Ei, Ei, Ei, cadê a responsa nação...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #10 @tibas em 25/05/2014 às 18:31

Já que a imprensa não tem, cabe ao torcedor ter um pouco de responsabilidade ao ler certas noticias. Ainda mais dessas que tem fonte misteriosa, que lança fatos e não dá nomes aos bois.

Muito se falou que Mano estaria sendo criticado pelos atletas, que os jogadores o queriam fora, que isso e aquilo. E que poderia e era até quase certo sua queda.

O que pasmem levou muito torcedor até a torcer por uma eventual derrota ou um empate modorrento.

Lógico que jogador derruba treinador quando quer, mas quando se tem um comando forte e uma diretoria que age na hora certa, esse terrorismo vindo dos jogadores cai por terra.

Afinal na maior parte do nosso elenco atual hoje, quem são os jogadores que já ganharão o mundo e seu lugar nas enciclopédias do futebol.

Temos hoje Cássio, Ralf, Fabio Santos e Danilo e Guerrero, ativos remanescentes do 2012 vitorioso. Só eles seriam suficientes para derrubar um treinador?

Depois do jogo de domingo passado, falei em meu tópico que senti um Mano irritado, e que com certeza voou isotônico no vestiário.

Hoje podemos ver que apesar da fragilidade do adversário, o time pareceu pelo menos tive essa impressão, querer vibrar mais, se cobraram mais, se uniram mais.

Talvez essa vitória possa dar a esses jogadores e ao técnico um pouco mais de confiança, já que uma parte da nossa desunida torcida insiste em não dar.

Hoje infelizmente o Corinthians joga apenas com o peso da recente história vencedora.

Muitos ainda não notaram que estamos em retomada de trabalho, e muitos ainda não entenderam que as várias e várias modificações de formação, tem apenas um motivo, qual será o time ideal que irá jogar com o Elias.

Hoje vi evolução de alguns jogadores, como vi defeitos em alguns, e entre esse está o Cleber, muito abaixo do que se espera dele, e até o Ralf que hoje me pareceu muito lento.

Uma coisa ficou clara também, e nada contra o Cássio, mais a saída de bola do Valter fez o time sair jogando, não teve a enormidade de chutões.

E como reza o bom relacionamento corporativista de qualquer classe, o Corinthians tirou o pé depois do quarto gol e da segunda expulsão tão merecida como a primeira do adversário.

Não somos lideres, não estamos encantando e nem em primeiro nas casas de apostas, mas estamos no bolo, do embolado campeonato brasileiro.

Agora é ter paciência, retomar a confiança e ter responsabilidade na hora de procurar pelo em ovo.

VAI CORINTHIANS...

682 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Ricardo Resende #1.177 @ricardo.resende2 em 25/05/2014 às 18:45

Não sou muito de concordar com o Mario G. E essa semana ele falou uma verdade, que o time vai fazer um bom planejamento esse ano para colher os frutos ano que vem. O duro é que torcedor não tem paciência... Mas na primeira passagem do Mano foi assim, e no ano de 2009 começamos a colher e tivemos uma ótima safra!

Últimas respostas

Cirio Castre #10 @tibas em 25/05/2014 às 20:21

E essa é a posição certa para ele.

Mas hoje estava meio sonolento.

Gazzola #4823 @netogazzola em 25/05/2014 às 20:19

" "

O Ralf tá jogando muito próximo da zaga. Às vezes, ele jogo igual o Mascherano estava no Barcelona (atrás da zaga). No jogo contra o Santos foi assim e contra o Figueirense também.

Publicidade

Gazzola Neto #4.823 @netogazzola em 25/05/2014 às 20:19

O Ralf tá jogando muito próximo da zaga. Às vezes, ele jogo igual o Mascherano estava no Barcelona (atrás da zaga). No jogo contra o Santos foi assim e contra o Figueirense também.

Cirio Castre #10 @tibas em 25/05/2014 às 20:07

é bem por aí mesmo amigão.

Felipe #1051 @felipequeiroga em 25/05/2014 às 20:06

" "

Acredito que o Mano esteve certo em todas as suas declarações desde que saiu da seleção, mas ele deve tomar muito cuidado com as inimizades que vem criando.

Ele vem atirando para todos os lados faz algum tempo.

Isso vai criando uma pressão muito grande sobre ele mesmo.

