Dos Anjos

Ranking: 6.390º

Crisley 308 posts

@crisley em 25/07/2021 às 22:19

Fui perguntado recentemente pelo um flamenguista.

Crisley quem é seu idola no Corinthians?

Falei Manoo. Meu ídolo aquele que correr 90 minutos...

Sai do campo sagrando quebrado e sai com a vitória

Meu ídolo é o próprio Corinthians...

x