Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Até que ponto as críticas são aceitáveis?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Aryel

Ranking: 179º

Aryel 10.257 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2021 às 19:28
Por Aryel Soares da Silva (@aryelsdasilva)

Boa noite.

Esse tópico será bem diferente dos que eu geralmente costumo escrever.

Só dizendo que esse tópico é independente, ou seja, não defenderá ou criticará alguém do Corinthians. Ele é um texto de caráter reflexivo.

Frequento esse fórum à pouco tempo, mas nesse pouco tempo, vejo que há muitas críticas ao time do Corinthians, em épocas de oscilação como agora, elas vêm em peso. Porém, algumas delas são exacerbadas e que ultrapassam o limite do aceitável. Há vários tipos de críticas, porém, o mais inaceitável delas são os apelidos. Vários jogadores aqui recebem apelidos, como: O Cássio é o Alfássio, o Gil é o lento, o Fábio Santos é o vovô Santos, o Gabriel é o Bagriel, o Jô é o Jôladeira, o Sylvinho é o Burrynho e etc..

Reconheço e reafirmarei sempre que eles merecem críticas pelo desempenho muito abaixo do esperado para eles e pelo alto valor da remuneração deles, porém, vejo que muitas são exageradas.

Vejo que essas críticas têm um tom meio apimentado, digamos assim. Sei que vocês estão p da vida com o Corinthians, assim como eu, e que eles estão merecendo críticas. Elas podem até ocorrer, desde que sejam mais racionais e coerentes, e não como muitos fazem, passando o nível do antiético.

Tenham uma boa noite.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago Minatti

Ranking: 2.476º

Thiago 1.285 posts

@tico666 em 14/09/2021 às 19:37

Eu já estou nesse fórum a muito tempo e já desisti de tentar entender isso. Ainda acho que são torcedores de outros times, mas sei lá.

Foto do perfil de Florentino Perez De Itakera

Ranking: 5.564º

Florentino 458 posts

@jhonatan.pacheco1 em 14/09/2021 às 21:50

Cássio é o goleiro com mais defesas do campeonato e esse ano não vejo ele mal não, problema é que quando o Neto (que só abre a boca pra falar porcaria) crítica o Cássio todo mundo fala como verdade, o cara culpou o Cássio por tomar um gol IRREGULAR no último jogo, mesmo com o desempenho abaixo não podemos passar pano pros roubos que vêem acontecendo dentro de campo contra a gente a tempos, Gabriel pra mim merece o banco (Xavier é um volante que se posiciona, desarma melhor e tem um passe mais qualificado, precisa melhorar na velocidade e soltar a bola um pouco mais rápido é novo e pode evoluir) Fábio Santos sinceramente pra mim hoje é reserva, pois a única qualidade dele é bater pênalti (vem marcando mal sempre tomando bolas nas costas e pouco apoia ofensivamente, Roger Guedes contra o juventude estava jogando de ponta e de lateral pra vocês terem uma noção) Gil também merece ser banco (não vem sendo um Bom Custo x Benefício e eu vejo futuro no Raul que também erra em algumas coisas principalmente por ser um zagueiro habilidoso as vezes peca no excesso de confiança e é coisa da idade isso) Jô eu acho que nem preciso falar (seus gols só enganam o fraco desempenho que vem tendo, claramente o problema do Jô é físico e não de futebol e o Corinthians não tem como esperar ele dar a volta por cima, hoje o Jô é um ex -jogador em atividade, mas nunca ele vai assumir isso afinal ele ganha muito e não vai abrir mão tão fácil)

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Morais

Ranking: 1.144º

Rafael 2.760 posts

@rafael.morais10 em 15/09/2021 às 10:39

Ah, mano, Bagriel foi o melhor apelido já dado para um jogador.

Calhou bem demais só precisar fazer um anagrama do próprio nome do cara para contar com uma palavra que faça alusão a um animal - o bagre - que pode ser usado para definir a qualidade técnica dele.

É uma sacada muito boa. Funciona em muitos níveis.

Parabéns eterno ao autor.

Foto do perfil de Pequeno Rupert

Ranking: 3.515º

Pequeno 852 posts

@marcos.trevisan em 15/09/2021 às 10:35

Não vou defender ninguém, mas o Cássio, Gil kkkk parei de ler ai...

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 94º

Atum 14.904 posts

@timao.loco.sanguibao em 15/09/2021 às 06:18

Torcida e emoção, muitos falam burrinho e quando ganha ele e o melhor e mais promissor do Brasil, a grande maioria fala sem saber o que tá falando..

Eu particularmente não gosto desses apelidos e nem uso, as vezes eu até xingo e pego pesado falo até de panela mas nunca curti apelido tipo? Bagriel?

Publicidade

Foto do perfil de Calango Da Fiel

Ranking: 8.189º

Calango 241 posts

@lucas.oliveira.lope1 em 15/09/2021 às 01:06

Parabéns por ter coragem de falar isso aqui, amigo. Também sempre me questionei por que usar esses apelidos, sem contar a famosa expressão 'pé de rato'. Os caras aqui não sabem criticar com educação, complicado

Foto do perfil de Gabriel Morais

Ranking: 2.071º

Gabriel 1.574 posts

@gabriel.morais18 em 14/09/2021 às 20:12

Fora bagriel