Pessoas como o Neto não criticam o trabalho, criticam a pessoa.

O Mano tem muito a perder com isso. Pois muitos torcedores vão na onde desses terríveis comentaristas.

Felipe Queiroga #1.051 @felipequeiroga em 25/05/2014 às 20:06

Acredito que o Mano esteve certo em todas as suas declarações desde que saiu da seleção, mas ele deve tomar muito cuidado com as inimizades que vem criando.

Ele vem atirando para todos os lados faz algum tempo.

Isso vai criando uma pressão muito grande sobre ele mesmo.

Pessoas como o Neto não criticam o trabalho, criticam a pessoa.

O Mano tem muito a perder com isso. Pois muitos torcedores vão na onde desses terríveis comentaristas.

Cirio #10 @tibas em 25/05/2014 às 18:53

" "

Também não entendo amigão, o Mano deve ter feito muitos inimigos em sua época de seleção.

Nem parece que teve gente chorando quando ele saiu do Corinthians.

Felipe Queiroga #1.051 @felipequeiroga em 25/05/2014 às 20:02

Parabéns.

Muito sóbrio em seu post.

Continuo achando que se terminarmos entre os seis primeiros até a pausa para a Copa, teremos grandes chances de sermos campeões.

A chegada de Lodeiro e Elias vão acrescentar demais.

Quem sabe o Renato Augusto não resolva jogar bola também depois dessa parada.

O que eu sei é que o Mano terá muito tempo para saber qual será a formação ideal, e terá muitas opções para isso.

Estou confiante.

Acho que para Libertadores iremos.

Rodrigo Da Silva Braga #268 @r.braga em 25/05/2014 às 19:45

E depois a torcida se diz diferente das outras, que não fica torcendo para o time perder, é mole essa hipocrisia ou não? E não venham falar que era para o bem do clube, porque se ele não caísse depois de uma derrota hoje iam continuar torcendo? Até o time entrar no Z4? Tão de brincadeira!

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 25/05/2014 às 19:35

É isso ae amigão, a Globo tentou derrubar o Mano Menezes, eles até hoje não engoliram o pé na bunda que o Mano Menezes deu no Flamingo e queriam a vingança a qualquer custo e derrubar o Mano Menezes no Corinthians está entre a lista de deveres dos dirigentes globais, afinal de contas, ajudou muito para o flamerda jogar a Libertadores sem um comandante decente.

Ivanildo Vieira Costa #122 @cajueiro em 25/05/2014 às 19:23

Irmaozinho... Novamente como esclarecimento nada contra comandante algum, sejas ele da escola que for... Continuo com um pé atrás quanto a Mano MEnezes pelos recentes trabalhos seus... Quanto a torcer contra por conta de não gostar deste ou aquele... Acho de uma infantilidade sem TAMANHOS... Jamais conseguiria torcer contra ao time que o AMO! ABCS irmão... Aé que

Bruno Medeiros #74 @bruno.medeiros6 em 25/05/2014 às 19:21

Nem eu...critico pelo que estou vendo hoje, e hoje estou vendo uma equipe, sem muitos recursos dentro de campo, travada e limitada

Cirio #10 @tibas em 25/05/2014 às 18:48

" "

Eu acredito amigão que na cabeça dele já tenha esse esquema, como nas nossas também tem.

O problema é que desse time tem dois titulares absolutos, Jadson e Elias, e um deles não está jogando, acho errado logico fazer o time jogar em função de apenas uma peça. Quando deveria ser ao contrario, mas é o jeitão do Mano, e pelo no Corinthians ele funcionou bem. Critica-lo por trabalhos em seleção e Flamengo, eu não faço isso não.

Cirio Castre #10 @tibas em 25/05/2014 às 18:59

Dá e vai com certeza, a peça de aproximação chama Elias, já que o RA não quer nada com nada, pelo menos está passando essa impressão.

JOSE #277 @zecarossi em 25/05/2014 às 18:57

" "

Embora satisfeito pelos três pontos de hoje, notei que quando o Guerrero recebia a bola na frente, era cercado por três zagueiros, tinha que lutar sozinho, não havia aproximação nem do Petros e nem do Jadson na maioria das jogadas, somente o Romarinho se apresentava, será que não dá para o Mano corrigir essas falhas!

1 a 10 de 19 respostas