Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Técnicos gringos que, com certeza, elevariam nosso patamar!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jp Azevedo

Ranking: 757º

Jp 3.953 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2021 às 20:57
Por Jp Azevedo (@jp.azevedo)

Antes de mais nada, esse texto não conterá Becaccece e Schelotto. O primeiro é muito irregular ainda e o segundo tem um repertório tático baixíssimo. Também não conterá absurdos como Wenger, Gallardo ou Pirlo, muito menos o Dominguez, que é uma ótima opção, mas todo o fórum já tá cansado de ouvir falar dele. Agora sim, prossigamos.

Resolvi levantar alguns nomes de treinadores notadamente capacitados em dar padrão tático e proporcionar um futebol ofensivo e que também se notabilizam por gerir bem grupo, base e o garimpo de novas contratações. Vamos lá:

Paulo Fonseca: extremamente responsável por substituir Mircea Lucescu no Shakhtar e continuar a política de contratações baratas e vendas exorbitantes, o português doutrinou a Ucrania após uma passagem muito boa pelo Braga (com resultados interessantes a nível nacional e europeu). Na Roma conseguiu dar uma cara ao time e praticar um futebol consistente, com resultados interessantes como a semifinal da UEL. Costuma jogar num 3-4-1-2 mas seus times costumam variar para o 4-2-3-1 e 4-4-2. Ganhava algo próximo de 1.2M na Roma, mas provavelmente aceitaria algo menor, uma vez que já mencionou ter o desejo de treinar no Brasil.

Juan Pablo Vojvoda : o argentino sensação no Brasil se notabilizou após trabalhos consistentes em Union lá Caiera e Talleres, chegando ao Fortaleza e confirmando a expectativa. Seu esquema preferido é o 3-4-1-2, porém pode variar ao 3-4-3 ou ao 4-2-3-1 e seus times se notabilizam pela pressão no pós-perda e ataques sempre verticais e diretos, por mais que consigam sossegadamente trocar passes e armar jogadas mais cadenciadas quando é preciso. Atualmente recebe algo perto de R$200 mil no Fortaleza, algo bem acessível ao nosso time.

Daniel Garnero : atual treinador do Libertad e ex-treinador do Olimpia, Garnero e seu Libertad foram apontados recentemente como uma das sensações do futebol sulamericano, pelo seu futebol ofensivo e bem jogado. É um treinador que costuma trabalhar num 4-4-2 variando para um 4-3-3 ou 4-5-1, dependendo a fase do jogo. Seus times são verticais e rápidos, criando um alto volume de oportunidades por jogo. Sua última notícia de salário traz a informação de 280 mil reais mensais!

Juan Antonio Pizzi : tendo saído recentemente do Racing, Pizzi está sem contrato. É um treinador com títulos de destaque, como a Copa América de 2016. Adepto de um 4-3-3 mais tradicional, Pizzi monta times sólidos e que atacam de maneira organizada e equilibrada, com boa produção ofensiva. Conseguiu manter o ímpeto ofensivo de uma seleção muito bem montada pelo Sampaoli em 2016, porém dando um toque totalmente seu ao time. Em sua passagem pela seleção da Arábia Saudita em 2018, ganhava algo torno de 6 milhões de reais por ano!

O que acham das opções? Comentem, debatam!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Matheus Bob

Matheus 139 posts

@matheus.bob em 14/09/2021 às 11:56

Incrível como idolatram técnicos gringos que nunca fizeram nada! Nunca ganharam nada! Principalmente no Brasil! Os únicos que ganharam foram Abel e Jorge Jesus, nenhum mais ganhou nada! Então parem de idolatrar esses técnicos!

Foto do perfil de Edivaldo Lopes Junior

Edivaldo 167 posts

@edivaldojr em 14/09/2021 às 11:34

Mano, qlqer um desses, urgente!

Sylvinho vai deixar o Corinthians fora da liberta 2022!

E ainda vai ter gente com desculpas esfarrapadas aqui

Foto do perfil de Arthur Francisco

Ranking: 3.974º

Arthur 724 posts

@arthur.francisco em 14/09/2021 às 11:28

Gosto do Fonseca e do Vojvoda, os outros n me chamam mt atenção não

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 544º

Guilherme 5.114 posts

@guilherme.ginjo em 14/09/2021 às 11:27

Tiago Nunes era o melhor treinador da história do Atlético PR

Geninho, à sua época também

Passarela era argentino (para aqueles que acham que os brasileiros são burros e os argentinos gênios)

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Big Marck

Ranking: 478º

Marcos 5.572 posts

@marcos.carillo em 14/09/2021 às 11:26

Se o time chegar na reta final do campeonato jogando muito, com os reforços totalmente entrosados, esquece que o Silvinho não vai sair.

Vaga na Libertadores não vejo como ficarmos de foram, mas se o time ainda estiver com desempenho duvidoso no fim do ano, acho que a melhor opção dos citados seria o Vojvoda, que já está ambientado ao nosso futebol, ao nosso idioma, já jogou contra nosso time, conhece o plantel, já sabe lidar com jogador brasileiro.

Mas qualquer decisão sobre técnico, tem que ser conversada com o plantel, uma mudança a contragosto da boleirada da problema sério, ainda mais num grupo com uns 10,12 medalhoes.

Foto do perfil de Augusto Junior

Ranking: 6.691º

Augusto 342 posts

@oaugustojunior em 14/09/2021 às 11:18

Péssimas, achistas e fora da realidade

Foto do perfil de Kafstore Kafstore

Kafstore 168 posts

@kafstore.kafstore em 14/09/2021 às 10:56

Qualquer um, menos o Silvinho!

Foto do perfil de Pedro Munhoz Carlos De Almeida

Pedro 155 posts

@pedro.almeida9 Apoiador em 14/09/2021 às 10:52

Colocaria o Andrés Vilas-Boas na lista. O Paulo Fonseca acompanhei na Roma porque sempre assisti os jogos do time. Mudou o time com o que tinha e fez um bom trabalho. Agora o resto da lista são apostas, não sei se seria o momento depois do Tiago Nunes ter dado errado e depois de 4 contratações de peso pelo clube. É hora de alguém com um pouco mais de bagagem chegar e mesclar a experiência desses novos jogadores com a base e lideranças de Cássio, Fagner, Fábio Santo e Jô (mesmo esses dois últimos em baixa, também tem experiência pra passar).